Faça você mesmo: Marcadores de livro personalizados

21 comentário(s)
Oii, pessoal :)

Dias desses, mexendo em alguns arquivos mais antigos do blog encontrei umas fotos que havia tirado pra fazer um D.I.Y de marcadores de páginas.
Essas fotos já têm mais de um ano e o post era pra ter saído há um bom tempo, mas vocês sabem, né? Vida corrida, trabalho, estágio, facul e blablablá, não consegui fazer antes :/

Mesmo tendo se passado bastante tempo da época que fiz os marcardores, assim que vi as fotos deu vontade de vir aqui compartilhar com vocês e ensinar a fazê-los. 

Na verdade, deu até vontade de fazer novamente *-*

Espero que curtam ^^

Vocês vão precisar de:



- 01 cartolina (Escolhi a rosa porque queria o verso do marcador colorido *-*
- Cola
- Tesoura (sem ponta para crianças)
- Régua
- Lápis
- Fitinha colorida
- Miçangas médias
- Furador
- Imagem que deseja no marcador, revelada em papel de foto.

(Não reparem nos desenhinhos dos materiais, foram todos emprestados do meu irmão hahaha).





Bom, os primeiros materiais são fáceis de se conseguir, o único trabalhoso é o último. 
Eu sou bem leiga em photoshop e qualquer programa para editar imagem, então precisei da ajuda do namorado ♥. Foi ele quem montou a imagem com o tamanho certinho e colocou o  nome do blog e o link. Se você, assim como eu também não se dá bem com imagens e tal, vai precisar da ajuda de alguém nesse momento.

Como vocês podem reparar, a imagem foi montada para três marcadores e deu o tamanho certinho para impressão da foto (Infelizmente não me lembro das medidas ;~)

Depois, com a imagem já pronta, é só ir revelar como se fosse uma foto normal. 

Atenção: faça a imagem já no tamanho que ela será impressa, se não corre o risco de ficar desconfigurado e com aquela aparência "esticada".

Materiais em mãos, é hora de começar a bagunça :P

1. Recorte os marcadores da imagem revelada. 

Na imagem não tinha nada separando um marcador do outro, então para recortar o mais reto possível, usando a régua, fiz uma leve linha a lápis.



2. Em seguida, cole os marcadores recortados na cartolina.
Eu tentei colar a imagem inteira e só depois recortar os marcadores, mas eles acabaram ficando curvados e feios ;(


3. Enquanto espera secar, aproveite para recortar as fitinhas. Para cada marcador usei cerca de 30 cm de fita. 

4. Assim que a cola secar, recorte os marcadores novamente.


5. Depois, é só furá-los em uma das pontas.



6. Passar a fitinha;
7. E colocar as miçangas no final das fitas. 

Obs: eu colei os nós que dei nas fitinhas para que durassem por mais tempo.


Pronto, aí estão os marcadores personalizados :)



21 comentários:

Thais de Moraes disse...

Adorei a dica! Eu coleciono marcadores de páginas e com certeza vou tentar fazer alguns personalizados!!! Aaaah, quero um do Doce Encanto!! Ficou lindo... =D

Caroline disse...

Amei a postagem, também sou leiga com programas, tenho uma pasta só com marcadores para impressão, um mais fofo que o outro, só me falta a tinta. Também amo amo fazer marcadores só que de E.V.A . Sempre que posso tento novas ideias, minha irmã já fez um em pintura. Beeijos!

Lígia Paulino disse...

Ouww Rapha! Eles ficaram encantadores! Acho que vou fazer, não com o nome do blog, porque já tenho com o nome do meu, mas acho que farei dos livros que gosto!!! Meus parabéns! *-*

Hannah Monise disse...

Que fofo, Raphaaa! *-*
Quero um marcador do DE pra mim. Me mandaaa?!
Vou ver se um dia faço isso pra fazer do SB.

Beijos,
Hannah - Secrets of Book.

Just Books disse...

Adorei a dica, Rapha! Vou tentar fazer depois. ficaram muito lindinhos os marcadores do Doce Encanto *-*

Beijo;*
Naty.

Unknown disse...

ADOREI!!

Com certeza farei. Mas de vários temas! *-*' Que lindos, lindos, lindos!!

Obrigada pela dica!! \o

Sonhos Literários disse...

Vc é uma artista.. primeiro pelo tempo que conseguiu para fazer isso, e segundo pela vontade... coisas que me faltam.. mas é um ótima dica, queria eu ter sua paciência, habilidade e tempo... lindo trabalho!!!!

bjokas

Roberta Sheyler
http://sonhosliterario.blogspot.com.br/2013/01/1-promocao-de-2013-caia-na-folia.html

Mariana Pestana disse...

Ficaram lindos teus marcadores *---* Eu quero!
UAHSUAHSUAHSUASH'
Os marcadores do Mundo da Noite chegaram ontem. Se soubesse que dava para fazer desse jeito, eu tentaria hahahahah
Adoro essas coisas de "faça você mesmo". São sempre interessantes!
Beijos,
http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Thais Priscilla disse...

Ficou lindinho.
Adorei a diica *--*

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com.br

Daniele Paula disse...

Aiii Raphaaaa que fofura meeeeu :) Quero fazer também!!! Se bem que não levo muito jeito para essas coisas, mas... posso tentar! hahaha Vamos ver no que vai dar, vou providenciar os materiais!
Beijos

Dani
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

Maressa de Sousa disse...

Caramba ficaram muito lindos, que criatividade!

http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

Mylla Stefany disse...

Oiw... eu achei fofo os marcadores do seu blog, mas porque você não usou o banner do blog para fazer os marcadores? Acho que ficaria mais bonito...

Você tem ainda os marcadores? Quer trocar comigo? Assim eu te envio um marcador do meu blog também.

Beijokas :*
Blog da Mylloka

Mylla Stefany disse...

Respondendo o seu comentário:

Ah... vai ficar bem bonito então. Já disse que eu amo o lay do seu blog? :)

Você tem marcadores para trocar?

Beijokas :*
Blog da Mylloka

Luara Cardoso disse...

Super dica! Seus marcadores ficaram lindos. *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Vera Lúcia disse...

Adorei a dica, vou tentar fazer do meu blog, faz tempo que estou pensando nisso. Agora vendo a dica me empolguei a tentar.
Seu blog é lindo, parabéns.
Beijos

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Rapha!

Faz tempo que estou querendo fazer aguns marcadores para o blog, mas a preguiça e falta de tempo não deixam rs...

Muito legal a sua dica! Tenho certeza que ajudou muita gente *-*

bjinhos e uma ótima semana!
;***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Sammy disse...

Rapha que tudo esse marcadores! Adorei a dica, vou tentar fazer, amo coisas personalizadas que nós mesmo podemos fazer e como ficaram lindos os marcadores! Gostei mesmo!

Bjs

daimaginacaoaescrita.com

Sofia disse...

Oi Rapha! Que lindo ficou! Pena eu realmente não ser delicada, e levar jeito para essas coisas, mas vale a pena tentar, né? ahsuahs
É bem prático mesmo e ficou lindíssimo!

Beijão

Gabi Lopes disse...

Oi Rapha,

Nossa ficaram lindos mesmo, uma fofura. Adorei a dica, quando tiver um tempinho vou tentar fazer uma imagem bacana do Sonhos e Aventuras. Ai se ficar lindinho igual ao seu eu te mando.

Bjinhos e ótima semana

GABIS

Paloma disse...

Lindo, lindo, lindo! Eu também já fiz um marcador, em comemoração a um evento da Biblioteca onde trabalho, porém ainda não conhecia os blogs literários, então não tirei fotinhos do processo. E tinha tecido e fita de cetim neles, ficaram lindos também. Parabéns Rapha!

Bye da Pah
Livros Estrelas

Bruna Pedrosa Guedes disse...

Essas miçangas deram um ar muito lindo ao marcador *-*
Ficou muito lindo parabéns ;)

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*