Resenha | Trilogia Horizontes - Revelações, vol. I

12 comentário(s)
Sinopse: Ana Clara possui um raro dom de premonição que lhe permite saber quando uma pessoa tem a vida ameaçada, bastando o mínimo de contato físico com ela para que terríveis visões de assassinato fervilhem em sua mente.
Depois de adormecido por vários anos, o dom de Ana Clara ressurge de forma inesperada, trazendo-lhe visões apavorantes com sua melhor amiga sendo brutalmente assassinada.
Sua angústia é saber que, em todas as vezes que seu dom se manifestou, as pessoas em suas visões morreram. E, agora, ela deseja desesperadamente evitar o assassinato de sua amiga. Skoob.

Minha primeira resenha do ano, oba! \o/


Revelações, primeiro volume da trilogia Horizontes, escrito por Roberto Laaf, foi lançado em 2010 e contou com várias críticas positivas a seu respeito. Por esta razão eu tinha grandes expectativas em relação à obra e, para minha felicidade, elas foram superadas!

A protagonista da série é Ana Clara, uma jovem médica veterinária que possui o dom da premonição. Foi esse dom que a levou a antever o assassinato de seus pais, e, muito embora não tenha conseguido salvá-los, pôde chamar a polícia a tempo de prender Zaconi, o cruel assassino.

Revelações se passa 10 anos após o fatídico dia. Não por acaso o dom de Ana Clara reaparece e ela sabe que Clarisse, sua melhor amiga, está correndo perigo. O que ela não sabe é que ela mesma está em perigo, pois depois de todos esses anos preso, Zaconi finalmente é solto e está louco para se vingar daquela que o colocou atrás das grades.

Apesar do toque "sobrenatural" (o dom de Clara), o livro retrara bem a realidade. Corrupção, homens possessivos, abuso sexual, entre outros são os temas tratados.

A trama é puro suspense do início ao fim e traz muitas surpresas aos leitores. Conforme os mistérios vão se desvendando é impossível não fica de boca aberta com suas resoluções! Algumas pontas da estória ainda continuam soltas (como por exemplo o pôrque de terem encomendado a morte dos pais de Clara), mas acredito que isso e outros mistérios serão resolvidos nos próximos volumes.

Mas os pontos positivos não ficam apenas por conta da trama; a escrita de Laaf é incrível, com descrições na medida certa sem aquele monte de rodeios que estamos acostumados a ver nos livros de suspense, o que geralmente acaba por deixá-los entendiantes. Ao contrário disso, o livro é ágil, a leitura não cansa e quando você percebe, já está quase no fim.

Quem adora um bom suspense, Revelação é uma ótima pedida!

Book Trailer:



Para saber mais sobre a trilogia, acesse: http://www.robertolaaf.com.br/

E aí, pessoal, alguns de vocês já leram ou tinham ouvido falar do livro?! O que acharam?

Obrigada por tudo, beeijão ♥

12 comentários:

Srt . Vasconcelos disse...

Não é meu estilo de livro, mas leria porque sua resenha foi envolvente.

Beatriz Gosmin disse...

Conheço a série há tempos porém nunca tive vontade de ler ela. Agora lendo a sua resenha, fiquei curiosa!
Não sabia que ele era de suspense, e faz tempo que não leio um bom suspense.

Beijos
Bia | www.livroseatitudes.com.br

Fabíola Karina disse...

Hei, esse livro parece ser otimo. Ter uma premonição com sua amiga não deve ser nada facil. Concerteza deve ser eletrizante, um suspense muito bom. A capa é show, e eu fiquei impressionada com sua resenha. Esta otima.
Bjoos
Passa lá no meu blog: Misturando Palavras

Julia G disse...

Oi Rapha, gostei da sua resenha do livro, e que bom que ficou encantada assim.
Eu li a história, mas não me envolvi tanto, exatamente pela falta de "rodeios", senti que a narração era muito seca.
O segundo livro deixa ainda mais pontas soltas e é um tanto triste, estou esperando sair o próximo.

Beijos

Livroterapias disse...

Gostei do estilo do livro!
Não conhecia"
=)
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br

Paloma disse...

Fiquei com medo da capa, a menina parece um fantasma. A personagem deve sofrer muito psicologicamente.

Bye da Pah
Livros Estrelas

Sammy disse...

Oi Rapha! Demais sua resenha! É a primeira vez que vejo sobre o livro, e fiquei muito interessada, essa mistura de suspense e sobrenatural é um dos assuntos que mais gosto em livro, e o melhor é que a leitura é rápida, pois como você citou, muita enrolação, as vezes cansa o leitor =)

Ah, a respeito dos livros da Modo, indicou esses: O Voo da Estirpe (sensacional e cheio de sentimentos), Devoy - Kassan, O Oitavo Pecado e Almas Seladas.

Bjs

daimaginacaoaescrita.com

Ana Carolina Nonato disse...

Olá, Rapha (sua linda)! hehehe.

Primeira resenha do ano, oba! \o Espero poder acompanhar as outras, esse ano vai ser super corrido!

Quanto ao livro, uma vez apareceu a oportunidade de ler num LV, mas acabei tendo uns problemas e deixei passar. Se aparecer de novo, lerei! \o/ Adoro um suspense (de verdade!) e este me pareceu dar um bom trabalhinho para o pobre coração de um leitor, hehehe.
E livros que superam expectativas são LINDOS! :D

Ótima resenha, viu? Explicou tudo e opinou! Mal posso esperar pela próxima. <3

Grande abraço, Rapha! E feliz ano novo (atrasado)!

Paloma Viricio disse...

Adoro suspense e livros mais Darks!^^ Nahim...eu iria gostar desse, tenho certeza. E bom saber que é uma trilogia, admiro escritores que continuam as tramas. Quem fez o menu do seu blog? Ficouu lindo demais.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Kel Costa disse...

É um livro bem legal mesmo, Rapha! Eu gostei bastante do suspense criado pelo Roberto e já li a continuação, que tb é muito boa. Espero poder ler em breve o terceiro...

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

Srt . Vasconcelos disse...

gostei de "um certo verão" e "nove minutos com blanda", que é o mais divertido. Dei risada só na sinopse, imagina lendo o livro? muito legal, vou garimpar ele por ai.

Michelle Bowkunowicz disse...

puro suspense?! ahhh quero ler!!
otima resenha
já tinha visto essa capa de livro, mas não sabia do que se tratava.

http://www.lostgirlygirl.com

bjos

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*