Autores Brasucas | Conheça: Francilangela Clarindo

10 comentário(s)
Dia de re-estreia aqui no Doce Encanto \o/

Vocês lembram da Quarta Nacional? Uma coluna que, quinzenalmente, às quarta-feiras eu divulgava um livro ou autor nacional? 
Então, vamos recomeçar com essas postagens (estava com saudade de apresentar novos livrinhos e autores pra vocês!). Mas agora não teremos mais um dia fixo pra os posts e também o nome da coluna foi alterado para Autores Brasucas. Nada original, eu sei, rsrsrs mas é mais para uma questão de organização mesmo :P

Enfim, chega de papo, né?! Vamos conhecer a autora brasuca de hoje?
Francilangela Clarindo



Fancilangela Clarindo nasceu em Fortaleza em 23 de agosto de 1972. Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará - UFC, onde também concluiu especialização em Mídias na Educação. Professora de Linguagens e Códigos e Informática Educativa, lida com crianças, jovens e adultos diariamente. 
Tem uma ligação direta com tudo que é belo, faz feliz e enobrece o espírito. Apaixonada por livros desde a infância, iniciou sua carreira de escritora no ano de 2010.
No início do ano de 2012, Francilangela assinou um contrato com a Editora Multifoco, que atualmente é a responsável pela publicação de suas obras no Brasil.
Obras:
 Socorro, meu príncipe virou sapo!
Sinopse: Socorro, meu príncipe virou sapo conta a história de uma jovem que procura seu príncipe encantado durante algum tempo de sua vida. Ele não chega logo, demora, digamos que até muito em sua visão. Afinal de contas, ficar sozinha nem sempre é bom, principalmente quando se é adolescente. Muitas vezes, achamos que estaremos sozinhas sempre e que, se não vem logo, é porque nunca chegará, já que todas as amigas já paqueraram, namoraram ou mesmo casaram. Mas um dia ele chega e aí, é realmente o que esperávamos? Seja qual foi sua opinião sobre relacionamentos, veja o que pensa esta jovem garota, aliás, hoje uma senhora de quarenta anos. Passeie pela vida de Wina, seus sonhos, seus projetos, seus pensamentos. Wina vai levar a você a pensar sobre o que ela pensou enquanto viveu sua juventude e seu relacionamento. Wina sou eu, você ou qualquer mulher que, em um momento ou outro, pensa, questiona, vive o que Wina viveu. Claro, somos diferentes, mas em algum momento você poderá identificar-se com esta menina mulher.

Entre Quatro Paredes

Conforme palavras da autora: "A principal finalidade deste livro, a que pensei há mais de quinze anos, quando não movia minhas pernas e nem sabia se as poderia mover novamente é dizer para você que não anda, que está preso entre as quatro paredes do seu quarto, que está preso a uma cadeira de rodas, que sofreu um acidente onde esta possibilidade existe: A vida vale a pena".


Corda Bamba

Corda bamba é uma colectânea em que 91 autores de Portugal, Argentina e Brasil participaram.

"Porque quem sente, sempre se sente em (des)equilíbrios (in)sustentados numa bamboleante Corda Bamba, aqui contamos histórias, as reais, as possíveis, as impossíveis e as quase irreais". 
Para quem quiser conhecer mais sobre a autora e seu trabalho,  pode acessar os seguintes sites e blogs:
Site da autora:  
http://francilangela.com
Blog da autora: 
http://francilangela.blogspot.com
Blog de Socorro, meu príncipe virou sapo:
http://livroentrequatroparedes.blogspot.com

E quem ficou interessado nos livros, pode adquirir através dos links abaixo:

Livro: Socorro, meu príncipe virou sapo
:
Editora Multifoco x Livraria Travessa

Livro: Entre Quatro Paredes
Editora Multifoco x Livraria Travessa

Livro: Corda Bamba
http://pastelariastudios.com/livros.html
E aí galera, alguém já conhecia o trabalho da autora?! 
Eu fiquei super curiosa pra ler "Socorro, meu príncipe virou sapo!" *-*

Beeijão ♥

10 comentários:

Thais Priscilla disse...

Que capa mais linda essa do primeiro livro mencionado.
Nao conhecia a autora mas adorei conhecer.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Sammy disse...

Ótima postagem Rapha! É tão bom conhecer autores novos, principalmente nacionais, que tem se mostrados muito talentosos! Gostei de conhecer mais sobre a autora e seus livros, fiquei interessada em ler Socorro, meu príncipe virou sapo, me identifiquei bastante com a sinopse =D

Bjs

daimaginacaoaescrita.com

Srt . Vasconcelos disse...

gostei. o que mais me chamou atenção foi "entre quatro paredes".

Unknown disse...

Por causa da experiência de vida da autora, esse livro Entre Quatro Paredes deve ser bem interessante. Não a conhecia, nem os seus livros, mas vou procurar saber mais ;)

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

Unknown disse...

Olá, Rapha!! \o/

Hehehe, adoro saber mais sobre os autores nacionais, principalmente porque a concorrência estrangeira é bastante acirrada.
Nunca tinha ouvido falar na autora (shame on me), mas achei os livros super interessantes! Em especial "Entre Quatro Paredes", pois a motivação é MUITO nobre.

Grande abraço!!

Anônimo disse...

EU fiquei louca para ler o "socorro meu principe virou sapo"
Quem nunca passou por isso neh Rapha?
Você tem muito talento, adoro tuas postagens, tenho vontade de sair comprando tudo o que vejo pela frente kkkkkk
Inclusive, sou um perigo com livros, fico sempre lisa U_U
http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

Ju disse...

Oi Rapha, não conhecia a autora nem tinha visto nada sobre os livro dela, mas fiquei curiosa por Entre quatro paredes e, principalmente, o do príncepe! rsrs
Muito legal essa coluna de volta ;D

Beijos

Aline Gasparini disse...

Olá Rapha!
Ah, confesso que acho o máximo a sua iniciativa em divulgar autores nacionais. Na verdade não conhecia a Francilangela, aliás, nunca se quer já tive ouvido falar dos livros, porém gostei das sinopse, apesar de não serem o meu tipo de leitura preferido.

Beijos&beijos
Book is life

Unknown disse...

Rapha, obrigada pela divulgação e incentivo. Beijão!

Rapha disse...

Oi Francilangela :)

Imagina, espero que tenha mto sucesso!
:*

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*