[Especial do Mês] Stephen King

17 comentário(s)
Olá

Estava pensando como poderia começar essa coluna falando do meu escritor preferido, visto que deveria apresentá-lo de tal forma que a grandiosidade do seu trabalho ficasse explicita, mas então decidi que o nome Stephen King dispensa apresentações.


King é considerado um dos mais notáveis mestres dos livros de terror/horror, para mim, ele é o único escritor que consegue me fazer sentir aquele friozinho na barriga, ou mesmo não levantar da cama à noite por medo que alguma criatura puxe meu pé (risos).

Stephen Edwin King, nasceu em  21 de setembro de 1947, Portland, EUA. Ele foi criado pela mãe, visto que seu pai abandonou a família, desde pequeno era um leitor fanático de quadrinhos de horror, isso estimulou seu amor pelo terror. Quando entrou na faculdade escreveu uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal, foi quando conheceu sua esposa Tabitha Spruce.

O começo da carreira não foi fácil, como para a grande maioria dos escritores, no inicio ele editava um fanzine (uma abreviação de magazine – revista) com a ajuda de seu irmão David, eles distribuíam em Derham, cidade onde moravam, após inúmeros projetos que não foram tão bem aceitos pelo publico. Em 1974 foi publicado seu primeiro livro de sucesso: Carrie, a estranha, que virou filme mais tarde, com todo esse sucesso de sua obra não era de estranhar que logo após viesse lançamentos que o fariam ganhar o título de “mestre do horror moderno”.

Sua próxima obra publicada em 1975 é o livro A hora do vampiro (que por sinal foi o primeiro que li dele, e me cativou), depois veio em 1977 O iluminado, que também virou filme com a direção do renomado Stanley Kubrick, e o papel principal ficou a cargo de Jack Nicholson, após os sucessos de bilheteria, King se tornou alvo da industria cinematográfica hollywoodiana, seus contos e livros viraram filmes e séries, inclusive no mês de dezembro foi lançado nos EUA a micro série com apenas dois episódios do livros Saco de Ossos (Bag of Bones) que eu já li e recomendo, essa série contou com o ator Pierce Brosnan, o nosso James Bond.

O escritor utiliza um pseudônimo com o nome de Richard Bachman, que escreveu 8 obras até o momento. Atualmente Stephen King se envolveu em uma polemica com a também escritora Stephenie Meyer, que escreveu os livros da saga Crepúsculo, essa polemica se deu por ele elogiar a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, dizendo ela que escreve em um capítulo uma história de amor melhor que a da saga dos vampiros, os fãs se revoltaram e em resposta ele fez um vídeo de ironia, comparando os atores de Crepúsculo (Robert Pattinson e Kristen Stewart) a os atores que trabalhavam nos filmes inspirado em suas obras (Anthony Hopkins, Johnny Deep, Morgan Freeman), acho que essa resposta bem humorada serviu para deixar claro que cada escritor é bom no seu meio, Stephenie Meyer tem como foco o público adolescente (mas claro que os mais adultos também são fãs), já King tem como seus adoradores um público mais maduro, se assim podemos dizer.

Eu sou apaixonada pelas obras de King, acho ele o melhor escritor de terror da atualidade, espero que esse artigo tenha servido para os leitores se interessarem em conhecer um pouco a obra do mestre do terror, que particularmente acho espetacular!!!


Conheça mais sobre o autor acessando o site:







Sobre a colunista:
Janaína Ajala, paulista, 19 anos, louca por livros, séries, Rock é a minha paixão, meu vício.

17 comentários:

Juan disse...

Esse é um autor que tenho muita vontade de ler. Tive a oportunidade de ler O Concorrente (Richard Bachman) e foi suficiente para me deixar ainda mais curioso.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Sora Seishin disse...

Oi Rapha!
Janaina, que linda sua coleção Stephen King *___*
Ele também é meu escritor preferido! Espero poder ler todos os seus livros um dia!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Miriam. disse...

Sou medrosa com esses livros de terror. Já cheguei a ler alguns, mas eram voltados para adolescentes.
Gosto de levantar da cama sem ter que temer um bicho puxando meu pé! ;D
Mas são tantas críticas boas ao Stephen que eu fico com vontade de ler alguma coisa, pra conhecer mesmo.

Beijos!
Miriam.
bookerqueen.blogspot.com

Srt . Vasconcelos disse...

Muito boa a sua apresentação

Raphaela disse...

Oie Jaaaana!!

Bem - vinda e parabéns pelo primeiro post aqui no Doce Encanto.

Então, eu ganhei vários livros da minha autora do Stephen, mas eu ainda não li nenhum "/ Mas tipo, eu fiquei feliz pq eu ttenho uma amiga totalmente apaixonada pelos livros e tipo, o cara é muito bem falado, com certeza deve ser um [otimo autor. Estou apenas esperando uma oportunidade para ler os livros dele.

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura {http://equalizedaleitura.blogspot.com/}
@EqualizeLeitura

musicos e cia disse...

ainda não li nada dele, mas assim que possivel farei e irei contar o que achei,.

@ Moda e Eu. disse...

Se eu sou apaixonada por esse homem? Ã?

Beijinhos

Canto e Conto disse...

Bem-vinda, Janaína!
Eu li poucos livros do King nessa vida: O Iluminado, Carrie, Os Estranhos, As Quatro Estações... Mas cada um me trouxe sustos e uma ótima experiência de leitura. Queria ler todos os livros dele, um dia, mas é difícil hein? São muitos, isso que é uma leitora apaixonada <3

Beijos meninas!

This
Canto e Conto

Alquimia dos Romances disse...

Curto muito Stephen... Ele é o cara, com toda certeza. Mas confesso que já faz tempo que não leio nada dele. Os livros de terror devem ser lidos quando a gente está no clima. Eu fico num cagaço lascado... kkkkkkkkkkkkk
BJS! Amei a coluna.

Nathália Risso disse...

Oi Jana!
Ótimo post! Adorei saber um pouco mais sobre o Stephen King! Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhuma de suas obras, mas já assisti a algumas adaptações no cinema e deram medo mesmo... Imagine os livros!
Espero que possa ler algum desses livros em breve, afinal adoro suspense/terror!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo, passa lá :)
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Adriana T disse...

Não curto terror, nem em livros nem em filmes, mas gostei do post, eu não sabia que ele escrevia terror (a mais desinformada) achava que escrevia suspense e queria mesmo saber um pouco mais sobre ele.

Dandara disse...

Aiiiii, tb amo! Nossa, você tem tantos dele =D.

Rodolfo Euflauzino disse...

Sou fã de carteirinha de King e coleciono tudo do mestre. Janaína sua coleção é mesmo belíssima, parabéns. Essa polêmica é mesmo sem pé nem cabeça, coisa de estrela. Não dou atenção nenhuma, apenas leio. Gosto de King, Meyer e Rowling e deixo a discussão pra quem não gosta de ler.

Patricia Rio Branco disse...

Já li vários livros de Stephen King, mas diria que não li o suficiente para dizer que sou especialista nas obras do cara. Eu adoro as suas histórias e agora mesmo me deu uma saudade de um livro que li dele, e já faz um tempinho: A Dança da Morte. Eu sinceramente não curto nada de terror. Filmes me deixam enjoada, mas os livros de King realmente me cativam de tal forma que me dão um friozinho na barriga kk
Adorei o post

Bjs
Paty
http://abajurdepapel.blogspot.com/

Andressa Leite disse...

Stephen King é muito bom!!! Quero ler um livro do filho dele para ver se o talento foi herdado,kkkk, bjs.

Gisela M. Bortoloso disse...

Achei que nunca tinha lido nada dele, mas me deparei com "Carrie, a estranha" que já li a uns 30 anos atrás, que nem lembrava mais que era dele. Bem adorei na época este livro. Já vi também o filme "O Iluminado". Não sabia que ele também escreve com pseudónimo. Estou com vontade agora de ler "A Torre Negra", mas estou com dificuldade de comprar os livros da coleção a um bom preço.
um abraço
Gisela - ler para divertir

Janaína Ajala disse...

Oi gente nossa que bom que gostaram da bibliografia dele, ele é um mestre né!!!!
Agradeço por todos os comentários, to felizona!!!!

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*