[PROMOÇÃO] Verão Literário

26 comentário(s)
O Doce Encanto se juntou com mais quatro blogs para fazer pra vocês uma promoção para comemorar essa estação do ano que deixa a galera super animada, principalmente porque é marcada pela temporada de férias (para muita gente). E nada melhor do que usar deste tempo para ler muito né? E por isso colocamos ao ar hoje, a Promoção Verão Literário 2012!




• Prêmios •


KIT 1: Livro Crescendo + marcadores
KIT 2: Livro Qual o seu número?+ marcadores
KIT 3: Livro Julieta Imortal + marcadores
KIT 4: Kit Um Homem de Sorte
KIT 5: Livro 5º Cavaleiro + marcadores


• Para Participar •


- Seguir publicamente todos os blogs abaixo no Google Friends Connect:

- Residir ou ter endereço de entrega no Brasil.


- Comentar neste post para validar sua participação. Não é necessário comentar no post de todos os blogs.


- Preencher o formulário uma vez: [FORMULÁRIO]


• Chances Extras •


- Seguir no twitter o perfil dos blogs: (preencher o formulário +1 para cada)




- Comentar nas resenhas.  (preencher o formulário +2 vezes para cada)
*Comentário VÁLIDO.


Resenha Crescendo
Resenha Julieta Imortal


- Curtir no facebook a página dos blogs: (preencher o formulário +1 vez para cada)


Doce Encanto
Ofício dos Livros
Letras de Chá


- Seguir o Networked blogs: (preencher o formulário +1 vez para cada)


Equalize da Leitura
- Divulgar nas redes sociais a frases a baixo, no máximo 5x por dia. (preencher o formulário +1 vez para cada divulgação)
Na #promo Verão Literário 2012 eu concorro a um dos 5 kits que cinco blogs amigos estão sorteando! Participe aqui: 
http://migre.me/7KQt5
- Divulgar o banner: (preencher o formulário +5 vezes)










Considerações Finais •


• O sorteio será realizado pelo site random.org.
• Quem descumprir qualquer uma das regras acima será desclassificado.
• O livro terá um prazo de entrega de 30 dias para ser enviado, contando a partir da resposta do e - mail.
• A frase de divulgação não pode ser modificada e não serão permitidos perfis fakes, caso seja comprovado, outro sorteio será realizado.
• As pessoas sorteadas terão 48 horas para responder o e-mail em que será avisado, caso não responda neste período de tempo um novo sorteio será feito, portanto, fiquem atentos ao e - mail fornecido.
• O primeiro sorteado escolhe qual kit quer ganhar entre os 5, o segundo colocado escolhe o seu kit entre os 4 restantes, e assim sucessivamente. Entraremos em contato com o participante por email, que terá 48h para responder.
• A promoção começa hoje, dia 31/01/2012 e vai até o dia 29/02/2012. O resultado será divulgado no blog no dia 05/03/2012.

Participem bastante, tem livros muito bons e lançamentos. Chamem os amigos, e boa sorte!

Book Tour Contos de Meigan – Blogs Selecionados

13 comentário(s)
Boa taarde pessoal!!

Voltei da minha "viagem" ;) Entre aspas porque foi curtinha, mas deu para aproveitar ;D
Bom, eu falei que ia trazer algo pra sortear, né? O problema é que eu não achei nada fofo pra vocês, então para compensar isso vou montar um kit bem bacana de mimos e marcadores e em breve eu sorteio, tá?! Falando em sorteio, prooometo que logo eu posto o resultado da promo de Ano Novo, só mais um pouquinho de paciência *-*

Mas eu passei por aqui hoje para divulgar a lista com os escolhidos para o Book Tour do livro Contos de Meigan. Na realidade todos os inscritos participarão do Book Tour, eu e a Roberta Spindler achamos melhor dividir em dois grupos, assim todo mundo terá oportunidade de ler ;D

Vamos ver quem vai participar?


Renata D'Eça Almeida 
www.redequinha.blogspot.com 

Ana Luiza Fernandes Rosa 
http://www.oficiodoslivros.blogspot.com 

Natália Ribeiro Gomes 
http://lernaoatrofia.com 

Paloma Engelke Muniz 
http://atravesdaspaginas.blogspot.com 

Hyasmim Cristinne 
http://londondreamylondon.blogspot.com/ 

Elimar Machado de Souza 
http://www.alquimiadosromances.com.br/ 

Bianca Benitez Figueiredo pereira 
http://apaixonadasporlivrosrj.blogspot.com/ 

Eliane de Oliveira Christo Pimentel 
http://www.docesletras.com.br 

Janaína Roberta Balas 
http://romances-agoraesempre.blogspot.com 

Rafaela Lima 
silencioqueeutolendo.com.br 

Mônica Ribeiro Quintelas 
http://nicasdrafts.blogspot.com/ 

Natália Alves 
naty-justbooks.blogspot.com 

Henrique da Silva Marques 
http://euqueleio.blogspot.com/ 

Fátima de Menezes Dantas 
http://recantodecaliope.blogspot.com/ 

Neyara Furtado 
http://capsuladebanca.blogspot.com/ 

Luciana Figueiredo dos Santos 
http://bibliotecadaluh.wordpress.com/ 

Joana Raphaela da Silva Ferreira 
http://joaninha-lovebooks.blogspot.com/ 

Gabrielle Aparecida Pires Alves 
up-brasil.com 


Amanhã todos os participantes receberão um e-mail com algumas informações a mais sobre o B.T., mas quem quiser já pode adicionar o banner no blog.


Beeijão pessoal, até amanhã!

♥ 

Acesse e curta a Fanpage do blog: 
http://www.facebook.com/pages/Doce-Encanto/220853527974883

Sigam o D.E. no TT: @_DoceEncanto_

[Divulgação] Livros Nacionais # 03

26 comentário(s)
Bom diiiia!! :D

Vamos conhecer mais livros nacionais?!

Reencontro, Leila Kruger

Skoob x Site x Fanpage - Autora x Fanpage - Livro x Comprar (R$ 39,90 Saraiva)

Sinopse: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Siga a autora no twitter: @Leilakruger


A Caçada Ao Assassino Deturpador, Fernando Barrile

Site x Blog x Skoob x Facebook x Twitter
Comprar ( Bookess: e-book R$ 9,95 - Clube de Autores: impresso R$ 37,90)


Sinopse: Uma jovem e promissora atriz morta na banheira. No quarto ao lado um rapaz coberto de sangue. Todos consideram o caso resolvido, mas não Téo (Theodoro Sousa), o investigador particular vai percorrer as ruas de São Paulo em busca da verdade em uma perigosa e intrigante investigação.












Senhora Liberdade, Marcia A. Canivello

Skoob x Blog x Facebook x Comprar (R$ 42,45 Impresso - R$ 19,90 E-book)

Sinopse: Lisa fora criada por sua família cercada de muita proteção e carinho, mas isso não foi empecilho para que tomasse a decisão de sair de casa e morar sozinha com sua amiga Vick num pequeno apartamento na grande cidade de Toronto. Ela precisava amadurecer, criar sua própria identidade e correr os riscos atrás de seus ideais. Tudo estava dando certo até encontrar Scoth, um homem admirável e sedutor, porém cheio de atitudes e complexo demais. Mesmo fugindo da atração física que sentia por ele, era impossível negar a força desse sentimento, até porque trabalhavam juntos e sua relação profissional prosperava cada vez mais. Lisa irá descobrir o outro lado do homem por quem se apaixonara, porém terá que enfrentar um grande problema: ele não era livre para amar. A relação afetiva e extremamente sensual lhes mostrará que são pessoas especiais, que se completam e que o destino reservou-lhes uma surpresa.

A todos os autores nacionais que eu já citei, dou os meus parabéns, pois a cada dia nossa literatura cresce e com muita qualidade!

Confira outras obras nacionais:

* Livros Nacionais #01:

* Livros Nacionais #02:

Aviso: Gente, hoje a tarde vou viajar - OBA! *-* 
Volto domingo de noitinha, provavelmente cansada :P Creio que não vai dar para postar nada até lá, mas segundona eu volto, aceito os comentários, os retribuo, respondo e-mail e tudo mais que tem que ser feito, tá?! E se eu achar alguma coisa legal eu trago para sortear para vocês, ok?!


Ah... semana que vem vai ter um post super especial da 2ª Edição do "Fique Por Dentro", acho que vocês vão adorar ;)


Beeeijão e desde já: Boom final de semana!!

[Resenha] Amor no Ninho - Maribell Azevedo

13 comentário(s)

Autor: Maribell Azevedo
Editora: Baraúna
ISBN: 978-85-7923-396-8
Nº de Páginas: 476

Adicione no skoob: aqui.

Compre: R$ 39,80 (Baraúna x Saraiva) ; R$ 17,80 (texto em PDF

Site:

Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.


“E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?”

Aos 08 anos de idade Marina fora adotada pela família Harrison, que a receberam maravilhosamente bem.  Assim que chegou à sua nova casa, Marina fora apresentada aos seus irmãos: Maggie, Cate e Daniel, este último, o único homenzinho da família. Logo de cara a pequena Marina sentiu algo diferente pelo irmão, na época ainda não sabia o que era aquele sentimento, mas com o decorrer do tempo viria a descobrir que se tratava de um grande e verdadeiro amor.

Apesar de um ano antes ter perdido seus pais em um acidente, Marina logo se adaptou àquela vida, afinal recebia muito amor e carinho de sua nova família, que a tratavam como uma verdadeira princesa, por ser a caçulinha era toda paparicada.

Assim bons e alegres anos se passaram... Marina se tornara uma belíssima moça que chamava a atenção de muitos marmanjos. Ela era alegre, simpática, gentil, mas tinha dentro de si um segredo que a entristecia: era apaixonada por seu irmão Daniel e isso jamais poderia ser revelado, pelo menos era o que pensava.

Daniel também crescera e se transformara em um bonito jovem, e apesar do desejo de ser ator, era bem tímido. Certo dia ao passar em um teste para um filme, onde teria que dançar uma coreografia super difícil, resolveu pedir ajuda à sua irmãzinha Marina, que era um talento na dança. Claro que prontamente Marina se dispôs a ajudá-lo; ela passou a ir aos ensaios para pegar a coreografia e treiná-la com Daniel. Todos do ensaio adoraram Marina, que além de linda era super fofa.

Tudo transcorria com "normalidade", até que algo (surpreendente para Marina) acontece na festa de lançamento do filme, onde apenas ela e Daniel puderam comparecer: ao ver Marina prestes a beijar outro ator do filme, Daniel enlouquece, pega Marina no colo e sai em dispara com ela. Ele acaba a levando para o banheiro do salão, após discutirem, Daniel abre seu coração e se declara à irmã; é lá mesmo que ocorre o primeiro beijo – Tão intenso, tão verdadeiro, tão desejado.

Mas... e agora? O que fazer? Assumir? Esconder? Como contar sobre esse amor para as outras pessoas? Como não magoar seus pais?
Perguntas e mais perguntas, porém certeza mesmo só uma: eles se amavam.

Sabe aquele livro que você lê com um sorriso bobo nos lábios? Pois é, este é assim! Mas não se deixe enganar, acreditando que haverá apenas romance, muitas surpresas e reviravoltas acontecem, e a você, querido leitor, só resta ficar de queixo caído.

Maribell Azevedo é uma escritora magnífica, ela criou um enredo super interessante, as personagens são bem construídas, e a escrita dela é viciante – poucos livros me fazem varar a noite e este conseguiu isso.

Quanto ao final, vou ser bem sincera: é de deixar qualquer um maluco! Ainda bem que tem continuação, estou muitíssimo curiosa para ler Amor Inteiro.

Lindo e surpreendente, é assim que melhor descrevo “Amor No Ninho”.  Recomendo muito!!!

Abaixo está um quote que eu amei:

“Como se sabia quando finalmente havíamos encontrado o verdadeiro amor? Aquele que nos estava reservado desde a aurora dos tempos? Aquele que nos completava de tal forma que se tornava tão essencial como o ar que eu respirava, como o sangue que circulava nas veias, como o espírito que em mim habitava? [...]”


Confira trechos do livro: aqui.

Book Trailer


Trecho dançado do livro ♥ 

Notícias Literárias

5 comentário(s)
Boa tarde pessoal, tudo bom com vocês?! Espero que sim :D

Comigo está tudo ótimo, tive um final de semana MARA *-* e estou super pronta pra encarar mais uma semana inteirinha :D rsrs

Ah... ontem não teve vídeo do "No Meu Correio" porque eu não recebi nadica (#triste). Se alguém quiser fazer caridade e me mandar cartinha, fique a vontade que eu vou amar! :D 

Maas chega de blá-blá-blá, né?! Vamos ver quais as novidades literárias?!

Autora Gisele Galindo abre parceria com Blogs Literários:


A escritora Gisele Galindo, autora de Destino Íntimo (veja resenha aqui), abriu parceria com blogues literários. Para saber mais acesse:  http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2011/12/resenha-destino-intimo-uma-jornada-ao.html

Concursos Literários:

APED e "Eu ♥ Livros" - Inscrições até 02 de março.


O blog Eu ♥ Livros fez uma parceria incrível com a Aped (Apoio e Produção Editorial Ltda) e juntos eles lançaram um concurso literário, cujo tema é Almoço em Família e resultará em um livro com as 30 crônicas vencedoras.

Leia o regulamento: 

Para saber mais, acesse:

Editora Spartacus (selo editorial da All Print) - Inscrições até 05 de março.

Ademir Pascale, Daniel Borba e Marcelo Bighetti estarão aceitando, até o dia 05/03, contos para avaliação dentro de três coletâneas oferecidas: 

- Universo Zumbi, organização Ademir Pascale - Regulamento
- Universo Robô: inteligências artificiais, organização Ademir Pascale e
Daniel Borba - Regulamento
- Artefatos: objetos mágicos que corrompem, organização Ademir Pascale e
Marcelo Bighetti - Regulamento

Para mais informações, acesse: 

Beijinhos e uma ótima semana a todos!!


Acesse e curta a Fanpage do blog: 

Sigam o D.E. no TT: @_DoceEncanto_

[Resenha] Sou Toda Errada - Tammy Luciano

23 comentário(s)

Autor: Tammy Luciano
Editora: Imprimatur - Editora 7Letras
Nº Páginas: 132
ISBN: 978-85-60439-12-6

Adicione no skoob: aqui.

Compre: R$ 29,90 (Saraiva) x R$ 29,90 (Direto com a autora).

Sita da autora:


Sinopse: Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?


Comprei este livro em março do ano passado quando fui ao evento do “Novas Letrasem Ribeirão Preto. conheci a Tammy pessoalmente, e é impossível não gostar dela, que é a simpatia em pessoa, além de super alto-astral. Gostaria de tê-lo lido antes, mas fui dando preferência aos de parceria e aí ele sempre ficava para depois, mas decidi que nessas férias o leria... finalmente consegui! ;D

Sou Toda Errada não é apenas um romance, não é aventura e também não é fantasia. Poderia muito bem ser uma história real, aliás... parece impossível que não seja.

Mila, nossa personagem principal, é uma moça jovem, bonita e rica. Tem uma vida maravilhosa em termo financeiro, e adora isso, não se importa em gastar rios de dinheiro comprando roupas, sapatos, bolsas, nem pequenas fortunas em bares e baladas da cidade.

Talvez por sua posição social, Mila achava que tinha o mundo em suas mãos, mas a vida, as vezes, é bem amarga e ela começa a entender isso logo que seu namoro com Neco termina.

A princípio Mila acredita que terá volta, afinal Neco era sua alma gêmea, sua grande paixão, além disso, era bem típico eles terminarem e voltarem, isso já havia acontecido centena de vezes, não havia com o que se preocupar – pelo menos era nisso que Mila acreditava. Mas com o passar dos dias ela percebe que aquele fim era diferente: era o verdadeiro fim. É a partir daí que o mundinho da Mila vira de pernas para o ar.

Amor, paixão, desejo, vício ou simplesmente obsessão?! O tempo todo ficamos com essa dúvida. A Mila é incrivelmente ligada a Neco, mesmo que o namoro deles não tenha sido um mar de rosas (brigas, xingamentos, idas e voltas) ela o queria de volta.. e como queria.

"Éramos felizes nos fazendo mal"

É incrível como a gente se apega a personagens, né?! Por mais que a Mila fosse, literalmente, toda errada, eu senti tanto por ela, queria por tê-la ajudado, aconselhado, apesar de achar, sinceramente, que aquilo só poderia ser curado com tratamento médico. Senti também pelas pessoas que ela machucou profundamente.

Quanto à narrativa, posso dizer que me tornei fã da Tammy! A escrita dela flui muito bem e passa uma firmeza para o leitor... é como se ela realmente tivesse nascido para ser escritora (foi o que eu senti ;D).

Tammy parabéns pela obra incrível, já estou ansiosa para ler Garota Replay (novo livro da escritora que será lançado pela Novo Conceito em março deste ano). Só espero que desta vez a personagem apronte menos, rs.

Livro mais que recomendado!! :)


ATUALIZAÇÃO: Galera, o livro Garota Replay não é continuação de Sou Toda Errada, tá?! Eles não têm nada a ver! Só citei Garota Replay porque eu quero muito ler quando for lançado ^^


Eu e a Tammyzita em Ribeirão Preto - SP

Vagas para novos colunistas ;)

12 comentário(s)


Boa tarde pessoal, tudo bom com vocês?


Já tem algum tempo que a ideia de chamar mais pessoas para fazerem parte do Doce Encanto começou a passar pela minha cabeça, mas como ainda não sabia muito bem quais colunas eu gostaria de acrescentar, resolvi esperar um pouquinho para voltar com a ideia mais madura. 


Conversei com a Tullinha, que me ajuda muitão aqui, e ela me apoiou nisso, dando inclusive sugestões, então não vejo mais porque adiar ;)


A partir de agora, estão abertas 03 vagas para colunistas e 01 para colaborador no D.E. \o/


Para quais colunas?!


♥ Notícias Literárias ♥ 


Frequência: semanal ou quinzenal (depende do "fluxo" de novidades)


Visa trazer ao leitor novidades sobre o mundo literário, como novos books trailers lançados, novas capas divulgadas, notícias sobre autores, novos concursos literários, e coisas afim. Veja alguns posts desta coluna:
Post 01 x Post 02


♥ Foi Pra Telona ♥ * Nova!


Frequência: quinzenal ou mensal (a combinar com o colunista selecionado)


Resenhar filmes que tenham sido baseados em livros.
O colunista deverá ter lido o livro para fazer, além da resenha, uma breve comparação entre as obras.


♥ Especial do Mês ♥ *Nova!


Frequência: Mensal


Implica em criar um post com a biografia de determinado autor (suas obras e curiosidades em geral).
A escolha do autor ficará a cargo do próprio colunista.


♥ Lançamentos ♥ (Não é bem uma coluna, rs)


O colaborador escolhido terá como "cargo" manter as páginas Lançamentos e Eventos atualizadas mensalmente.


Quem pode se inscrever?!


Qualquer pessoa poderá se inscrever (blogueiro ou não, homem, mulher, menores de idade,...), mas desde que tenham domínio da língua portuguesa - é claro que ninguém conhece todas as regras ortográficas e tal, mas deverá saber o básico :)


* Uma mesma pessoa poderá se inscrever para várias colunas *


Os cargos serão remunerados?!


Não ;/ Mas sempre que der, estarei enviando mimos ^^


Como faço a inscrição?!


Mande um e-mail para rapha.christante@yahoo.com.br 


No assunto, coloque: "Colunista", e responda as questões abaixo:


Nome:
Redes Sociais (link):
Se interessou por qual(quais) coluna(s)?
Já possui blog? Se sim, qual?
Já é colunista em outro blog? Se sim, qual?


Em anexo, envie um post preparado por você (da(s) coluna(s) que deseja), como se já fizesse parte da família Doce Encanto ;)


Aguardo seu e-mail ;D

♥ Inscrições até 12/02!!! ♥

[Resenha] O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson

18 comentário(s)


Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 424
ISBN: 9788563219374


Adicione o livro no skoob: aqui.

Compre: R$ 22,80 (Saraiva).


Site do livro:
http://www.oceuestaemtodolugar.com.br/

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

"Eu deveria estar de luto e não me apaixonando..."


"As vezes é preciso perder tudo para encontrar a si mesmo."

Nossa personagem central é Lennie Walker, uma garota de 17 anos, que está totalmente perdida, também pudera: ela acaba de perder a irmã, Bailey, que tinha apenas 19 anos. Um dia Bailey acorda bem e vai a um ensaio, porém no momento seguinte se encontra morta, vítima de uma arritmia cardíaca (se eu não me engano, pois não se fala muito sobre a maneira como ela morreu). 

Apesar de todos tentarem confortar Lennie, ela se fecha, está completamente desolada. Como sempre fora muito ligada à irmã, não consegue se imaginar sem ela, aliás, várias vezes no livro Lennie se compara a um poney acompanhante (aqueles que correm junto com o cavalo principal), pois ela sempre seguia e admirava demais Bailey.

Mas a vida continua, nunca o tempo pára para que se possa recuperar completamente dos golpes (se é que é possível se recuperar completamente depois de uma perda assim). Então as aulas do colégio e de música voltam, e é lá que Lennie conhece Joe Fontaine, o menino que a transformará em uma nova pessoa. Joe é praticamente o bom-humor em pessoa, além de romântico, gentil, educado e encantador, características das quais menina nenhuma resiste. Com Lennie, agora John Lennon (apelido carinhoso que Joe deu), não é diferente e a sementinha do amor cresce em seu coração.

"[...] O amor é contagioso, todo mundo sabe disso, Lennie."

Mas não é tão simples assim se entregar a este amor e esquecer que sua irmã não poderá mais amar, fazer planos, sorrir, nem nada - nunca mais. E no meio dessa confusão Lennie encontra em Tobby (namorado de Bailey) um apoio, pois ele também está passando por isso, está sentindo tanto a falta de Bailey quando ela, e um sentimento forte, porém totalmente tumultuado, surge entre eles.

No decorrer do livro vamos conhecendo mais afundo a vida de Lennie e aprendendo junto com ela, que vai amadurecendo muito.

Apesar de ser um história muito bonita (e triste), preciso ser sincera e dizer: não me convenceu, não consegui ter aquela "conexão" com as personagens. Não que a história tenha sido superficial, mas não consegui me apaixonar por eles e sentir toda aquela dor que Lennie diz ter sentido. Também não me apaixonei pelo Joe, ele é fofo sim, mas sei lá... é como se tivesse faltado química entre mim e o livro. Porém isso não significa que se você ler, não vai gostar, ok?! Cada um tem uma opinião.

Deixando de lado as personagens.. tenho que dar parabéns à Novo Conceito por um livro tão LINDO visualmente, sério, a capa é maravilhosa e tem uma textura bem diferente dos demais. A diagramação é perfeita, as letras são azuis e há vários detalhes que dão um toque a mais. Olha só:

Fonte
Fonte

Book Trailer: 

Este livro foi cortesia da Editora Novo Conceito:


[Domingo Cult, por Tullia Maria] Orgulho e Preconceito, Jane Austen

21 comentário(s)
Recadinho da Tullia

Olá, pessoal! Quero aproveitar para desejar um ótimo 2012 para todos vocês... Meio atrasado, mas é a primeira vez, desde a virada do ano, que posto aqui! Tudo de melhor para todos!! ;)

Quanto à resenha, dessa vez apresento um livro que considero um verdadeiro achado... Espero que gostem e comentem! Esse ano vou tentar diversificar ao máximo a Domingo Cult, ok?

Suuuper Beijo, 
Tullia Maria

Resenha

Autor: Jane Austen
Editora: L&pm
Nº de páginas: 400
ISBN: 9788525419644
Veja outras versões: aqui.


Adicione no skoob: aqui.


Compre: Saraiva.

Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.



" É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna necessita de uma esposa."



Um lugarejo no interior da Inglaterra. Uma família composta por cinco moças de personalidades diferentes. Um pai ausente e uma mãe determinada (ou por que não dizer obcecada?) a casar bem todas as suas filhas. Esses são alguns dos ingredientes de Orgulho e Preconceito, considerado a obra-prima da inglesa Jane Austen.

A rotina da família Bennet sofre alterações com a chegada do Sr. Bingley, que se muda para as redondezas e traz com ele o Sr. Darcy, além de duas irmãs não tão simpáticas. A Sra. Bennet (assim como as outras moradoras da região) vê nessa novidade a oportunidade de casar bem duas de suas cinco filhas, já que os rapazes são bonitos e donos de consideráveis fortunas.

A partir desse ponto a trama se desenrola com uma série de encontros e desencontros, situações forçadas, intrigas, convenções e amor verdadeiro. Desde as primeiras páginas já é possível desvendar um pouco da personalidade das personagens centrais, que variam desde a perspicácia de Elizabeth, até a bondade de Jane, passando pelo gênio influenciável de Bingley e pela timidez e orgulho de Darcy. As preferências também ficam claras e a maneira como os pais declaram gostar mais de uma filha que da outra, apontando seus defeitos e qualidades, é impressionante. 

Mesmo não sendo escrito em primeira pessoa, o ponto de vista predominante na obra é o de Elizabeth, o que considero uma ótima escolha, já que a segunda filha dos Bennet possui um grande poder de observação. Pouco a pouco nos tornamos íntimos de Lizzy (apelido de Elizabeth) e acabamos sendo guiados por suas opiniões, o que nos faz, inclusive, tirar conclusões precipitadas e cometer os mesmos erros de julgamento que ela.

Confesso que tive grande receio ao comprar o livro, pois não sou muito fã de romances históricos, mas ao ler as primeiras linhas da obra, fui conquistada por Jane Austen. São inclusive, essas primeiras linhas, as responsáveis por anunciar o diferencial da trama: apesar de tratar de temas tão comuns como relacionamentos, a crítica às convenções permeia toda a obra com um toque de ironia muito bem colocado.

Além de denunciar as convenções, o livro preocupa-se também em exaltar o amor como meio de salvação, amadurecimento e felicidade. Por esse sentimento, algumas personagens são capazes de deixar certas crenças de lado e se permitem enfrentar seus preconceitos, resultando em uniões inicialmente improváveis. Além disso, apenas os que se casam por amor (e não por interesse) conseguem atingir a verdadeira felicidade.

O título é outro aspecto importante na obra que, além de chamar a atenção dos leitores, também adianta os rumos da trama. É no relacionamento que se desenvolve entre Darcy e Lizzy que o orgulho e o preconceito se manifestam, tanto no receio de se envolver com alguém que não está a sua altura como no desprezo por alguém que causou uma primeira impressão tão ruim. 

Uma característica que também merece destaque é o fato do livro ser escrito em tom de confissão. O leitor tem acesso aos conflitos sentimentais das personagens e às impressões que elas possuem acerca do outros, o que contribui para que se sinta mais próximo do contexto da trama (apesar de ser a Inglaterra da virada do século XVIII para o XIX). A autora não se preocupa muito em descrever os ambientes, a menos que estes sejam de especial importância para a história, e prefere dar ênfase ao que há no interior de cada um, o que ajuda a explicar suas posturas e atitudes diante dos acontecimentos. 

O ponto alto da obra fica por conta dos diálogos, inteligentes e, assim como toda a obra, carregados de ironia. Os embates de Elizabeth com o Sr. Darcy são imperdíveis, bem como as conversas da moça com Jane, nas quais Lizzy consegue expressar com facilidade suas impressões sobre as pessoas com quem convive. O único problema, no entanto, é que a autora nem sempre sinaliza quais personagens estão falando, portanto, para não se perder, é preciso ficar bastante atento, o que não é difícil, já que se trata de uma narrativa bastante envolvente. 

Para quem deseja uma leitura leve e prazerosa, capaz de despertar a curiosidade sobre seu desfecho, Orgulho e Preconceito é uma ótima opção, além de ser um clássico da literatura que verdadeiramente merece esse título. 

Para os interessados, apenas um alerta: você poderá se envolver tanto que, ao final da trama, provavelmente estará completamente apaixonado por algumas das personagens. 

Sobre a colunista: 
Tullia Maria Erseni, tem 16 anos, cursa o 3º ano do Ensino Médio e mora no interior da Bahia. É bem capricorniana e uma das suas maiores paixões são os livros!