Blogagem Coletiva | Restrospectiva Literária 2012

14 comentário(s)

Dá pra acreditar que hoje é dia 31 de dezembro, o último dia de 2012?! o.Ô

Pois é, não sei se é só impressão minha, mas o meu ano passou v-o-a-n-d-o. 2013, venha mais tranquilo, por favor, ok? hahaha :P

Como vocês leram no título da postagem, chegou o dia de postar minha retrospectiva literária. Esse é o terceiro ano que a Angel (Pensamento Tangencial) faz a blogagem coletiva de retrospectivas literárias e eu tinha que participar :).

Comecei o ano muito bem, lendo até acima da minha meta de leitura que eram 4 livros por mês, mas, então, setembro chegou e junto com ele toda aquela correria de estudos pro concurso e aí eu empaquei... no final não consegui alcançar minha meta lançada de 52 livros no ano, mas estou bem feliz com o saldo: 30 livros lidos em 2012 :D

Bom, mas vamos lá a retrospectiva :P


Retrospectiva Literária 2012

Top's 5 melhores Leituras de 2012, por Tullia Maria

8 comentário(s)

Olá, pessoal!

Nesses últimos dias o D.E. vai se dedicar às retrospectivas literárias, então eu resolvi organizar três listinhas: A dos nacionais, a dos internacionais e, por ser o meu gênero literário favorito, a dos policiais.

Nos “Top 5” abaixo, os livros não estão ordenados em 1º, 2º, 3º, 4º ou 5º lugar. Apenas selecionei os meus cinco melhores de 2012, sem me preocupar em fazer uma classificação entre eles!

Espero que gostem das minhas listinhas e deem suas sugestões para 2013!!

Ah, desejo a todos um 2013 maravilhoso para todos nós!!

Grande beijo,
Tullia Maria

Top 5 Nacionais

O que a Dani vai ler em 2013

14 comentário(s)
Olá, queridos leitores do Doce Encanto!

Primeiramente, gostaria de desejar-lhes um Feliz Natal atrasadinho e um 2013 repleto de livros!

E falando em livros, confesso que estou me sentindo bem animada para tentar colocar minhas leituras em dia. Digamos que em 2012 eu tenha lido muito pouco por prazer e muito, mas muito mesmo, por trabalho.

Tendo em vista que a minha lista de livros é imensa, tentarei não ser tão ambiciosa aqui e colocarei aqueles que terei como uma meta mínima de leitura para o próximo ano. 

(Na realidade, é porque não me aguento mais de vontade de ler estes aqui, então preciso arrumar tempo para fazê-lo!) 

Domingo Cult | O Homem que Matou Getúlio Vargas - Jô Soares

5 comentário(s)
Domingo Cult: Resenhas que vão ao ar "quinzenalmente" aos domingos, feitas pela colaboradora @TulliaMaria

Olá, pessoas! :D Tudo bem??

Preciso dizer o quanto estou feliz com a volta do blog? Estava com uma saudade imensa de escrever para vocês...

Mesmo com as mudanças que a Rapha anunciou para o blog, eu vou continuar responsável pela Domingo Cult, postando resenhas quinzenalmente! Qualquer coisa nova, vocês vão ficar sabendo logo, logo!

Obrigada pela visita e vamos continuar torcendo para que o Doce Encanto não precise mais fazer pausas...

Grande beijo,
Tullia Maria

O Homem que Matou Getúlio Vargas, de Jô Soares


“Etnashar esbaa!Etnashar esbaa!”

Primeiras leituras de 2013

12 comentário(s)
2012 nem acabou ainda e eu já estou aqui pensando no que vou ler no próximo ano. Não que eu não saiba o que quero ler em 2013, mas como fiquei alguns meses sem ler nadinha, vários livros da minha wishlist que gostaria de ter lido neste ano terão que ficar para o ano que vem.

Como eu sou muito desorganizada é bem provável que em 2013 eu também não consiga ler esses livros. Então, para não correr esse risco (ou tentar não correr, hehehe) resolvi fazer essa listinha com os primeiros livros que pretendo ler em janeiro - Agora é cumprir :D



Meme | Piriguetagem literária

12 comentário(s)
Oi oi gente, olha eu aqui de novo :D

Estava eu quebrando a cabeça pensando no que postar aqui no DE, quando me deparei com esse post (clique para ler) super legal da San (Universo Literário). É o Top Piriguetagem Literária, com os personagens pelos quais nos derretemos durante este ano de 2012 *-*

Eu já tinha até visto esse meme em outros blogs, só que havia me esquecido. Quando revi hoje não deu pra resistir e resolvi vir aqui compartilhar com vocês quais as minhas paixonites desse ano, afinal, assumo para vocês...

 kkkkk

Na minha lista entraram amores de todos os gostos: paixão, amorzinho e amor para toda vida. Olha só:


1 e 2: Marco (Insensatez) e Travis Madoxx (Belo Desastre).

Esses dois me deixaram completamente sem fôlego por diversas vezes!
Eles seguem a mesma linha de comportamento bad-boy todo-poderoso que tem todas as garotas a seus pés (ou o mundo a seus pés?) e que, de repente, se vêem presos a um só amor e não sabem muito bem como lidar com isso. Intensidade e sensualidade resumem o que vocês podem esperar deles. (Tem como resistir???) kkkk
Para quem não sabe Marco é modelo e Travis, um lutador de rua.

                                                     Marco

3: Zach (Nas Sombras)
Owwwwnt. So cute *-* 
Zach se encaixa na categoria amorzinho, daqueles amores adolescentes que dá vontade de passar o dia iiiinteirinho junto, sabe? Ele é muito fofo e merece muito estar na minha lista. Sorte da Aura que o encontrou ;P

4: Rafa (Reencontro)
Aaaah, o Rafa com certeza é um amor para toda a vida. Ele é super responsável, atencioso, paciente, amigo, carinhoso, cavalheiro.. nossa, são tantos elogios que parece que só em livro mesmo hahahaha O fato é que ele é o princípe encantado que toda mulher sonha.

5: Comandante Guedes (Sem Perdão)
O que dizer de um homem de farda? kkkkk (Sorte que eu tenho o meu - Mor, te amo!)
Guedes é um policial da Rota, que é uma espécie de Bope. O "cara" era pura sensualidade e arrancava suspiros por todos os lugares que passava. Contudo, ao contrário de Travis e Marco, Guedes não era do tipo pirigueteiro, ele só pensava em trabalho, o que acabou mudando quando conheceu a jovem Maia - o grande amor de sua vida.

Esses foram os meus amores de 2012.  Vale dizer que eu ainda não li Cinquenta Tons de Cinza, então nem sei o que pensar sobre Christian Grey, ok? hehehe...

E vocês, muitas paixões? Quais personagens arrancaram suspiros de vocês neste ano?

Beeeijos, pessoal, até a próxima! :*

Resultado | Sorteio Kit Ps. Eu Te Amo

6 comentário(s)
Oi pessoal, bom dia!

Dia 15/12 foi o último dia para participar do sorteio do kit "Ps. Eu Te Amo" que estava rolando lá na fanpage do D.E. Realizei o sorteio agorinha e o (a) sortudo (a) que vai levar o kit lindão pra casa é:

...

Fernanda Ghiggi.


Parabéns, flor!!
Envie seus dados para o e-mail rapha.christante@yahoo.com.br em até 03 dias, para que eu possa enviar o prêmio.

Quem não ganhou, não precisa ficar tristinho, é só curtir a fanpage do DE e ficar de olho nas atualizações, que logo, logo, novos sorteios virão ;D

Obs: 
1. O premio será enviado em até 30 dias da data que eu tiver os dados em mãos.
2. Caso a ganhadora não entre em contato no prazo (03 dias), um novo sorteio será realizado.

Beeeeijos ;*

Resenha | Um Amor no Deserto

8 comentário(s)
Sinopse: Amy é uma jornalista desportiva muito competente. Uma mulher independente, de ideias próprias e determinada. Numa de suas aventuras jornalísticas, durante o Rally Paris-Dakar de 1986, se ve perdida no meio do deserto do Saara, com sua moto atolada nas areias, em vias de morrer desidratada e sozinha. Porém, por obra do destino, é encontrada por um estranho tuareg, que a leva ao mundo do antigo povo nomade, numa aldeia perdida no meio das dunas.Ali se ve prisioneira do homem e indefesa contra as leis da natureza, obrigada a esperar que alguém do mundo civilizado apareça para ajudá-la. Neste ambiente, aparentemente hostil, onde Daren passa a definir suas ações, surge um sentimento novo, que vai determinar uma mudança irremediável em sua vida. Créditos: skoob.

Um amor no Deserto foi um dos poucos livros que consegui ler durante o tempo em que o blog ficou parado. Ele veio através do Book Tour que a fofa da Mi (Inteiramente Diva) organizou e ela foi super atenciosa comigo, inclusive me deixando permanecer um tempinho a mais com ele.

O livro é um romance daqueles bem sonhadores, com direito a amor/paixão logo à primeira vista.

A personagem principal é Amy, uma jornalista desportiva bem-sucedida, determinada, com espírito aventureiro, e, acima de tudo, teimosa. É esse espírito aventureiro e a teimosia que a levam, contra a vontade de sua mãe e irmã, a participar do Rally Paris-Daka, um famoso Rally de motos, cujo trajeto é atravessar o deserto do Saara. A ideia de Amy era conseguir uma matéria exclusiva sobre o Rally, e participando dele, certamente sua matéria teria um grande diferencial. Porém, o destino reservava surpresas que Amy jamais teria imginado. 

Daren é um médico super responsável que se formou em uma das melhores faculdades da Inglaterra, com uma vida bem estável, mas, por algumas circunstâncias da vida, acabou voltando até a terra de seus antepassados, um acampamento tuaregue¹. Sua vida corria normalmente até que em uma tarde, que poderia ser comum, encontrou no meio do deserto uma mulher desacordada e desistrada. Era Amy que havia tido um acidente com sua moto.

Daren, então, leva Amy até o acampamento para que ela seja adequadamente tratada até que a organização do Rally consiga resgatá-la. Tudo poderia ter se encerrado ali, Daren voltaria a sua vida normal e Amy voltaria à prova assim que estivesse restabelecida, mas, embora tenham resistido no início, a atração que sentem um pelo outro fala mais alto e, durante três dias, eles vivem um amor super intenso. Após, o resgate de Amy chega e, Daren tem que cumprir com suas responsabilidades, vai para África como médico voluntário, onde deveria ficar por seis meses. 

Os dois apaixonados combinam que se comunicarão por cartas até que o trabalho de Daren termine e possam, enfim, ficar juntos. Entretato, mais uma vez o destino resolve surpreendê-los. As cartas não chegam, uma guerra civil eclode na região em que Daren estava, e o que eles mais temiam acontece: perdem o contato. Mas a vida segue, tem que seguir, não é mesmo?! E assim, os dias vão se passando...

Será que aquele amor intenso ficará para o resto da vida guardado na memória de Amy e Daren e eles não mais poderão reviver aquele sentimento? Será que haverá um reencontro ou destino não permitirá que isso aconteça?

É o que você descobrirá lendo Um Amor no Deserto :)

Eu, que sou suuuper romântica, gostei bastante da história. Acredito de verdade no amor a primeira vista (não que ele irá durar para sempre, mas sabe aquele lance de olhei-apaixonei?), que temos uma pessoa reservada a ser nosso amor e que a qualquer hora, dia e local, poderemos encontrá-lo (a). Assim, consegui entender - e curtir - o romance de Amy e Daren, mas para os menos acostumados a esses amores improváveis, pode ser que achem a história meio superficial, então acredito que Rosane, a autora, poderia ter explorado um pouco mais o surgimento do amor entre eles, ressaltar mais as qualidades de cada um e que acabou por conquistar o outro e, quem sabe, até incluir uns dias a mais no deserto.

Outro ponto que pode ser melhorado é a capa, a qualidade da imagem não é boa. Mas essa é uma questão fácil de se resolver ;)

No mais, foi um livro que me agradou bastante (principalmente do meio para o final - leiam e me digam o que acham ^^) e que conseguiu me fazer esquecer por alguns momentos da tensão da prova hehehe.

Rosane, parabéns por mais esse livro!

Quem quiser conhecer mais sobre a autora e suas obras, acesse:
http://romancesaovento.blogspot.com.br/ 

Nesse blog ela também costuma postar capítulos inéditos de novas obras. É o lugar perfeito para pessoas romanticas ;D

- * -


Tuaregue¹: Os tuaregues são um povo berbere constituído por pastores semi-nômades, agricultores e comerciantes. No passado, controlavam a rota das caravanas no deserto do Saara. (Fonte: Wikipédia)

A volta, mudanças, recados e... mãos à obra!

9 comentário(s)
Oi geeeente!!!

Tudo bom com vocês, pessoal?! Espero que sim!

Finalmente estou de férias \o/ e, finalmente, o D.E. está voltando! *-*
A prova do concurso e as provas finais da faculdade já passaram e, graças a Deus, tudo deu certo. Ainda não saiu a classificação do concurso, mas estou confiante (super angustiada por não ter certeza) que irei para a segunda fase que é a prova de digitação (ps: não basta ter que se acabar de estudar pra primeira fase, tem que ter uma segunda ainda ¬¬') e as provas da facul, apesar de eu não ter tirados as melhores notas, até porque com o concurso não deu para estudar para elas, deu para passar "tranquilo" hehehe :)

Agora, com mais tempo livre é hora de voltar a me dedicar para blog... colocar a leitura em dia, fazer as resenhas que estão pendentes e começar a por em prática algumas mudanças que estão na minha cabeça há tempos, mas que eu sempre adiei. O bom do final do ano é isso, né?! Esse clima de renovação, a vontade de mudar, a mente borbulhando com novos planos e ideias.

Uma das mudanças será no layout. Eu gosto bastante desse, mas as cores (meio laranja, meio rosa do fundo e o marrom) estão me incomodando. Já encontrei um layout super fofinho que será a nova cara do D.E., faltam apenas os últimos detalhes. Porém, estou pensando em colocar só o ano que vem (ano novo, layout novo haha).

Outras mudanças serão relacionadas à abordagem do blog. Por ele ser especificamente sobre livros, não me sinto a vontade para postar outras coisas que me encantam tanto quanto eles e que inicialmente seriam postados por aqui, como filmes, viagens ou receitas, por exemplo. Então anotem aí na agenda: Doce Encanto, em 2013, bem mais versátil.

Bom, por enquanto serão essas mudanças. Espero que vocês gostem :)

Agora um recado SUPER IMPORTANTE:

O facebook se atualizou mais uma vez e agora, mesmo que as pessoas curtam alguma fanpage, pode ser que ela não receba as últimas atualizações, por isso é preciso que além de curtir, vocês escolham as opções "Obter notificações" e "mostrar no feed de notícias".
Quem tiver interesse em continuar vendo as atualizações do D.E. por lá, é só seguir esses passos.

E quem ainda não curte, bora curtir e botar pra receber as atualizações?! :D


Outros recadinhos:

- Envio de prêmio pendente (Romeu Imortal): será enviado nesta semana.
- Sorteio do Kit-Bienal: será sorteado nesta semana.
- Sorteio Kit "Ps: Eu Te Amo": será realizado dia 17/12, mas as participações serão válidas até o dia 15 (Corre lá que faltam apenas 05 dias >>> Sorteio: Ps Eu Te Amo)

Por hoje é isso, gente. 
Ah, e muiiiito obrigada pelo carinho e pelos comentários de incentivo e desejos de boa sorte para o concurso, sem o apoio de vocês certamente eu teria desistido, obrigada por tudo!

E sejam novamente bem vindos ao Doce Encanto! \o/