[Indicação] A Invenção de Hugo Cabret

13 comentário(s)

Olá pessoal, tudo bom?!

Acredito que o título do post não deva ser estranho para vocês, afinal a obra A Invenção de Hugo Cabret tem sido muito comentada ultimamente, também pudera, não é para qualquer um ser o maior vencedor de Oscars de 2012, não é? Ao todo foram CINCO estatuetas, além de ter ganhado também o Globo de Ouro, na categoria melhor direção.

Porém o que algumas (muitas) pessoas não sabem é que o filme se originou do livro homônimo, escrito por Brian Selznick, e é ele que hoje o Doce Encanto está indicando para leitura :)


Título: A Invenção de Hugo Cabret
Autor: Brian Selznick
Páginas: 534
Editora: Larousse

Skoob Comprar

Sinopse:
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Pelo que eu andei pesquisando a respeito do livro, ele é todo ilustrado pelo próprio autor. A imagem do começo do post e a que está logo abaixo eu encontrei na internet, mas são do livro. Vocês concordam comigo que elas estão lindas?!


Bom, eu particularmente, estou super ansiosa para ler este lançamento da Larousse, ainda mais pelo tema que tem: criança órfã, quem me conhece sabe que este tipo de história me envolve, aliás, estou me segurando MUITO para não assistir o filme antes de ler (assistam o trailer abaixo e vocês vão entender o sacrifício que estou fazeno, hahaha)


Deve ser muito bom!

Obs: Desculpem pela falta do "No Meu Correio" de ontem, eu gravei o vídeo bonitinho, mas não deu para upar a tempo ;/ Se der, coloco no ar no meio dessa semana, ok?!


Beijocas ;*

♥ 

Acesse e curta a Fanpage do blog: 

Sigam o D.E. no TT: @_DoceEncanto_

13 comentários:

musicos e cia disse...

não vi o filme ainda, e sabendo do livro agora que não vejo mesmo, pois o livro é sempre melhor! vou correr pra adquirir o meu! valeu pela dica! abraço.

Bárbara Murat disse...

Eu estou com esse livro aqui <3 Achei ele na casa da minha prima, ela tinha ganhado da escola e me deu. Ele é lindo; cheio de ilustrações lindas!
Estou curiosa para ler e depois assistir o filme o/

Beijos.

Ann Gominho disse...

Oi!!!

Eu vi o filme, adorei!!! Mereceu todos as premiações que ganhou! Só não li o livro ainda, mas vi umas resenhas que o elogiaram também, principalmente quanto a descrição dos detalhes. Estou louca para lê-lo!

Beijos
Ann G. anngominho.blogspot.com

Anime Daiki disse...

Olá sou do Grupo Olhar do Aaron, da Promo Redenção, estou seguindo todos os blog que estão no mesmo grupo, espero que seiga o meu blog, mas é claro se quiser!

Beijos

@AngelKiller_ // Blog Anime Daiki

Gabi Lopes disse...

Oi Rapha,

Assisti ontem o filme e adorei!!!

Muito lindo, quero agora ler o livro!!
Realmente merece as estatuetas douradas viu?! Lindo cenário, lindas imagens...Gostei muito, devo fazer a resenha hoje ou amanhã lá no blog

abraços
Gabi

Daniela Inocêncio disse...

Vi o filme, mas estou louca para ler o livro... é uma história linda, linda mesmo!

Adriana T disse...

Há eu vi esse livro na livraria e dei uma folheada, as ilustrações são MUITO LINDAS!!! Aliás o livro é todo lindo, não vejo a hora de ter ele na minha estante, espero que seja logo.

Gabriela Orlandin disse...

Oi, Rapha!
Tudo bem pelo sumiço, também ando muito ocupada nesses dias.
Então, esse é meu maior desejo ultimamente. Comecei a ver esse livro aqui pelos blogs, mas quando o vi pessoalmente na livraria, fiquei pasma e vou comprar ainda essa semana. No site da livraria Saraiva tá por 35,70 da última vez que olhei, e vale muito a pena. Mais que a metade do livro é ilustração, e das boas! São lindas e a história parece ser mágica!
Obs: o que eu não sabia era que tinha filme, o contrário de vc, hehe!
Vou assistir o filme depois de ler o livro (:

Beijão!

Renata Leite disse...

Oi! :)
Soube hoje mesmo que o tinha um livro, pois minha amiga pegou emprestado e me contou! Ainda não li e não assisti o filme, mais pra ganhar 5 Oscar's - e ganhar de Harry Potter, desculpe tive que dizer isso - deve ser muuito bom mesmo!
Gostei da indicação :)

Beijos.

Ana Ferreira disse...

Raphinha, eu gostaria de poder dizer o mesmo que você mas, ao contrário do que costumo fazer, assisti ao filme um dia antes da cerimônia do Oscar, pois queria conhecê-lo melhor para poder confirmar os tantos elogios. O resultado foi que me apaixonei totalmente por tudo no mundo de Hugo Cabret e, só depois, vim a descobrir tratar-se do roteiro de um livro homônimo. Se o filme já é maravilhoso, tudo me leva a crer que o livro igualmente o será, um complementando o outro: detalhes e recursos visuais. Amor à primeira, segunda, terceira vista. Garanto!

Beijo!
Ana - Na Parede do Quarto

Vivi disse...

Estou afim de ler o livro que acho que irá suprir o que senti falta no filme, enredo.
Espero ter a oportunidade em breve.

Beijocas

Kel Costa disse...

Ah meu Deus, queria ver o filme, mas agora com o livro aí, preciso ler antes rs Estou bem curiosa, pq antes do Oscar eu não sabia NADA sobre a história...

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Heloisa Lopes Coelho disse...

Olá! *-*
Eu sou uma dessas muitas pessoas que não sabia que tinha um livro. haha
Assisti o filme e gostei muito. Na verdade, gostei mais da mensagem que o filme passa do que da história em sim.
O livro deve ser muito bom. Já entrou para minha lista.
Estou conhecendo o blog hoje e gostei muito dele. Parabéns!
Obrigada por comentar no meu post lá no Floreios e Borrões. E respondendo sua pergunta do comentário: sim, já peguei no livro. Inclusive, os três livros são assim. Achei isso fantástico e quado estava lendo o livro, eu fica o tempo todo passando a mal na capa. rs
Os meus post na Floreios e Borrões são publicadas todas as terças e ficarei muito feliz com sua visita outras vezes.

Sucesso com o blog!

Beijos,
Heloisa Lopes
Colunista dos blogs "Jornalismo da Alma" e "Floreios e Borrões".

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*