[Resenha] Terra Ardente - Amor e Ódio, onde nem os fortes têm vez.

15 comentário(s)

Terra Ardente, Amor e Ódio, onde nem os fortes têm vez - Livro I - Janice Diniz.


Oi pessoal! Finalmente uma resenha novinha pra vocês, né?

Pois é, demorei bastante porque passei por um período negro de falta de concentração e mais ainda, de criatividade. Mas agora passou e eu espero que não volte mais! Hehehe

Vamos conferir? 

[No Meu Correio #34] Livros de compra e parceria :)

9 comentário(s)
Quer saber o que ando recebendo? Através da seção "No meu correio..." mostro em vídeo tudo o que tem chegado para mim: livros, marcadores, cartinhas e afins.
Boom diiia!

Finalmente consegui gravar um vídeo novo!

Espero que curtam meus novos livrinhos :)

| Assine o canal do blog: http://www.youtube.com/user/Raphachristante |

Links:

Obs: (eu e minhas observações, sempre esqueço algo! hehehe)
1. Esqueci de mostrar uma cartinha linda que recebi da Bianca Benitez, do blog Apaixonadas Por Livros. No proximo vídeo eu mostro.
2. Mais uma vez o vídeo ficou escuro, na próxima vou tentar melhorar isto!
3. Quem quiser pode conferir as fotos dos livros aqui.

Beeeijão ;*

Resultado dos Sorteios: Férias Literárias e Bom Retorno D.E. | E Nova Promo! ;)

12 comentário(s)
Oiii gente!

Venho trazer o resultado de dois sorteios, o da promo Férias Literárias e o do Bom Retorno Doce Encanto, já que chegamos às 800 curtidas!! \o/

Além dos resultados, trago mais uma promoção!!!
Mas você só vai saber como participar e ganhar se continuar lendo o post!

;)

[Fique Por Dentro] HQ's e Graphic Novels | Parte 02

0 comentário(s)

Você já ouviu falar em chick-lit? E YA Books? Não?! Calma, calma, não precisa se desesperar! Criamos o Fique por Dentro justamente pra isso, com a ideia de ajudar os leitores esclarecendo dúvidas sobre certos temas, vocabulários e outras coisas a respeito do vasto mundo da literatura. Coluna feita pela @TulliaMaria

Olá, pessoal!!

Prontos para ficar um pouco mais informados?

No mês passado, enquanto pesquisava sobre HQs e Graphic Novels, descobri tantas coisas interessantes sobre esse universo, que resolvi fazer mais um Fique Por Dentro sobre quadrinhos! 

Espero que vocês gostem...

Então vamos lá??

Beijão,
Tullia Maria

Feliz Dia do Escritor!!!

12 comentário(s)
Hoje, dia 25 de Julho, é um dia muito especial, afinal comemoramos o dia nacional do escritor.

Para quem não sabe, o dia do escritor surgiu lá na década de 60, quando João Peregrino Júnior e Jorge Amado, respectivamente presidente e vice da União Brasileira de Escritores,  realizaram o 1º Festival do Escritor Brasileiro. Após o enorme sucesso com o Festival, o dia 25 de Julho foi instituído, por decreto governamental, como o Dia do Escritor.

Todo bookaholic sabe a importância desses "caras" em nossa vida: são eles que nos fazem viajar para lugares incríveis, sem que precisamos nos mover nem mínimos centímetros; são eles que nos ajudam a sonhar, que nos encorajam a sonhar e acreditar; que muitas vezes fazem uma verdadeira transformação em nossa vida, aliás, como já bem dizia Mário Quintana: "Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas." É bem por aí mesmo.

Mas sinceramente não vejo necessidade de ficar falando no que mais os escritores nos são importantes, o que quero mesmo fazer é dizer que sou extremamente agradecida por existirem: MUITO OBRIGADA!!!


E pra comemorar, resolvi lançar um concurso cultural ;D

Bote sua caixola pra funcionar e homenageie seu escritor favorito, pode ser com um texto, frase, desenho, foto, enfim... seja criativo!!

A melhor homenagem vai ser premiada com um super kit da Novo Conceito, sendo que vai poder escolher entre uma das opções abaixo:

- A Branca de Neve e o Caçador, Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
- Belle, Lesley Pearse
- A Escolha, Nicholas Sparks

Vocês terão até o dia 25/08, ou seja, um mes para preparar e me enviar a homenagem.
Envie para o e-mail: rapha.christante@yahoo.com.br

Informações importantes:

Para poder participar do concurso cultural é necessário que você seja seguidor do blog ( Ainda não é, clique aqui) e curta as fanpages: 


As colaboradoras do blog até poderão participar, mas serão café-com-leite, hehehe.
Eu mesma julgarei a "melhor" homenagem e no dia 28/08, divulgarei o resultado junto com o porquê de ter escolhido. Caso esteja muito em dúvida no momento da decisão, pedirei ajuda às colaboradoras do blog.
*Ansiosa pra ver a criatividade de vocês!! ;D

Fonte: 
http://aliflorfpolis.blogspot.com.br/2011/07/25-de-julho-dia-do-escritor.html
http://www.cultura.ba.gov.br/2012/07/18/uniao-brasileira-de-escritores-comemora-o-dia-nacional-do-escritor/
http://suacidade.org/ribeirao-preto/instituto-do-livro-comemora-o-dia-nacional-do-escritor

[Terça-feira Cult] Roubada, Lesley Pearse

6 comentário(s)
Olá, pessoal!


Faz exatamente um ano que postei aqui pela primeira vez! É isso mesmo... Há um ano, escrevi o primeiro Domingo Cult, que marcou minha entrada na família Doce Encanto! E me lembro até hoje da ansiedade, do nervosismo que tomava conta de mim e do número de vezes que abri a página do blog para ver quando a postagem iria ao ar!

Desde então, muitas coisas aconteceram... A coluna continuou (mesmo aos trancos em barrancos... rsrsrs), eu também assumi a Fique Por Dentro e pude entrevistar pessoas especiais... O blog também cresceu, tanto em popularidade, quanto em colaboradores.

A questão é que, desde que eu percebi que esse 24 de julho era especial, que comecei a pensar no que poderia fazer para vocês! “Ora, - vocês logo diriam – uma promoção”. Bom, promoções são com a Rapha (né, Florzinha?? :D)... E eu estava pensando mesmo em como seria o post comemorativo.

Apesar da variedade de ideias que passaram pela minha cabeça, acredito que a melhor forma de presentear vocês é com um Domingo Cult especial... Ou, melhor dizendo, uma Terça Cult. Afinal, foi escrevendo resenhas que vocês me conheceram e, até então, parece que gostam!

Para terminar, gostaria de agradecer imensamente a todos que sempre leram e comentaram em meus textos. E também por me aguentarem por tanto tempo! Alguns de vocês inclusive, pela frequência com que deixavam suas opiniões, acabaram se tornando meus amigos. E pode ser que vocês não saibam, mas eu respondo a cada um dos comentários (podem conferir nos posts antigos!).

Então vamos lá? Vamos aproveitar mais uma resenha feita com todo o carinho?

Um grande beijo,
Tullia Maria

Novidades Literárias

4 comentário(s)
Boa noite pessoal!

Já estão sabendo das ultimas news literárias? Não? Poxa, então deixa que eu conto pra vocês :P

[Divulgação] 1º Evento da série Senhores do Mundo Subterrâneo

8 comentário(s)

Cariocas, é amanhã, não percam!

O Evento será feito blog parceiro "Alquimia dos Romances", da queridíssima Elimar, em parceria com a Editora Harlequin. 


[Especial do Mês] Machado de Assis

10 comentário(s)

Especial do mês: Machado de Assis

Por Daniela de Souto Inocêncio

        
Desde os meus primeiros passinhos literários, ouvi seu nome e observei seus livros. Contudo, demorei a lê-los. “São grandes clássicos”, me diziam, “você não poderá ler outra coisa depois que conhecer a beleza de suas palavras”. Naturalmente, li inúmeras obras de outros tantos autores que não ele, entretanto, certamente me encantei e deslumbrei-me com suas personagens, especialmente as femininas. Apaixonei-me por sua linguagem, mesmo entre tantas palavras consideravelmente difíceis ou pouco usuais. E, justamente por ser um clássico, tive receio de abrir seus livros e não conseguir entender a intensidade daquilo que lia e reconhecer a grandeza desse forte sobrenome, Machado de Assis

[Especial Bienal do Livro] WishList da Bienal!

14 comentário(s)
Oiiiii gente! Quanto tempo!

Sumi. De novo.
Pois é, me desculpem novamente!!

Não gosto de deixar o blog muito tempo sem atualização, acontece que preciso colocar minha leitura em dia - urgente! E foi isto o que tentei fazer nesta semana... consegui ler dois livros da pilha \o/
Reencontro, Leila Kruger (Skoob) e  Um Coração Cheio de Estrelas, Alex Rovira e Francesc Miralles (skoob), em breve, resenha pra vocês ;)

Mas não é sobre os livros que li que vou falar hoje... Apesar de estar com uma, aliás, várias pilhas de livros para serem lidos, eu ainda consegui fazer uma listinha dos que desejoo MUITO e que tenho esperança de trazer da Bienal *-*

Resolvi fazer este post e compartilhar com vocês os meus desejados, vamos ver?

[Divulgação] No dia 20 de Julho, presenteie com Livros Nacionais!

15 comentário(s)
Boa noite leitores!

Passando pra divulgar uma coisa super importante!!



O projeto foi criado no ano passado e foi o maior sucesso, por isso o criador, Ademir Pascale, resolveu repetir a dose celebrar novamente o dia 20 de Julho, dia de comprar e presentear com livros nacionais!

Várias editoras e escritores já aderiram ao projeto, continuem lendo o post e confiram a big lista de quem está fazendo parte do projeto:

LISTA DOS AUTORES E EDITORAS QUE ESTÃO ADERINDO AO PROJETO E SEUS RESPECTIVOS LIVROS COM DESCONTOS EXCLUSIVOS:

[Especial Bienal do Livro] Falta 01 MES!!

9 comentário(s)
Boa tarde pessoal!

Hoje, dia 09 de Julho, além de ser feriadão aqui no Estado de SP, marca também a contagem regressiva para um dos maiores eventos literários do Brasil, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo! O mega evento vai acontecer durante os dias 09 a 19 de agosto.


GENTE: UM MES!!

Pra vocês poderem entender um pouquinho da importância do evento, vou lhes falar sobre ele.

[Notícias Literárias]

5 comentário(s)
Notícias  Literárias é a coluna na qual você poderá ficar por dentro de todas as  novidades do mundo literário: eventos, lançamentos, livros que serão  publicados, promoções imperdíveis e afins ;)
Boa noite geeeente :)

Hoje era pra sair mais um vídeo do "No Meu Correio", mas como eu ainda estou sem camera e não consegui emprestar a do meu namorado a tempo de gravar o vídeo, resolvi postar algumas novidades que fiquei sabendo essa semana.

Tem bastante coisa bacana, vale a pena conferir!

[Julgando pela Capa] Beijos ou quase beijos

17 comentário(s)
Julgando pela Capa: Coluna feita pela colaboradora Bah Murat na qual ela apresenta várias capas de livros super parecidas, que possuem algum tema em comum.
Já perceberam a quantidade de capas existentes com os casais apaixonados quase se beijando, ou se beijando? Percebi isso esse dias atras (ok, já tinha percebido várias capas com esse estilo, mas só agora, com a coluna aqui no blog, que me dei conta de verdade)rsrs, por isso, vou trazer pra vocês uma seleção de capas com beijos ou quase beijos:

[Resultados] Sorteios pendentes e Top Comentarista

11 comentário(s)
Oi geeente!

Tenho uma boa notícia pra vocês: Hoje sai o resultado da promo Sinta o Amor!!! 

Finalmente, né?! Parece que o pessoal não estava muito a fim de ganhar o premio, porque, olha, vou te contar.. foi muuuito difícil achar um sorteado que seguisse todas as regras ;~

Mas agora temos um ganhador (ou ganhadora, né?). Curiosos pra saber?
Também tem os resultados de todos os sorteios pendentes..

Bora conferir?

[Quarta Nacional] Lagoena - Laísa Couto

9 comentário(s)
Coluna postada quinzenalmente no Doce Encanto, onde divulgamos livros e autores nacionais. Obs: A "Quarta Nacional" NÃO é resenha, é apenas a divulgação de uma obra ou autor nacional.

Bom diiia gente!

Mais uma Quarta Nacional no ar!

Dessa vez não falarei sobre um livro "físico", mas sobre uma série virtual, escrita pela brazuca Laísa Couto.

Vamos conhecer mais sobre a série?


[S.O.S Escritor] 10 maiores erros de autores iniciantes

10 comentário(s)
Se você tem o sonho de se tornar um escritor, ou já é, mas deseja ver sua carreira deslanchar, confira a coluna "S.O.S. Escritor". Nela procuro trazer dicas a escritores iniciantes, notícias sobre concursos literários e muito mais.
Booom dia pessoal!

Primeiro post desta coluna, espero realmente que seja útil! :)
Ela não terá uma frequencia certinha; quando aparecer algo interessante eu posto ^^

Vi o vídeo abaixo, feito pela escritora Lycia Barros, e achei super bacana divulgar. Acredito que pode ajudar bastante os autores que acabaram de publicar sua obra não cairem em ciladas, rs. Vale muito a pena conferir!

[Domingo Cult] Alta Tensão, Harlan Coben

10 comentário(s)
Domingo Cult: Resenhas que vão ao ar quinzenalmente aos domingos, feitas pela colaboradora @TulliaMaria
Oi, gente!!

A resenha que eu trago hoje é de um livro escrito por Harlan Coben, autor que vem me acompanhando nesse período de greve aqui na Bahia! Como vocês sabem, eu adoro tramas policiais e aproveitei o tempo livre para conhecer algumas obras desse escritor que me surpreende a cada leitura.

Vamos curtir uma “Alta Tensão”?

Espero que gostem e deixem suas opiniões!

Beijo grande,
Tullia Maria
+ Informações