Autora do Mês: Nora Roberts (Parte 02)

17 comentário(s)
Antigo Especial do Mês, esta coluna é uma singela homenagem a nossos amados escritores, com uma breve biografia e curiosidades, vocês poderão conhecer um pouco mais sobre cada homenageado do mês.
Na primeira parte do "Autora do Mês" falamos sobre como a carreira de Nora começou, seus primeiros livros, as séries que mais encantaram, seus "rascunhos" para a grande série Mortal. Mas não falei sobre as adptações que alguns livros dessa diva tiveram. E será sobre essas adaptações que falarei hoje.

As produções não são lá essas coisas, se formos comparar com algumas comédias românticas (por exemplo) que tem investimentos altíssimos, mas mesmo assim, devo dizer que gostei. Alguns menos do que os outros, mas valeu. 

Vamos aos filmes:



Esse foi o primeiro filme baseado em uma obra da Nora que vi. A trama gira em torno da personagem de Alicia Witt, uma jovem policial especializada em crimes envolvendo incêndios. Ela tem dois ex-namorados assassinados e se culpa pela morte de ambos. Ela acaba se mudando para uma casa no subúrbio em busca de paz e acaba conhecendo o personagem de Matthew Settle, o vizinho que toda mulher gostaria de ter (atrapalhado com o corpo de um Deus grego). A relação dos dois é fofa demais. Até o namorado mais gostar.


A personagem de Emilie de Ravin é uma negociadora (personagem forte demais para um rosto tão angelical). Ela acaba salvando um funcionário de Ivan Sergei e cai nas boas graças do milionário dono de bares. Um desses a gente não encontra nas biroscas por aí... rsrsrs. Tem umas cenas mais calientes no filme. Nada que vá manchar a sua integridade física e moral, mas dá para acelerar o coração das moças mais suscetíveis...



Nesse filme, o negócio foi tão forte que Leann Rimes e Eddie Cibrian largaram seus respectivos parceiros para ficarem juntos. A ficção dando uma força para o amor na vida real. Em abril do ano passado, ambos oficializaram o relacionamento, se casando numa cerimônia simples, que contou com a presença dos filhos de Eddie. Nora dando uma de cupido. Quem diria...




Temos “Lua de Sangue” traduzido para nós (pelo menos um né?). A trama é meio sobrenatural, com direito a assassinato e procura do assassino. Tem um pai lunático recém saído da cadeia, a procura de confusão, e dois casais para a gente torcer. Um mais certinho, o outro louco de pedra, que vai te arrancar algumas risadas.





Estória legal, com uma atriz velha demais para o papel. Desculpe a sinceridade, mas Heather Locklear não pode mais fazer personagens de moçinhas de 30 anos. E com a cara cheia de botox? Fala sério. Apesar disso, o filme é legalzinho. Tem um assassino a solta. Eu fiquei surpresa quando descobri quem era.







Adorei esse, mas não é a escolha de muitas garotas. É bem verdade que Jason Lewis foi determinante para que eu gostasse do filme, mas deixa pra lá. A interpretação do rapaz é meio sofrível, eu admito, mas que ele está lindo demais, ninguém vai poder negar. 





 



Esse é o único que eu não recomendo. Não que seja um filme ruim, porque não é. Mas os personagens são descritos de uma determinada maneira no livro e no filme os atores não tem absolutamente nada a ver. Detalhe para o índio TDB: no filme ele é horroroso. Desculpem a sinceridade, mas é que não deu para engolir de jeito nenhum. 





Vocês sabiam dessa adaptações? Já conferiram alguma?! Quero saber as opiniões de vocês :)


Confira a primeira parte do Autora do Mês: Autora do Mês: Nora Roberts (Parte 01)

Beijos :*


Elimar é professora, historiadora e leitora, não necessariamente nesta mesma ordem. Apóia incondicionalmente a literatura nacional, e acredita no poder libertador e salvador dos livros. É responsável pelo blog literário Alquimia dos Romances e vive metendo o bedelho nas resenhas que a Rapha e a Tullia fazem.


17 comentários:

Sonhos Literários disse...

Apesar de ser uma autora conhecida e prestigiada, eu nunca consegui ler um livro dela -( apesar de tentar várias vezes pegar um ebook ou um livro para a leitura!!!

Ela está na minha meta de 2013, pretendo começar a série que pelo visto faz o maior sucesso... "Mortal" e espero de fato me surpreender xDDD

bjokas e ótima matéria para prestigiar escritores famosos... quero ver os brasileiros por aqui também!!! rsrsrs

Roberta Sheyler
http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

Lú Miranda disse...

Em chamas? Hahaha, pensei que era Jogos Vorazes. kkk Enfim...

Preciso ler um livro da Nora, acho que não irei gostar do romance de banca, mas os outros sim.

Beijoo

clicandolivros.blogspot.com

Maressa de Sousa disse...

Essa auora deve ser incrível, confesso que não li nada dela ainda. Curti muito "Lua de sangue".

Sandra disse...

Hey, meninas, tudo bem?

Gente, vcs acreditam que eu não fazia ideia de que havia filmes baseados nos livros da Nora? O_o
Adorei saber isso! Já anotei os nomes de todos aqui. Vou procurar, fiquei super curiosa a respeito, quero vê-los!

Adorei o post!

Beijo grande pra você, Elimar, e pra Raphinha! :D

Hannah Monise disse...

Bom, nunca assisti e nem sabia que ela tinha livros adaptados. Mas me interessei bastante pelas sinopses de Lua dos Céus e Um Sinal dos Céus. Gosto de histórias que envolvam assassinatos, me prende muito às páginas ou à tela.

Beijos,
Hannah - Secrets of Book.

Dany disse...

É até vergonhoso da minha parte falar isso mais eu nunca li nenhum livro da Nora Roberts.
Só vejo comentários bons sobre os livros mais ainda não li nenhum.
Mais pretendo ler, em breve.
Bjos....

Lú Miranda disse...

Flor, te passando uma tag, responde se quiser.

clicandolivros.blogspot.com

Ana Ferreira disse...

Elimar, eu sabia que a Nora Roberts tinha mais livros escritos que juízo, mas desconhecia todas essas adaptações de seus romances. Não são exatamente o meu tipo de filme, mas, para os fãs, acho que deve ser bem legal assistir a eles.
E adorei esse detalhe de que dois dos atores se casaram. Cupido mesmo, né? haaha
Beijo!

fabdosconvites disse...

Poderiam adaptar a série Mortal, eu não perderia um filme...
Bjs, Rose.

Unknown disse...

Eu já vi Lua de Sangue, mas Em Chamas e O Testamento eu desconhecia oO
Vou tentar achar Em Chamas, fiquei curiosa rsrs

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

Entre Fatos & Livros disse...

Nossa, ainda não assisti nenhum. Estou muito, se tratando de NR.Não sabia que seus livros foram adaptados para oinema. Enfim, vc tem razão quando diz que há produções caríssimas que decepcionam.

BjoO
Pri
Entre Fatos e LIvors

Srt . Vasconcelos disse...

nao sabia, mas raramente os filmes de livros ficam bons né? morro de medo. kkkkkk

Mylla Stefany disse...

Acredita que eu nunca li um livro da Nora Roberts? E.. Uau! Essa mulher tem vários e vários livros publicados! Vou ver se encontro um livro dela na biblioteca aqui perto de casa para ler.

Beijokas Rapha! ^^
Blog da Mylloka

Lú Miranda disse...

Desculpa linda, já tá lá a tag.

Ju disse...

Meninas, eu não fazia idéia de que tinha filmes dos livros da Nora! Também pudera, com tantos livros assim, difícil mesmo que não tivesse alguma adaptação. Ainda assim, não tenho curiosidade de assistir não.

Beijos

Unknown disse...

Não assisti nenhum desses!
Estou adorando o especial!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Ainda não li nada de Nora Roberts, mas é uma referência. Adorei a coluna, e você deixaria eu colocar uma coluna desta em meu blog, com obviamente, os créditos?
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*