Sinopse: Jennifer Love Hewitt, como o nome já sugere, é uma mulher que muito sabe
sobre o amor. Após viver experiências com alguns relacionamentos (...), a atriz resolveu encarar o papel de ‘conselheira amorosa’ e
dividir os seus conhecimentos no livro O Dia em que Atirei no Cupido,
que agora é lançado no Brasil, pela Editora Seoman. A queridinha de Hollywood conta com muito humor todas as duras lições
que passou em suas relações sentimentais e ensina, desde como escolher o
homem certo e dispensar os ‘errados’ quanto a sobreviver após o
rompimento de um relacionamento mal sucedido. (...) O Dia em que Atirei no Cupido não se trata de uma simples obra de
autoajuda para relacionamentos, mas sim a narrativa de uma estrela de
Hollywood, que traz à tona suas histórias mais íntimas, para servir de
exemplo a muitas mulheres e casais que estão vivendo um romance ou que
estão à procura do amor verdadeiro. (Skoob).
Quando o pessoal da editora Seoman entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse em ler esse livro, não pensei duas vezes em aceitar, afinal, o livro foi escrito por uma atriz que admiro muito, a Jennifer Love (ela atuou no meu filme preferido master, Antes que termine o dia), e assim que ele chegou em casa fui correndo devorar :)
Li rapidinho, acho que em dois dias, se não me engano, e foi uma leitura bem agradável.
Como diz na sinopse, o livro é um auto-ajuda com muitas dicas da Jennifer sobre relacionamentos.
Ela fala sobre desde o comecinho de um relacionamento até o seu triste fim (ou não), dá dicas de como se comportar num primeiro encontro, como não se comportar, o que dizer, como superar o fim... e por aí vai.
Eu achei o livro bem bacana, mas (sempre tem um mas :S), achei ele meio fora de contexto para nós brasileiras em algumas partes, por exemplo, no livro há um capítulo que fala sobre anéis de noivado - qual escolher e como dar uma indireta de qual você quer.
Bem, acho um tanto incomum aqui no Brasil a cultura do anel de noivado (embora eu queira um, no lugar da aliança #ficaadica mor hahaha), mas dá pra entender ter um capítulo assim no livro, afinal a escritora não é brasileira :P
Tirando essas partes (em que achei que servia apenas para o padrão americano de relacionamento), ele é bem divertido. A Jennifer escreveu com uma linguagem bem informal, como se fosse uma amiga conversando conosco.
Uma coisa que achei bem legal é que ela não se limitou a falar dos relacionamentos em si, ela dá dicas para que nós mulheres nos sintamos mais confiantes, mais bonitas, especiais e - consequentemente - mais feliz, tem até um capítulo em que ela ensina uma sessão de ginástica completa que dá pra ser feita em casa, com direito a flexões, abdominais e tudo hehehe..
Super indico pras meninas que estão querendo ler algo leve pra descontrair :)
Obs: O livro é leve mesmo, escrito num tom de diversão. Não espere grandes frases motivadoras que te farão esquecer milagrosamente do carinha por quem esteve apaixonada, mas acredito que pode te ajudar bastante a ver os homens, e a você mesma, de uma outra forma ^^.
Alguém aí já leu? O que acharam?
Beijos :*
Acompanhem o blog pelas redes sociais: Facebook Twitter e instagram (@raphachristante)
2 comentários:
Me interessei só pela autora, também gosto muito dela, e também por causa de antes que termine o dia... (falando nisso, tenho que ver esse filme de novo...)
Mas o tema em si não me chama muito a atenção.
Oi, Rapha!
Apesar de ter gostado do título do livro, ele não me chama nem um pouco a atenção. Mesmo que seja divertido, sabe?
Não é um dos tipos de leituras que mais me agradam!
Beijos,
Hannah - Secrets of Book.
Postar um comentário
Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)
Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D
Beijos e volte sempre :*