[Resenha] Sem Perdão, Márcia Paiva

16 comentário(s)
Oi pessoal!

Voltando com mais uma resenha pra vocês. Desta vez o livro é Sem Perdão, da autora nacional Marcinha Paiva.

+ Informações

Nossa personagem principal é Mayara, ou Maia, uma garota de 17 aninhos que morava nas favelas de São Paulo. Esforçada, estudiosa e dedicada, uma menina de ouro, que sempre sonhou com um futuro melhor. Rafael, seu irmão, não é diferente, responsável e guerreiro, cuidou da irmã desde pequenos e nunca se imaginou no mundo do crime, aliás, mantinha o desejo de acabar com ele, foi assim que acabou se tornando policial.

A favela em que eles moravam era coordenada por Daniel, o grande chefão, que era adorado por certos morados e temido pelo restante. Se havia uma coisa que não era perdoado por ele era TRAIÇÃO.

Guedes, nosso outro personagem principal é um homem sério, concentrado e: Policial da ROTA (entendam, a rota é uma espécie de Bope).

Um assalto a banco: um traficante-assaltante morto por um policial; um policial morto pelos comparsas do traficante.

Detalhe: o traficante morto era irmão de Daniel e ... o policial morto... era Rafael.

Traidora! Agora Maia estava marcada, afinal escondera de todos que seu irmão era policial.

Sequestrada por Daniel e seus “homens”, Maia acredita que será seu fim.
Eles a jogam dentro de uma salinha em um barracão escondido da favela. Na mesma salinha está Guedes, que também fora seqüestrado pelos traficantes, juntos eles unem forças e conseguem fugir, o grande problema é: até quando conseguiriam tal façanha?

O livro é uma mistura de ação com romance que deu super certo! Eu amo romance, e confesso que esse toque (grande toque) de ação me fez ficar vidrada na história! Eu devorei as páginas, principalmente no final, que fica eletrizante.

Vocês devem estar se perguntando: que romance? Pois é.. Maia e Guedes acabam se envolvendo (e como se envolvem  - ui *me abana* hahaha). Posso até dizer que menores de 15 anos estão proibidos de ler.

Sem Perdão não é daqueles livros que “passam por cima” da estória – sabe quando não há sentimentos nos personagens? – ao contrário, ele mexe com nossos sentimentos. E a história, apesar de girar em torno da vida dos personagens principais, trouxe outros personagens bem marcantes também,  aliás tenho que destacar um: Andrezinho, um menino que Maia conheceu na rua, ele é tão fofo, tão ingênuo e ao mesmo tempo maduro, me arrancou lágrimas.

Para quem não sabe, esse é o primeiro e único livro publicado da Série Segredos Que Ferem,  e os nomes, tanto da série, quanto do livro, tem tudo a ver com a história.

Uma das poucas coisas que me desagrou foi uma atitude bem insana do Guedes em relação a um fato, digamos que foi uma atitude um pouco fora do comum, que dificilmente alguém tomaria...

A outra coisa que também me desagradou foram os erros de digitação.

Sim... infelizmente encontrei vários erros de digitação, repetição de palavras e falta de vírgula, mas aqui não fica minha indignação com a autora, sim com a Editora: Poxa Baraúna, custava ter feito uma revisão melhor?? Nossos autores merecem que vocês sejam caprichosos com os trabalhos deles e eu sei que isso não é culpa dos autores porque TODOS os livros que li de vocês possuem esses mesmos erros bobos ¬¬'

Bom galera, é isso: mais um nacional que me conquistou. Quem tiver oportunidade: LEIA! ;)

Confiram:




16 comentários:

Amiga da Leitora disse...

Oi Rapha, nunca tinha ouvido falar neste livro, mas a sua resenha me deixou curiosa. Eu adoro romance, e acredito que é sempre bom mistura-lo com outros gêneros, como neste caso a ação. Assim que eu tiver a oportunidade vou ler, com certeza, aina mais pq tbm gosto de cenas como a que vc disse *ui me abana* ... kkkkk

Xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

fabdosconvites disse...

Vou ver ser leio sim, gostei do enredo.
Bjs, Rose.

Rosane Fantin disse...

Oi! Ótima resenha! Parabéns a Márcia Paiva!
Bj!
Rosane

Angélica Roz disse...

Oi Rapha!!

Nossa, como o seu blog está lindinho!
Adorei o novo visual! \o/

Quanto à sua msg lá no Skoob... É verdade, nós duas andamos meio sumidas ultimamente. :s
Mas, agora, estou tentando ficar mais na ativa, apesar da correria... :)

Adorei a sua resenha! Eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro.
Parece ser interessante e gostei pelo fato de se passar em uma favela.
Isso dos erros realmente é fogo! :/ Acontece com a maioria dos livros nacionais. Lamentável!! :(

Bjss!

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse livro, e logo no início essa história de "favela" não me agradou muito mas quando vi que tinha bastante ação começou a parecer melhor! Agora estou com vontade de ler :P
Eu também já reparei que a Baraúna não é muito cuidadosa com a revisão dos livros!

Luh (Fome de Livros)
http://blog.fomedelivros.com.br

Janna disse...

Nossa Rapha que história linda, mas menina quando li que Rafael morre já me entristeceu, ainda mais pq tenho um irmão chamado Rafael e vc citou ele como sendo um cara muito gente boa, fiquei super empolgada por esse livro, espero ter a oportunidade de ler e conhecer a história de amor de Maya e Guedes...
BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Adriana T disse...

Parece ser bem legal, livros eletrizantes fazem a gente devorar as páginas e um bom romance no meio então, melhor ainda.
Erros de digitação são mesmo irritantes, o interessante é que qualquer corretor ortográfico acusa eles... fazer o que né?
Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler o livro.

Carol Ordonha disse...

Rapha, gostei muito da resenha, me deixou empolgada para ler!!!
Acho que já comentei isso em outros posts, mas falo de novo, super apoio a literatura nacional, temos muitos talentos aqui que merecem ser lidos.
Quanto aos erros na edição, também acho que a Baraúna devia ser mais cuidadosa, já vi livros da editora com o mesmo problema ¬¬'
Mas voltando ao livro, fiquei interessada mesmo pra saber como termina todo esse rolo em que o casal se envolveu, e mais legal ainda é que se torna uma narrativa muito próxima pra quem mora nas favelas. Acho que isso acaba incentivando o leitor a sair da novela das 8 e ler uma realidade próxima a sua.
P.S.: É sempre bom uns romances mais calientes mesmo uahshauhsash
Parabéns a autora, desejo todo o sucesso do mundo!!!
Beijinhos,
@carol_ordonha

Rissia Ribeiro disse...

Eu ja conhecia o livro antes da resenha mas não sabia que essa era a história do livro ! Fiquei curiosa pra ler mais com um pouco de relutancia porque não faz meu estilo ! u.u otima resenha !

Sofia disse...

Aaah, eu lembro quando você mostrou aqui! Adorei o tema, bem diferente!! Essa capa é show!!!
Beijos
Lendo de Tudo

Josy Stoque disse...

Amei a parte para maiores de 15 anos hahaahahhaa Gostei muito da resenha e já está na minha lista. bjossssss

Conexões HQS disse...

Lia cada comentário. Obrigada a todos. Para a Mey,a capa foi feita de forma independente. A editora não participou desta etapa. Adorei sua resenha Rafinha. Beijos de coração

Lais Ribeiro disse...

Já tinha ouvido falar do livro e quero muito ler já que pelo que você disse na resenha ele contem um pouco de tudo: romance, ação, suspense.

@ninh@ disse...

olá, Rapha

Adorei sua resenha, me fez ter vontade de ler este livro, não o conhecia, mas adoro esse tipo de história que mistura ação e romance, como sempre você prestigiando os autores nacionais, Parabéns pela sua atitude, além do que esta capa é linda, eu como sempre aceitando suas dicas de leitura, coloquei mais este na minha lista de leitura, ela está ficando cada vez maior, rsrsrs.
Beijos,
@ninh@
Blog:http://detalhefeminino.blogspot.com.br

Elimar Souza disse...

Estou louca para ler esse romance. Mas participar de um book tour agora, pra mim seria enviável. Está na minha lista de desejados. Assim que eu tiver uma oportunidade, e surgir uma boa promoção, eu não perco a chance: corro para comprar... rsrsrs

Anônimo disse...

Li o livro e gostei muito, não dá pra parar de ler! Rapha, fiquei pensando nas atitudes do Guedes e fiquei curiosa para saber a que vc se referiu... Não me lembro de nada tão grave... Me conta por favor! Um abraço camila.trimboli@yahoo.com.br

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*