[Resenha] O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson

18 comentário(s)


Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 424
ISBN: 9788563219374


Adicione o livro no skoob: aqui.

Compre: R$ 22,80 (Saraiva).


Site do livro:
http://www.oceuestaemtodolugar.com.br/

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

"Eu deveria estar de luto e não me apaixonando..."


"As vezes é preciso perder tudo para encontrar a si mesmo."

Nossa personagem central é Lennie Walker, uma garota de 17 anos, que está totalmente perdida, também pudera: ela acaba de perder a irmã, Bailey, que tinha apenas 19 anos. Um dia Bailey acorda bem e vai a um ensaio, porém no momento seguinte se encontra morta, vítima de uma arritmia cardíaca (se eu não me engano, pois não se fala muito sobre a maneira como ela morreu). 

Apesar de todos tentarem confortar Lennie, ela se fecha, está completamente desolada. Como sempre fora muito ligada à irmã, não consegue se imaginar sem ela, aliás, várias vezes no livro Lennie se compara a um poney acompanhante (aqueles que correm junto com o cavalo principal), pois ela sempre seguia e admirava demais Bailey.

Mas a vida continua, nunca o tempo pára para que se possa recuperar completamente dos golpes (se é que é possível se recuperar completamente depois de uma perda assim). Então as aulas do colégio e de música voltam, e é lá que Lennie conhece Joe Fontaine, o menino que a transformará em uma nova pessoa. Joe é praticamente o bom-humor em pessoa, além de romântico, gentil, educado e encantador, características das quais menina nenhuma resiste. Com Lennie, agora John Lennon (apelido carinhoso que Joe deu), não é diferente e a sementinha do amor cresce em seu coração.

"[...] O amor é contagioso, todo mundo sabe disso, Lennie."

Mas não é tão simples assim se entregar a este amor e esquecer que sua irmã não poderá mais amar, fazer planos, sorrir, nem nada - nunca mais. E no meio dessa confusão Lennie encontra em Tobby (namorado de Bailey) um apoio, pois ele também está passando por isso, está sentindo tanto a falta de Bailey quando ela, e um sentimento forte, porém totalmente tumultuado, surge entre eles.

No decorrer do livro vamos conhecendo mais afundo a vida de Lennie e aprendendo junto com ela, que vai amadurecendo muito.

Apesar de ser um história muito bonita (e triste), preciso ser sincera e dizer: não me convenceu, não consegui ter aquela "conexão" com as personagens. Não que a história tenha sido superficial, mas não consegui me apaixonar por eles e sentir toda aquela dor que Lennie diz ter sentido. Também não me apaixonei pelo Joe, ele é fofo sim, mas sei lá... é como se tivesse faltado química entre mim e o livro. Porém isso não significa que se você ler, não vai gostar, ok?! Cada um tem uma opinião.

Deixando de lado as personagens.. tenho que dar parabéns à Novo Conceito por um livro tão LINDO visualmente, sério, a capa é maravilhosa e tem uma textura bem diferente dos demais. A diagramação é perfeita, as letras são azuis e há vários detalhes que dão um toque a mais. Olha só:

Fonte
Fonte

Book Trailer: 

Este livro foi cortesia da Editora Novo Conceito:


18 comentários:

Mallú Ferreira disse...

Não li ainda, mas todos falam muito bem.
Parece uma boa história, mas como você disse, mal contada.
As duas opções impostas à protagonista (em Joe ela vê a oportunidade de seguir em frente, em Toby vê a chance de se agarrar à lembrança da sua irmã, e ao seu luto por ela) constroem um belo paradoxo.
A única coisa que não gostei foi que Lennie parece ser muito sem personalidade, se refletindo apenas na irmã.

Thay Gomez disse...

Oi, flor!
Que pena que não gostou muito do livro =/
Foi o meu favorito de 2011, sem favor nenhum o melhor que eu li no ano passado. Terminei em dois dias, mesmo sendo a maior loucura que já fiz hehehe - não é um livro curto, diga-se de passagem <3 Mas eu me apaixonei por todos eles, e já estou relendo, porque é um amor que me conquistou *.*

Beijão =**

Jacqueline Braga disse...

Eu tmb não senti muita conexão com os personagens, especialmente pela Lennie, no começo eu queria dar era umas boas tapas nela...rsrs
Mas foi uma leitura agradável, e a diagramação é perfeita, acho que é o livro mais bonito que eu tenho na minha estante.
Bjos

Jack
www.mybooklit.blogspot.com

Elimar Souza disse...

Esse eu comprei na Bienal. Ainda não tive a chance de ler, mas o que me atraiu foram esses detalhes que vc mencionou: a textura, diagramação diferenciada, os detalhes tão diferentes que não se vê normalmente. Sabe que as vezes isso acontece comigo também? Tem livros que várias pessoas falam super bem, dizem que é maravilhoso, mas comigo não ocorre esse inside. Foi assim comigo quando eu li Fallen. Muitas pessoas que conheço amaram o livro de paixão. Eu parei na página 136 e nunca mais peguei. Mas mesmo assim, quero comprar os outros dois para ter a trilogia. Coisa de gente doida, viciada em livro... rsrsrs

Sobre Meus Livros disse...

Estou com muita vontade de ler esse livro. Todo mundo fala super bem mas sua resenha me deixou 'com o pé atras' HUAHA. Eu vou comprar ele e ler sim, mas não sei se vou sentir 'conexão' com as personagens. Mas que eu vou ler, vou!

Beijos.

Unknown disse...

Oiii Rapha!
Ahhh, que pena que vc não gostou do livro!!
Eu gostei, li em inglês e dps em português! HAHA :P
Não virou nenhum favorito, mas achei a história bem interessante e desenvolvida! :)
Adorei sua resenha!
Beijos!

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Rapha! Já li O Céu Está em Todo Lugar e amei! Achei ele perfeito! Que pena que você não gostou. Beijos!

Gabriela Wegner disse...

Oi Rapha!
Parabéns pela resenha!
É uma pena que você não tenha gostado...
Eu AMEI! Me apaixonei pelo livro e, ainda mais pelo Joe! hahaha
Também amei a parte gráfica, só não gostei muito da capa pois ela suja muito fácil.. Mas é linda!
Amei a resenha!
Beijos

Just Books disse...

Adorei a resenha, Rapha! É a segunda resenha que leio hoje de quem não gostou desse livro rs' Eu gostei, a história é linda e me prendeu... É uma pena que não tenha gostado tanto.

Bj;*
Naty.

Unknown disse...

Oi Rapha!
Eu ainda não li o livro, mas o tenho aqui e já vi como ele é maravilhoso por dentro! Espero que para mim a história seja tão especial quanto aparenta ser pela diagramação *-*

Mi disse...

Deve ser TÃO LINDA a história desse livro *-* Adorei tua resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Beatriz disse...

Eu estou muito muito louca por esse livro *-* É tão lindo
Muito obrigada por ajudar o SB *-* passa seu e-mail que vou enviar meu endereço ta?
Bjs.

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Raphaaaaaaaaaaaaaa, td bem?

Olha, acho q vc gosto menos que eu da leitura desse livro, rs.

Com certeza a parte técnica é mt melhor q a história em si. E realmente, há certo distanciamento da história com leitor, q tb não definiria cm superficial. Mas sabe a impressão q me deu foi q algo parecido deve ter acontecido com a autora ou com algum conhecido dela.

Amei a resenha!

bjs***

Adriana T disse...

É a primeira vez que paro pra ler uma resenha desse livro, eu achava que a história era bem diferente, até fiquei com vontade de ler.
Tenho que aprender a não julgar pela capa. ( apesar da capa ser linda, tive uma ideia de que se tratava de um livro religioso, acho que por causa do título também)
Beijos

Lia Christo disse...

Oi Rapha, vim retribuir sua visita.
Gostei da sua resenha e o que achei melhor foi o fato de você ser sincera ao dizer que não teve inside com a história...
Isso é muito importante, que a gente não se perca e não se afaste de sermos sinceras ao fazermos resenhas para parceiros...
Quanto ao livro mesmo tendo lido várias resenha falando bem, ainda não me animei de comprar...

Thais Priscilla disse...

Que pena que você não conseguiu se conectar com os personagens :/
Eu adorei o livro e logo de início de conectei com a Lennie. Acho que é porque tinha perdido um parente a apenas umas duas semanas então..
Mas o livro é bom e com certeza a NC fez um ótimo trabalho nele :)

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Hannah Monise disse...

Bom, eu estou louquíssima para ler esse livro. Gosto de temas tristes e românticos e tal... Mas é interessante saber que você não conseguiu se envolver tanto com a história! Vejo bastante resenha positiva sobre ele.
E como ele está aqui em casa, acho que será uma das minhas próximas leituras!

Beijos,
Hannah - Secrets of Book.

Rapha disse...

OI pessoal!!
Algumas pessoas entenderam super bem o que senti ao ler o livro, mas outra não..não é que não gostei, simplesmente foi só mais uma leitura, nada de espetacular, entendem? rsrsrs

Obrigada pelos comentarios!

Beeeeijão!

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*