[Resenha] Sou Toda Errada - Tammy Luciano

23 comentário(s)

Autor: Tammy Luciano
Editora: Imprimatur - Editora 7Letras
Nº Páginas: 132
ISBN: 978-85-60439-12-6

Adicione no skoob: aqui.

Compre: R$ 29,90 (Saraiva) x R$ 29,90 (Direto com a autora).

Sita da autora:


Sinopse: Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?


Comprei este livro em março do ano passado quando fui ao evento do “Novas Letrasem Ribeirão Preto. conheci a Tammy pessoalmente, e é impossível não gostar dela, que é a simpatia em pessoa, além de super alto-astral. Gostaria de tê-lo lido antes, mas fui dando preferência aos de parceria e aí ele sempre ficava para depois, mas decidi que nessas férias o leria... finalmente consegui! ;D

Sou Toda Errada não é apenas um romance, não é aventura e também não é fantasia. Poderia muito bem ser uma história real, aliás... parece impossível que não seja.

Mila, nossa personagem principal, é uma moça jovem, bonita e rica. Tem uma vida maravilhosa em termo financeiro, e adora isso, não se importa em gastar rios de dinheiro comprando roupas, sapatos, bolsas, nem pequenas fortunas em bares e baladas da cidade.

Talvez por sua posição social, Mila achava que tinha o mundo em suas mãos, mas a vida, as vezes, é bem amarga e ela começa a entender isso logo que seu namoro com Neco termina.

A princípio Mila acredita que terá volta, afinal Neco era sua alma gêmea, sua grande paixão, além disso, era bem típico eles terminarem e voltarem, isso já havia acontecido centena de vezes, não havia com o que se preocupar – pelo menos era nisso que Mila acreditava. Mas com o passar dos dias ela percebe que aquele fim era diferente: era o verdadeiro fim. É a partir daí que o mundinho da Mila vira de pernas para o ar.

Amor, paixão, desejo, vício ou simplesmente obsessão?! O tempo todo ficamos com essa dúvida. A Mila é incrivelmente ligada a Neco, mesmo que o namoro deles não tenha sido um mar de rosas (brigas, xingamentos, idas e voltas) ela o queria de volta.. e como queria.

"Éramos felizes nos fazendo mal"

É incrível como a gente se apega a personagens, né?! Por mais que a Mila fosse, literalmente, toda errada, eu senti tanto por ela, queria por tê-la ajudado, aconselhado, apesar de achar, sinceramente, que aquilo só poderia ser curado com tratamento médico. Senti também pelas pessoas que ela machucou profundamente.

Quanto à narrativa, posso dizer que me tornei fã da Tammy! A escrita dela flui muito bem e passa uma firmeza para o leitor... é como se ela realmente tivesse nascido para ser escritora (foi o que eu senti ;D).

Tammy parabéns pela obra incrível, já estou ansiosa para ler Garota Replay (novo livro da escritora que será lançado pela Novo Conceito em março deste ano). Só espero que desta vez a personagem apronte menos, rs.

Livro mais que recomendado!! :)


ATUALIZAÇÃO: Galera, o livro Garota Replay não é continuação de Sou Toda Errada, tá?! Eles não têm nada a ver! Só citei Garota Replay porque eu quero muito ler quando for lançado ^^


Eu e a Tammyzita em Ribeirão Preto - SP

23 comentários:

Thais Priscilla disse...

Morro de vontade de ler esse livro.
A Tammy é uma fofa mesmo e estou super curiosa pra conhecer o estilo de narrativa dela.
Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.

Alquimia dos Romances disse...

Eu tive a oportunidade de conhecer a Tammy em um encontro do Skoob aqui do Rio e ela é uma fofa. Super simpática, divertida e solícita. A habilidade que ela tem ao te convencer a gostar da Mila (a gente acaba gostando dessa doida) é que mais me surpreendeu na narrativa. Ela sabe o que está fazendo.

#Aηα мαgιєяσ# disse...

Oie Rapha!

Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei chocada ao saber do que se tratava. Acho que essa história todo mundo pensa que é vida real, que acontece. Bem em alguns casos acontece.
Adorei a sua resenha, mas não me interessei tanto assim no livro. Quem sabe ainda em 2012 eu não compre e leia néh? Mas a resenha está perfeita.
Beijos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Ceile disse...

Rafa! Estou morrendo de vontade de ler este livro agora!
Deixa só eu entender: o que será lançado pela NC é continuação deste?

Eu ganhei o marcador deste livro e pode ter certeza que vou comprar com a Tammy (adoro livros autografados rsrs).

Imagino que eu me envolva da mesma forma que você. Eu adoro esta coisa um pouco problemática kkkk

Um beijo!

Anônimo disse...

Amei a resenha! Não só pelo elogio ao livro, mas pelo carinho comigooo. Esse ano, eu volto em Ribeirão Preto e vamos nos ver. Espero que você goste também de Garota Replay. Sucesso para o seu blog e que esse carinho comigo, volte dobrado para você!!!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi, Rapha!

Esse livro nunca tinha me chamado a atenção... até agora, com a sua resenha, rs

ai ai

Belo post!!!!

bjs***

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Rapha! Estou ansiosa para ler Sou Toda Errada! Beijos!

She disse...

Muito legal! Amei a fotinho!
Ainda devendo o post... :(
Beijo, beijoooo
She

Jacqueline Braga disse...

Eu adoro livros que falem profundamente a respeito do personagens, assim consigo criar uma conexão maior, e parece que este livro tem exatamente esta formula.
Gostei da resenha e estou curiosa para conferir os livros da autora.
bjos

Jack do @Mybooklit

Mireliinha disse...

Eu NECESSITO ler algo da Tammy *-*
Fiquei apaixonada pela tua resenha, Rapha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Adriana T disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro, realmente parece ser uma história interessante.

Bárbara Murat disse...

Eu adoro o título desse livro *-*
Acho que nunca tinha visto uma resenha, fiquei bem curiosa. Parece ser bem legal!

Beijão.

Naty disse...

Já ouvi falar muito sobre esse livro e sobre a autora, tenho um leve interesse em ler esse livro, parece ser bem bacana (:

Bj;*
Naty.

Livros e Tsurus disse...

Ahh morro de vontade de ler um livro da Tammy!
Todo mundo fala tão bem dos livros dela e ela parece ser muito simpática ;)
Quero ler!!!!


Beijos
http://livrosetsurus.blogspot.com/

Caue1507 disse...

o livro parece ser bem lgl! eh sempre bom ler uma história mais real de vez em quando, sem poderes misticos, magicos e sobrenaturais envolvidos! ^^

--
hangover at 16

Adriana Brazil disse...

Oi Raphinha!
O livro parece trazer uma história interessante!
Ah vc como sempre uma fofa nas fotinhas!
bjs

Camila Leite disse...

Primeira resenha que leio sobre o livro! =)
Adorei, a Tammy é realmente uma fofa, a conheci na Bienal!
Fiquei curiosa para ler o livro!!!
Beijão!

Camila Leite
@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com

Anônimo disse...

Ceile, lindona, Garota Replay que será lançado pela Novo Conceito Não é continuação de Sou Toda Errada. Dessa vez a personagem é do bem e vive um grande mistério em sua vidaaa! O lançamento será em março. Beijo para todos que comentaram e mais uma vez meu obrigada para a Rapha! Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br

Bih Lima disse...

Louca por esse livro, até hoje não sei como não consegui ver ela na bienal daqui Ç.Ç
Um dia, quem sabe eu não leia...
Beijosss
Bianca,
Book mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Rapha!!
Adorei a sua resenha!!
Tive o prazer de conhecer um pouco mais sobre seu trabalho no ano passado e desde então trocamos e-mails que me deixam super motivada a continuar escrevendo. A Tammy é um amor de pessoa, super admiro a garra e dedicação com o seu amor pela Literatura.Ela merece toda essa conquista e mal vejo a hora de conferir o livro que será lançado em Março pela Novo Conceito, o Garota Replay.
Esse livro parece ser mesmo imperdível e espero ter a oportunidade de ler algum dia.
Bjos.

Hannah Monise disse...

Você me deixou totalmente curiosa para ler o livro. Porque realmente não tem nenhum spoiler! Poxa! IUHASUIAH'
O tema é bem interessante, e com temas assim eu me identifico e gosto de ler.

Beijos,
Hannah - Secrets of Book.

Rapha disse...

Oiiii lindões! rsrsrs

Tammy, espero mesmo te rever esse ano! *-*

Meninas e Cauê, o livro é mto bom, super envolvente, por mais que a Mila mereça uma liçao, a Tammy nos envolve de uma força que a gnt acaba querendo proteger a Mila rsrs

Quem puder ler, certeza que vai gostar!

Beeeijocas!

Lais Ribeiro disse...

Já tinha visto em outro blog uma resenha super positiva que me fez querer ler o livro. A sua resenha me fez marcar ele como desejado no skoob. Assim que voltar a comprar livros pretendo adquiri-lo.

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*