[Resenha] Os Dançarinos, Arthur Conan Doyle

11 comentário(s)
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525810
Páginas: 48

Skoob: Adicione em sua estante!

Compre: Por R$ 26,90 aqui.
 
Sinopse: O Sr. Cubitt encontrou estranhos desenhos ao redor de sua propriedade. Ele achou que era alguma brincadeira praticada por crianças, mas sua mulher estava desesperada. Uma tragédia pode estar prestes a acontecer. Será que Holmes conseguirá decifrar os desenhos e resolver este misterioso caso?

O nome Arthur Conan Doyle remete vocês a alguma coisa? Talvez Sherlock Holmes?

Pois é, este incrível escritor é autor de um dos personagens mais famosos da face da terra: SHERLOCK HOLMES.  “Os Dançarinos”, lançamento da editora Farol Literário, é um conto adaptado em HQ (história em quadrinhos) onde vemos este querido personagem na ativa ;) Mas não é um simples conto, é considerado por Conan o terceiro de seus 12 contos preferidos sobre Holmes.

Sobre a história não posso falar muito mais do que já está escrito na sinopse pois qualquer deslize meu resultaria em spoiler. Mas o que posso afirmar é que Holmes é o cara! Adoro ficar lendo e vendo (nos filmes) como ele é perspicaz.

O livro é curtinho, apenas 48 páginas, mas é muito bem feito. O ilustrador, Bem Dunn, está de parabéns pelo trabalho, só achei Holmes um pouco mais novo do que eu costumo vê-lo nos filmes, mas gostei dessa versão também.

Parabenizo também a editora DCL/Farol literário por ter trazido a obra para o Brasil, tenho certeza que esta HQ fará muitos novos leitores, principalmente “pré-adolescentes”, aqueles que estão começando no mundo da leitura, afinal o livro é super dinâmico e agradável, não tem como não gostar.

Outra coisa bacana do livro é que depois do conto há uma parte onde encontramos glossário, indicações de sites que falam sobre Sherlock Holmes, informações sobre os filmes já lançados e traz ainda uma mini-biografia sobre o autor, o adaptador, o ilustrador e o tradutor.

Alguma dúvida de que é uma leitura super recomendada? Ainda mais se você anda sem tempo, poucos minutos serão suficientes pra você se deliciar com uma boa aventura, e acompanhada de Sherlock Holmes, melhor ainda!

Este livro foi cortesia da editora parceira:

11 comentários:

Juan disse...

Nunca li nada sobre o Holmes, mas não me falta vontade, sou meio reticente quanto a HQ's, mas essa parece ser uma bem interessante. Boa resenha.

sempre-lendo.blogspot.com

Abraços
Juan

Joshua Guimarães disse...

Sherlock é um dos meus personagens literários favoritos. Amo os livros do Sir Conan Doyle, mesmo não tendo lido tantos, mas sou fã de carteirinha!
Resenha boa, e nem sabia que existia uma versão HQ dos livros sobre Sherlock! Valeu pela dica :D

Abraços, Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

Kel Costa disse...

Oi Rapha!

Eu não curto Sherlock Holmes, acho que sou uma das poucas pessoas a não gostar do famoso detetive rsrs
Mas por ser em HQ, acho que leria facilmente o livro =D

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Tullia disse...

Preciso dizer que fiquei louca por esse livro? Esta apaixonada por policiais adora Sherlock e quadrinhos! ^^
Obrigada por postar esses tesouros...

Vivi disse...

Depois de assistir a série Sherlock fiquei definitivamente apaixonada por ele, na verdade mais pelo ator que o interpreta mais isso não vem ao caso rsss.
Minha maior ambição agora é ter a coleção de livros. Quem sabe um dia.

Beijocas

Anônimo disse...

Oiie rapha aqui é Fabíola do Blog Misturando Palavras...
esse livro parece ser muito boom..
adorei a resenha ta muito legal ..
rsrsrs

Lendo e Comentando disse...

Oi, Rapha!

HQ's não são muito a minha praia. Por isso, apesar de sua resenha ter sido bem positiva não me senti tentada a ler. Mas, pra quem gosta pelo visto é um prato cheio! :]

Beijos,
Amanda || Lendo & Comentando
^_^

Adriana Brazil disse...

Oi Rapha!
Apesar da sua resenha ter ficado ótima, não
fiquei interessada em ler o livro, não é o
gênero que curto.

PS< ja estava sentindo falta de vir aqui no seu cantinho!

bjks

Aline Gasparini disse...

Ah, que bacana, até o momento só li uma HQ e confesso que não é muito o meu estilo. E nunca li nada do Sherlock Holmes, mas também não tenho vontade de ler 'Rsrs. Enfim, ótima resenha:D

Beijos&beijos
Book is life

Andressa Leite disse...

Ai ai Sherlock Holmes... O que seria da minha vida sem ele. Eu cresci com esse perspicaz detetive. Recentemente ganhei em uma promoção 2 HQ's mas ainda não li :/. Gostei também da ilustração.

Ana Luiza Rosa disse...

Oi Rapha! Apesar de super me empolgar com o mundo de Sherlock Holmes, não sou chegada em história em quadrinhos! Mas talvez eu possa dar uma chance, já que estamos tratando de mais aventuras de Holmes né?
Gostei da resenha amiga.

bjs,
Ana Lu
@oficiodoslivros

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*