[Resenha] A Voz do Coração, Cristina Cimminiello

6 comentário(s)
Autor: Cristina Cimminielo
Editora: RG Editores
ISBN: 9788579520280
Páginas: 324


Comprar: Direto com a autora: c.veiga.565@gmail.com
Sinopse: Carlos Augusto Sampaio Maia é um rapaz de 25 anos que descobre, alguns dias antes de embarcar para Milão, que é adotado. Ele questiona os pais adotivos e quer ir atrás da mãe biológica para saber por que foi abandonado. Roberto e Suzana Maia o convencem a fazer a viagem programada e se comprometem a encontrar seus pais e descobrir o que aconteceu. Na Itália, uma série de desencontros afasta Carlos Augusto da mulher que lhe deu a luz, deixando-o em dúvida sobre os seus sentimentos em relação a ela. No Brasil, Roberto e Suzana sofrem, porém não querendo desapontar o filho que tanto amam, buscam descobrir a verdade, acreditando que muitas vezes precisamos seguir a voz do coração. 

"Ouça sempre a voz do seu coração." Essa frase, que veio escrita na dedicatória que a autora fez para mim, ficou martelando em minha cabeça. Tão simples, mas tão profunda e principalmente, absolutamente difícil de ser levada sempre em conta: quantas vezes deixamos de ouvir o que nosso coração fala? 

Carlos Augusto Sampaio, 25 anos, estudante de jornalismo é nosso personagem principal. Dias antes de partir para uma viagem a trabalho descobre ter sido adotado. Apesar das diferenças físicas entre ele e seus irmãos, Paulo Roberto e Maria Luiza, nunca havia tido qualquer indício de que era adotado, pois sempre fora tratado com muito amor e mesma educação que os outros dois. A princípio ele fica abalado com a descoberta, quer encontrar seus pais biológicos e entender porquê fora abandonado, porém Roberto Maia, seu pai de criação, o convence a realizar a viagem, enquanto ele mesmo iria começar uma busca pelos verdadeiros pais de seu "filho", entretanto, nesta viagem, Carlos Augusto estaria mais perto de seu objetivo do que poderia imaginar.

O livro, na verdade, nos mostra como a vida é repleta de encontros e desencontros, de como, muitas vezes, somos cegos diante de determinadas situações, com respostas do que procuramos bem em baixo de nosso próprio nariz e nem conseguimos perceber. Por diversas vezes Carlos Augusto esteve prestes a conhecer seus verdadeiros pais, mas por ironia do destino, ou por não ouvir seu coração, isso não se concretizava.

A estória é linda, com uma proposta muito bacana, porém tenho algumas ressalvas a fazer: na minha opinião faltou sentimento aos personagens, a narrativa e os diálogos foram muito diretos, o que fez com que eu não conseguisse captar as verdadeiras emoções dos personagens, faltou mais detalhes para caracterizar a personalidade de cada personagem e adicionar mais sentimento a eles diante de certas situações; outro ponto negativo foram alguns os erros, mas já falei com a autora e ela ficou de conferir :)

Após a leitura me passou uma compração pela cabeça: o livro é uma jóia rara, mas ainda precisa ser talhada. Tenho certeza que depois de alguns ajustes ele ficará impecável.

À autora, só tenho a agradecer pela oportunidade de ter lido o livro e desejar muito sucesso!


6 comentários:

Kézia Lôbo disse...

O titulo já é lindo! Imagina a história entaum? Deve ser muito interessante! XD

Camila Leite disse...

Que bacana :)
Eu adoro histórias com Jornalistas nos personagens centrais, acho que me identifico por amar tanto a profissão!
Muito bacana o livro, não o conhecia, mas gostei. :)
Legal a dedicatória da autora, percebe-se que o livro foi cedido com amor!
Beijão!
Camila Leite

@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.com

Anônimo disse...

Lí o livro e adorei!!! Muito bem escrito e o tema é sempre atual e os personagens são bem marcantes. Muito bom.

escutaessa.blogspot.com disse...

Que livro legal e muito boa a sua resenha.
Gostei do seu blog e já estou te seguindo.
Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

Kel Costa disse...

Pela resenha parece mesmo ser uma história bonita, Rapha! Ainda não conhecia a obra, nem a autora, mas pretendo colocar na lista de desejados. A capa também é simples, mas bem interessante!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Mireliinha disse...

Parabéns pela resenha tão fofamente crítica, Rapha! *-* Você falou tudo de uma forma tão meiga! Amei!
Já havia lido a sinopse desse livro, mas nenhuma resenha. E a sua definitivamente me animou! rs.


:*
Mi
Inteiramente Diva

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*