[Resenha] Não Sou Este Tipo de Garota, Siobhan Vivian

25 comentário(s)
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito, selo Novo Conceito Jovem
ISBN: 9788563219381
Nº de páginas: 248

Adicione no skoob: aqui.


Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie Sterlin sempre fez de tudo para manter sua reputação de garota perfeitinha: era a filha educada e obediente, a melhor aluna de seu colégio, aplicada, estudiosa, recatada, estava em seu ano de formatura e vivia muito bem sendo assim, porém seu mundo organizado e seguro muda quando encontra a caloura Spencer Biddle, na verdade reencontra, pois Natalie já fora babá de Spencer há alguns anos.

Spencer é o oposto de Natalie, gosta de aproveitar cada segundo de vida e não está nem aí para reputação, para o que as pessoas pensarão de seus atos, ela toma atitudes sem pensar nas conseqüências.

Com um instinto fraternal e até "maternal" Natalie decide ajudar Spencer a se valorizar e tenta mostrar a ela que não se pode ser assim, pois é errado, porém tentando mostrar como Spencer deve ser Natalie acaba se perdendo e percebendo que nem ela mesma sabe o que é correto.

Cuidado. Entre uma amiga e outra você pode acabar perdendo a identidade” é  o que vem estampado na caixinha do kit do livro, e é bem por aí mesmo.

No livro também conhecemos Autumn, a simpática melhor amiga da Natalie, ela é uma fofa! E Claro que como um bom chick lit, tem que ter romance, né?! Mas não posso falar quem é que balança o coração da nossa personagem principal, senão estragaria a surpresa de estória.

No geral eu gostei do livro, mas já aviso logo: se você não curte histórias água com açúcar, não vai gostar deste livro. Por ter como público-alvo os jovens (foi o primeiro lançamento da Editora pelo selo Novo Conceito Jovem), traz uma história bem leve, daquelas que distrai a cabeça, além de que dá pra ler rapidinho, numa tarde de domingo e passar horas tendo uma leitura gostosa; porém, alguns pontos me incomodaram... Spencer, a garota desinibida, destemida, que adora curtir a vida, tem apenas 13 anos, tudo bem que o mundo evoluiu da época em que eu tinha essa idade, mas tomar as atitudes que Spencer toma, para mim, é um pouco forçado, mas como a estória se passa nos EUA, talvez lá realmente seja mais normal “garotas deste tipo”. Outro pontinho negativo foi a própria Natalie, ô menina orgulhosa!! Porém nenhum destes pontos fizeram como que eu não gostasse do livro, na verdade eu adorei! Me fez avaliar algumas atitudes que tomo, aliás, que muitas vezes deixo de tomar, simplesmente por pensar no que as pessoas podem achar, assim como Natalie fazia.

Se quiser passar horas com uma leitura super agradável e bem leve, Não Sou Este Tipo de Garota, é uma ótima pedida!!

Este livro foi cortesia da Editora Novo Conceito.


~ ♥ ~

Acesse e curta a Fanpage do blog: 

Sigam o D.E. no TT: 

25 comentários:

Vanderléia Silva disse...

Seguindo, linda sexta pra vc querida!
www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

Adriana Brazil disse...

Oi Rapha!
Hum, gostei da história, e como sou romântica, adoro
livros água com açucar rsrs
Vou gostar então!
bjks

PS. deps me fala como tá seu plano de leitura, que dependendo,
coloco vc no Book tour do novo livro, mais atrás ;)

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Rapha!!
Nós duas compartilhamos da mesma opinião a respeito deste livro! Também amei demais a história e quero muito que a NC traga mais livros da autora aqui. Me tornei fã e já entrou para a minha lista de TOP melhores livros lidos deste ano!!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Juan disse...

Esse com certeza não o tipo de livro que me chama a atenção, mas tive a oportunidade de ler a obra e não achei ruim, na verdade acho que a narrativa da autora ajuda, e muito, o decorrer da obra, mas diria que li o livro em um momento propicio. Boa resenha!

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Ana Ferreira disse...

Raphaa,

Eu achei esse livro, na verdade, bem pouco água com açúcar, ao contrário do que você falou. Acho que ele foi mais realista, sem grandes amores, mas a descoberta de uma paixão na adolescência e várias outras coisas, haha

Também não gostei muito da Natalie, ela foi irritante na maior parte... E Spencer, talvez a idade tenha sido baixa mesmo, mas realmente vemos meninas assim por aí, e creio que não seja de hoje...

Gostei da resenha ^^

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Poly disse...

Adoro livros bobinhos assim para passar o tempo, ler dentro do ônibus e essas coisas ^^
É bom pra distrair depois de um dia cansativo :)
Por falar nisso, esse livro está na minha wishlist xD Espero ler em breve ^^
Bjuxxxx

Rafaelle Vieira disse...

Olá Rapha! Faz muito tempo que estou louca para ler esse livro, comprei ele recentemente na promoção da Saraiva e não vejo a hora de ele chegar logo. E a sua resenha me fez roer as unhas de tanta ansiedade. Que pena que eu não ganhei o kit da editora, ele é lindo né?
Adorei a resenha!
beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Rapha! Já li Não Sou Este Tipo de Garota e amei! Beijos!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi, Rapha!

Como sempre, sua resenha está ótima!!!!

Mas... chik lit água com açúcar... vc leu o meu livro e sabe que não sou bem assim, hehe. Então... não sou este tipo de garota (desculpa, mas não resisti a brincadeira)

No entanto, acredito que dentro do gênero a que ele se propõe deve ser um dois melhores, pois não é a primeira opinião positiva que leio dele.

bjão***

Sucesso p D.E. sempre!!!!!!!

Angélica Roz disse...

Oi Rapha!

Pois é... acho que não vou gostar muito do livro justamente pelo fato de ser mais uma história água com açúcar. Ando enjoada desse tipo de leitura. :s

Como assim não viu a Retrospectiva Literária?
Que pena!!!!
Mas, se quiser responder o questionário, fica à vontade. :)

Bjss! Bom fim de semana! \o/

Thais Priscilla disse...

Eu gostei do livro, achei ele todo fofinho, do jeito que gosto. Menos o final. Não achei o final bom o bastante :/ Sei lá, esperava mais.
E como você disse, é voltado para jovens então eu achei que adoraria. E como eu disse, adorei, exceto o final :'(

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Caue1507 disse...

quando eu comecei a ver que o livro ia ser lançado, de começo me chamou a atenção, mas conforme fui vendo as resenhas e do que o livro realmente tratava, me desanimei um pouco, acho q a história não faz bem o estilo que eu gosto D:

--
hangover at 16

neyara disse...

É o tipo de livro que muito me agrada, acho nos EUA é normal os jovens serem mais "evoluídos" que os daqui, pelo menos é o que da pra perceber nos reality da MTV, uhauhauah
Gostei da resenha.
Beijos

Adriana T disse...

Eu amo romances água com açúcar, quero ler esse livro.

Janna disse...

Oi adorei a resenha, estou com ele na estante, só esperando uma oportunidade para lê-lo...
Bjos!!!

MoniqueMar disse...

Parece apenas um livro comum, legalzinho, mas nada deslumbrante.
Gostei da capa e por isso ele deve vir para minha coleção, mas não é prioridade de leitura no momento.
Bjkas!!


Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Sofia disse...

Há tempos que quero ler esse livro, mas depois de um tempo perdi meu interesse, nem sei o motivo, mas antes eu estava desesperada pela leitura, daí não está sendo minha necessidade de leitura. Talvez quem sabe maaaaaaais tarde?

Adorei a resenha......

Beijos

Lendo de Tudo

Isabelly disse...

Adoro esse livro. É um chick-lit bem gostosinho de ler que eu terminei em um dia. Adorei a resenha. ;)

Beijos,
Isabelly - Just a Girl

Canto e Conto disse...

Amei, amei a resenha, Raphinha!
Saudade do teu blog o//

Eu adorei este livro, li-o em um dia e foi uma experiência ótima! Eu reconheci muito de mim em Nat, e adorei o final, sem dúvida <3
Beijos, flor!!

This

Gisela M. Bortoloso disse...

Minha filha já me pediu este livro, mas ainda não comprei para ela. Acabo lendo a maioria dos livros que compro para ela, pois além de trocarmos idéias sobre os livros, também gosto de livros juvenis pois distrai, mas prefiro os de aventura, como "O Ladrão de Raios" ou "Cronicas do Mundo Emerso", como exemplos.
um abraço
Gisela - ler para divertir

Naty disse...

Eu terminei de ler esse livro hoje, e eu não gostei muito não.

Concordo que as ações da Spencer são 'exageradas' demais para a idade dela (é 14 anos, não? ;x), e a Natalie me irritou muito com suas atitudes e escolhas, contradizia a si própria e meio que julgava todo mundo ao redor, sabe? Sei lá, ela não me agradou e por consequência não gostei do livro.

Ótima resenha!

Bjão;*
Naty.

N. Reek disse...

Nossa, até que me interessei pelo livro, no meu blog até mesmo fiz uma resenha sobre uma fanfic bem nesse estilo água-com-açúcar, mas legal. rsrs.

http://euqueleio.blogspot.com/

Hannah Monise disse...

Ah, eu sempre quis ler esse livro. Eu adoro livros teens! E não sabia realmente do que se tratava ele totalmente até ler essa resenha, né?
Parabéns pela resenha, Rapha!

Beijos, Hannah.

@secretsofbook
http://secretsofbook.blogspot.com

Rapha disse...

Vanderleia; obg, boa semana!

Dri: acho que vc ia gostar sim ;D
Me coloca sim!

Mari: então, na vdd eu gostei, mas como disse achei meio agua com açucar rsrs

Juan: pois é, rsrs menino gosta de coisas mais sanguinarias, né? usahsuhas

Ana: aaah sei lá, eu achei agua com açucar pq é bem clichezinho, tipica historinha americana, entende? rs

Poly: é bom mesmo! rs

Rafa: o kit é mto fofo! Mas só de ter o livro já ta valendo ushaush

Nessa: Que bom que gostou! ;D

Rapha disse...

Gi: pois é Gi.. sei que nao é seu tipo ushuhas
Eita, acho que tb nao resistiria a brincadeira!
Sucesso pra vc tbm!

Angel: Nao vi.. ah, agora ja passou mto tempo, mas este ano vou querer participar!

Thay: Que bom que gostou! Ah eu curti o final.. mas o livro num todo foi meio aguinha com açucar entao nao esperava mto mesmo hahahaha

Caue: acho dificil algum menino gostar deste livro ushaushuas

Neyara: nunca vi um reality do MTV uahuahsuhas

Dri: vc ia gostar entao! :)

Janna: Já leu? o que achou?

Monique: eu achei isso mesmo rs
hehehe entendo..

Sofia: acho que vc irá gostar qndo ler!

Isa: verdade!

This: tbm reconheci mto mim na Nat hehehehe

Gi: hehehe vc compra pra ela mas acaba usufruindo tb, né? rsrs
Eu leio de tudo.. depende do meu estado de espiro eu prefiro certo genero usahushas

Naty: aaah que pena ;~ Mas cada um tem sua opiniao mesmo :)

N.Reek:que bom! hehehe

Hannah: Que bom que gostou Hannah! *-*



Obrigada pelos comentarios pessoal, sejam sempre bem vindos! ♥

Beijao!!

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*