V.I. # 03 - Vermelho Como o Céu (Rosso Come il Cielo)

25 comentário(s)
Booa tarde queridos leitores! :D

Faz tempo que eu não falo sobre filmes por aqui né?

Bom, ontem a noite, passando pelos canais à procura de algo que prestasse,
achei um filme na TV Cultura. Ele já havia começado, mesmo assim resolvi assistir. Era um filme que eu nunca tinha ouvido falar, mas que prendeu muito a minha atenção... e CARAMBA, que filme foi aquele?!
Fazia muuuito tempo que um filme não mexia tanto comigo!

Ficaram curiosos para saber que filme foi? Então vamos lá ;)

VERMELHO COMO O CÉU

Elenco: Francesco Capobasso (Davide), Luca Capriotti (Mirco), Marco Cocci (Ettore), Simone Colombari (Padre), Alessandro Fiori (Mario) 
Duração: 96 min. 
Gênero: Drama
Ano: 2006
Fonte: Confraria de Cinema   

Sinopse: Filme baseado na história real de Mirco Mencacci, um garoto apaixonado por cinema que perde a visão aos dez anos de idade e é mandado para uma escola para crianças especiais. Mesmo sob a tutela rígida de religiosos que não aceitam a criatividade do garoto, ele batalha contra sua condição, desenvolvendo-se como um habilidoso editor de sons através de um velho gravador e rolos de fita usados. Suas criações e a influência sobre seus colegas causam a expulsão de Mirco, que move uma cidade durante os movimentos políticos que mudaram a Itália da década de 70.  
Curiosidades:
Hoje, Mirco é um dos mais famosos editores de som da indústria italiana.
“Vermelho como o Céu” foi eleito o melhor filme pelo júri popular da 30ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Minha Opinião:
Eu realmente precisava indicá-lo pra vocês, porque esse filme é uma lição de vida e de superação, TODOS nós deveríamos assistir esse filme.
Eu AMEEEEI!!!

Pesquisando mais sobre ele, achei a frase perfeita pra descrevê-lo: "Lírico, único, maravilhoso! "

Nota: 10!! *-*
Assistam!! ;D

25 comentários:

Luiza Corral disse...

Gente, que linda a sinopse do filme. To precisando ver filmes com lições de vida... E é baseado em fatos reais? AMO filmes assim. Vou ver se acho ele pra ver, gostei muito mesmo.

Beijos. Luiza, Express Coffee

Entre Fatos & Livros disse...

Adoro filmes baseados em histórias reais!
Ainda não asisti a esse, aliais, nem conhecia!

Vou procurar, pois agora quero assistí-lo!

BjoO
Pri
Entre Faatos e Livros

Caue1507 disse...

nunca tinha ouvido flar nesse filme! gostei mto da sinopse, vou ver se assisto!^^

--
hangover at 16

Carol Espilotro, disse...

WWOOOOOOOOOOOOOW! Que sinopse fera! Vou procurar e quando tiver tempo assistir LOL

Beijos,
World of Carol Espilotro

RUDYNALVA disse...

Sou bem fã de filmes e livros baseados em histórias reais...
Essa deve ser uma boa indicação.
A TVE passa muitos filmes bons.
Valeu!
cheirinhos
Ruddy

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi Rapha!
Boa indicação. Amei o título do filme.
Tem selinho p vc lá no blog
http://www.caminhoaparala.blogspotcom
Bora lá?
;)
bjs***

Letícia disse...

Eiiii!
Te indiquei um Selo la no meu blog !

:D

link que vai direto para o post do selo:

http://plift.blogspot.com/2011/01/selo.html

It Cultura disse...

Nossa, nunca ouvi falar, mas pela sinopse parece ser interessante. Ultimamente tenho tido tão pouco tempo pra dedicar aos filmes, que esse vai ficar na listinha por enquanto...

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Amanda Fraga disse...

Nossa, amei a sinopse. e só por ser italiano já me deu vontade de assistir.

Rapha disse...

Lu: ele é incrível, como disse no post, fazia tempo que nao via filmes que mexiam tanto comigo. AMEI! hehe

Pri: é um filme que nao é mto conhecido, por isso achei que DEVIA dar a dica hehehe Espero que goste ;D

Caue: vc nao irá se arrepender!! :)

Carol: vc nao irá se arrepender!! :) [2]
Ah, ameeeei a resenha de Os homens que nao amavam as mulheres!! *-*

Ruddy: Na verdade, eu nunca tinha assistido filme na Cultura, mas a partir de agora, vou sempre dar uma olhada por lá ;D

Gi: Assista, vc vai amar!! *-*
Opa ;D to indo lá ver os selinhos :D

Plift: preciso saber seu nome hahaha
To indo lá conferir :)

Kel: Vale a pena dispensar um pouquinho de tempo pra assistir esse, viu? é muito bom! *-*

Amanda: pode assistir sem medo, que vale a pena!
Ah, prepara os lenços hahah
eu chorei ;~

Keca e Marco per sempre!!! disse...

Raphaela, recebi hoje seu convite para entrar no blog e gostei muito, parabèns. Moro na Itàlia e realmente Mirco Mencacci è bem famoso.

Salomé Fernandes disse...

Nossa o livro parece ser bom mesmo ^^
Não assisto muitos dramas, mas é bom assistir um filme que passa lições de vida e que traga algo de útil.
Beijos

http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Ana Ferreira disse...

Os italianos têm um talento inato para o cinema. É só ver quem recebe mais prêmios na área. Impossível resistir ao drama, à sensibilidade e á arte da Itália. Lindo, lindo, lindo!
E o título é muito chamativo, além da história, que parece ser daquelas de tirar o fôlego!

Camila Lemos disse...

Raphaa... Esse eu nunca assisti
Mas só de ler a sinopse já fiquei impressionada
Parece ser um filme muito bom
Sem contar que eu adoro filmes baseados em fatos reais, principalmente esses que passam lições de conquistas e superação
Parece ser um ótimo filme... Assim que encontrar em algum site, eu faço o download!
Grande Beijoo Raphaa e ótima dica, como sempre!

Sandra disse...

Caramba, Rapha, o filme parece bom mesmo. Vou procurar.

Beijos!

Ah, tem promoção no blog, vc viu? Passa por lá!

Angélica Roz disse...

Nossa, que legal Rapha!
Vou procurá-lo para baixar agora mesmo!
Valeu a dica!!
Ah, já postei a resenha de Pollyanna. :)
Bjss! Bom findi!

Raissa Debora disse...

nossa!! Ta dando p perceber que vc gostou mesmo do filme hien!?
vou tentar baixar /alugar

http://letracomasa.blogspot.com/

:*

Pamela Marloch disse...

Oi Rapha

Não sei se você ja leu, mas um livro ótimo é Confie em mim - Harlan Coben é suspense policial

Muuuito bomm. recomendo a todos que tem bastante tempo pra ler, poruque é dificil largar o livro

Faça uma visita no meu blog

http://pamelamarloch.blogspot.com/

Se poder seguir, obrigada

Bjs Paam:*

It Cultura disse...

Oi Raphaa!

Nuuunca mesmo também ouvi falar desse filme! Brigada por ter indicado porque ele deve ser lindo mesmo. Vou marcar no filmow para não passar!

=**
May.

Bianne disse...

Eu já vi esse filme. Uma professora recomendou que a turma visse. É muito emocionante mesmo!



BiahB
http://garotapaidegua.blogspot.com

Evellyn disse...

Tenho que pensar mt antes de ver!
Eu amo filmes que fazem refletir mas tb choro demais... então tenho q estar num dia bom...
Ah te indiquei pra um meme, vai sair amanhã de manhã!
bjs
♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

Rapha disse...

Keca e Marco: Oi :), que legal, entao.. pq eu nao conheci Mirco, e a historia, o filme é tudo lindo *-* Voltem sempre!

A todas as outras, vou responder no blog de vocês hehe

Beeijo meninas!

anna disse...

Oi Rapha! Ah, é muito raro eu ver filmes, mas esse eu vou ver *--* Beijocas :*

Kerlynha disse...

Poxa, adoro filmes assim!
Não conheço, e para falar a verdade, nunca tinha ouvido falar dele...
afffff ¬¬

Adorei o post e a dica!
Com certeza irei procurar!

Bjosssss!
=****

Kerlynha Maciel do Deputamadre
http://kerlymaciel.blogspot.com/

Rapha disse...

Anna, esse vale a pena ;)
beeijo.

Kerlynha: hsuhuahusa não se preocupe, eu tbm nunca tinha ouvido falar dele :P
procura sim, é um filme maravilhoso *-*
Espero que vc goste tmb ^^

Beeijo

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*