[Resenha] Fogo Vermelho - Drica Bitarello

10 comentário(s)
+ Informações


Fogo Vermelho é um romance histórico que nos conta a tragetória de Radegund, uma garota ruiva que viu sua família inteira ser dizima quando ainda era apenas uma criança, contudo essa tragédia não a tornou uma pessoa frágil, ao contrário, Radegund cresceu uma mulher forte, guerreira, e com objetivos bem claros em mente: vingar-se do responsável pela morte de seus familiares!

Mark é a única pessoa em quem Raden (apelido carinhoso usado por Mark) confia. A relação entre os dois é bem profunda, e embora, aos olhos das pessoas de fora, pareça que os dois vivam como marido e mulher, há apenas uma grande e pura amizade. "Será mesmo?"

Os dois viviam da profissão de "matadores" e passavam longos dias na estrada. Por muito tempo Raden escondeu seu verdadeiro sexo, afinal, se já era perigoso ser um matador homem, quem dirá uma mulher?

Apesar da confiança que possuíam, o passado, tanto de Mark, quando de Raden, era um mistério um para outro. No decorrer da trama é que vamos descobrindo os segredos mais ocultos de cada um.

Somos também apresentados a Luc, um suposto frei que auxilia Raden e Mark no momento que mais precisam: Durante uma madrugada Mark e Raden são atacados, a príncipio pensam se tratar de ladrõezinhos, mas logo percebem que era uma emboscada, estavam atrás da ruiva e, pejo jeito, queriam a sua cabeça.

A partir deste fato é que somos realmente inseridos na história, os segredos começam a vir a tona intrinsicamente com muita aventura - e de quebra romance ;)

Deixo uma pergunta no ar: Será que teremos um triangulo amoroso? Leiam e descubram! rs

Bom galera, romance histórico não é bem meu gênero favorito, na verdade a parte histórica é que não é minha praia, não curto grandes descrições, o que no caso deste livro era extremamente necessário já que as cidades citadas não existem mais, porém eu curti bastante a leitura! 

Consegui mergulhar na estória e me aproximar dos personagens, conhecer o passado de cada um, perceber o que levou cada um a ser o que era e do jeito que era. A única coisa que me incomodou e que fica como dica para ser melhorado numa próxima edição é o tamanho da letra, muito pequenininha, a leitura acabava ficando cansativa.

Apesar de ser o segundo livro de uma série, não impede que seja lido a parte, dá pra entender tudo!

Se você curte romances históricos ou quer simplesmente dar uma chance a este gênero, leia Fogo Vermelho. Tenho certeza que não vai se arrepender!

Este livro faz parte do: Book Tour - Alquimia dos Romances


10 comentários:

Kézia Lôbo disse...

\o parece interessante, eu já gosto bastante de romances históricos, gosto de saber coisas antigas....
Gostei do titulo, chama bastante a atenção! =D

Mireliinha disse...

Estou no BT também! *-*
E adorooo históricos! Estou super curiosa! *_*

:*
Mi
Inteiramente Diva

Erenilde Castro disse...

Parece uma boa pedia.
Bjs, Rose.

Kel Costa disse...

Ah, eu já vi outras resenhas desse livro e sempre fico com vontade de ler *-*
Está na minha lista!
Só é uma pena mesmo o lance da letrinha pequena, isso cansa demais a leitura... Eu então já fico logo com dor de cabeça :x

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Lais Ribeiro disse...

Até gosto de histórias ambientadas em ambientes históricos, então se tiver a chance lerei o livro.

Adriana T disse...

Eu amo romances históricos!!! Puxa com essa capa nunca ia me chamar a atenção, parece tudo menos um histórico, achei que fosse alguma coisa sobrenatural, ainda bem que li sua resenha, fiquei com muita vontade de ler.
Beijos

She disse...

A Drika é uma fofa e tenho muita vontade de ler. Adorei!
Beijo, beijoooo
She

Misturando Palavras disse...

huum muito bom esse livro, parece ser o meu tipo de livro, srsrsrsrs me deixou interessada HAHA, otima resenha, ficou muito legal.

Bjoos da Fabíola
Blog Misturando Palavras

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Parece bom, mas venho de uma leva de leituras de romances históricos, q tb não é mt a minha praia, rs.

Sucesso à autora!!!

bjs***

Bruna disse...

Gostei da dica!
Adoro românces históricos e com climinha de guerra fica melhor ainda :)
Boa resenha!

bjs

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*