Conheça:
Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos, de Roberta Spindler
Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. A preocupação passara a ser sentimento constante, pois alguma coisa estava afetando seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, ela estava disposta a colocar suas diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi, de lado. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas.
Assim, deixou sua vida terrena de lado e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram achando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que Maya e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir respostas para as perguntas que tanto lhe afligiam. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?
Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal.
Contos de Meigan é uma ótima dica para quem quer se esvair do mundo real, conhecer seres "mágicos" e vivenciar grandes aventuras por novos mundos.
No site da autora tem vários contos que ela posta toda sexta-feira.
Atualmente a Roberta também está postando características e ilustrações das personagens principais, além de mapas todo detalhado do mundo Meigan. É super interessante porque a gente vai imaginando esse mundo incrível criado por ela.
Com certeza vale a pena conferir: http://rspindler.tumblr.com/
Abaixo segue uma pequena amostra do que você irá encontrar no site:
Joen Dulok tem um complexo de grandeza e sempre quer ser melhor do que os outros. É invejoso e vingativo. Extremamente inteligente, é um prodígio no controle do mantar de Lukin. Não quer ser servo de ninguém e planeja um destino glorioso para si.
Eu ainda não li o livro, mas já estou super curiosa!
Eu ainda não li o livro, mas já estou super curiosa!
Beeeijocas ;*
12 comentários:
Parece ser legal!!! =)
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Uau, Rapha, com essa explicação toda detalhada, não tinha como não ficar interessada.
Adoro esse apelo da obra, que me lembra a literatura fantástica (literalmente e literariamente falando, rs) de Tolkien!
Achei linda a ilustração, muito bem feita!
Quero ler!
Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto
Hey, Rapha!
Agora vc me deixou curiosa também. Como faz? ahahaha
Passei pra te deixar um super beijo e desejar uma feliz páscoa a você e toda a sua família! :)
Aproveito pra te convidar a participar de uma idéia super legal que eu tive.
Segue o link:
http://migre.me/4iKXn
Beijo grande!
NOssa parece ser demais.. adoro esses mundos fascinantes, tambem estou criando um assi, admiro a Roberta pq não é fácil não..
QUERIDA AMIGA
Se algum dia...
Ninguém se importar mais com você.
Ninguém te amar mais.
Ninguém pensar mais em você,
ou se te esquecerem.
Lembre-se, você tem a mim
e eu estarei sempre com você!!!!
UM LINDO FERIADO!!!
BEIJOS
Oie Rapha!!
O blog fez um aninho ontem, e eu te convido a participar da promoção de comemoração.
UmXêroDaRapha:*
♥
Oi Meninas :D
Que bom que vcs gostaram!!
A Roberta é uma fofa, e eu tenho certeza que o Mundo Meigan será um mega sucesso!!
Boa Páscoa a todas vocês queridas!!
Oi Rapha.
Obrigada pelo post, ficou muito legal. Fico feliz com os elogios e espero que o interesse por Meigan aumente cada vez mais. =)
Ps: As ilustrações são do excelente artista paraense João Silveira.
Opa!
Amo Contos de Meigan e quando vi q vc tinha feito um post sobre o blog não pude deixar de conferir e adorei!
Agora é rumo à publicação!!!!! GO Meigan!
Hehehe.. É isso aí!!
Logo a publicação vem!! :D
nossa... eu amo imagens e essas estao lindas. a capa é bem chamativa embora o livro nao seja o estilo que me interessa
Estou lendo e é sensacional. Indico a todos que apreciam liretarua fantástica! =D
Postar um comentário
Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)
Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D
Beijos e volte sempre :*