[Domingo Cult] O Reverso da Medalha

12 comentário(s)
O Domingo Cult de hoje é sobre um livro que, se não fosse a indicação de uma professora minha, eu provavelmente não leria! E que bom que ela me indicou “O Reverso da Medalha”! Espero que vocês gostem da resenha e também se interessem por mais esse sucesso de Sidney Sheldon!
Não se esqueçam de deixar suas opiniões na área de comentários, ok?
Beijo,
Tullia Maria

~ ~ O Reverso da Medalha, de Sidney Sheldon ~ ~

“Mas é claro que Kate saberia o preço de qualquer homem. Wilde podia estar se referindo a Kate quando falara de alguém que sabia o preço de tudo, mas não conhecia o valor de nada. Tudo sempre fora pela companhia. E a companhia era Kate Blackwell.”
 


Quatro gerações marcadas pelo poder e pela tragédia. Assim se resume o enredo de “O Reverso da Medalha”, que conta a história da família McGregor/Blackwell, detentora de um verdadeiro império financeiro. 
Ao longo da obra, dividida em prólogo, epílogo e outras cinco partes, o leitor é convidado a mergulhar no mundo das lembranças de Kate Blackwell, senhora de 90 anos e detentora da companhia Kruger-Brent, e conhecer um pouco dos dramas vividos por ela e seus familiares.

É a partir desse momento que realizamos uma viagem no tempo para conhecer Jamie McGregor, pai de Kate e fundador da empresa que acompanhará a família. Com ele, vivenciamos o sofrimento da ingenuidade sendo destruída e substituída por uma sede de vingança capaz de chegar às últimas consequências. Também tomamos conhecimento da realidade discriminadora da África do Sul nos séculos XIX e XX e da luta realizada pelos negros para recuperar tudo o que havia sido retirado deles de maneira cruel.

Tempos depois, acompanhamos a menina Kate (órfã de pai), sua relação com a mãe e a paixão por David Blackwell (administrador da Kruger-Brent). Pouco a pouco, essa garota vai se transformando na impetuosa Sra. Blackwell, viciada nos negócios e disposta a tudo para conseguir um herdeiro para a sua crescente fortuna. Nem que para isso tenha que destruir os sonhos de seu filho Tony e manipular a vida dele.

Frustrada pelo insucesso com seu filho, Kate resolve investir nas netas. Órfãs de mãe (em parte por culpa de Kate), Eve e Alexandra são criadas pela avó e se transformam em pessoas com personalidades completamente diferentes. A primeira não aceita a existência da segunda e faz de tudo para destruí-la. Já Alexandra, é completamente vulnerável à influência da irmã.

Mais uma vez vemos a ganância dos Blackwell, dessa vez personificada em Eve. E percebemos, através das diferenças entre as gêmeas, que não é o dinheiro que molda o caráter de uma pessoa, mas a importância que se dá a ele. Mais uma geração se depara com a corrida pelo poder e cabe a Kate escolher, entre as qualidades que considera importante, a sua herdeira.

O Reverso da Medalha” é simplesmente uma obra apaixonante, que envolve o leitor do começo ao fim, tanto pela rapidez com que os fatos se desenrolam, quanto pela riqueza de detalhes. Apesar de ser um livro relativamente grande, a leitura se desenrola numa velocidade incrível, que se deve à enorme capacidade do autor de despertar a nossa curiosidade.

A maneira como o Sheldon situa a trama, num tempo e espaço bem definidos, contribui para dar veracidade à obra. A corrida por diamantes e acúmulo de riquezas durante o Imperialismo, as tensões durante as duas guerras, a importância vital da Kruger-Brent para o mundo são aspectos que ganham espaço durante a obra e garantem um delicioso passeio pela história.

O ponto alto da trama fica por conta das personagens, muito bem construídas e reais. Em “O Reverso da Medalha” não há mocinhos ou vilões, todos agem de acordo aos seus interesses, ora amando profundamente, ora manipulando ou se vingando. De uma hora para outra, o leitor poderá se ver odiando um dos Blackwell, pelo qual, poucas páginas antes, torcia intensamente. E esse misto de sensações ocorre em diversos momentos, principalmente quando se trata da poderosa Kate.

Para aqueles que desejam uma leitura recheada de ação, aventura e romance, “O Reverso da Medalha” é uma ótima dica. E para quem já leu e, assim como eu, ficou com um “gostinho de quero mais”, pode optar por ler “A Senhora do Jogo”, continuação da saga dos Blackwell. E aproveitar o momento para refletir sobre a questão: até onde você é capaz de ir para ter o que deseja?

~ Informações ~ ~

Autor: Sidney Sheldon
Nº Páginas: 459
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501021595
Sinopse: Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para três, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores e m todo o mundo.

12 comentários:

£ädÿ disse...

Eu só li um livro do Sidney Sheldon na vida, e mesmo não sendo bem o meu estilo eu gostei bastante! Minha mãe adora os livros dele e tem vários aqui, eu só nunca me interessei em pegar algum pra ler :P

elly disse...

Boa tarde amore vim desejar
ઇઉ ótimo domingão e
ótima semana ✿◠‿◠✿
postei meu sapato da sexy
e tbm adoraria sua opinião
obrigada =)
comente e deixe seu link ok
fique com Deus
Bjinhoxx ✿◠‿◠)✿
/(.”)__☆
/||\
_||_
www.coisasdeladdy.com

Fabrica dos Convites disse...

Voltou arrasando, eu adoro este livro que devo ter lido umas 3 vezes. Sou fã deste autor.
Bjs, Rose.

Juan disse...

Sempre vejo ótimas criticas sobre os livros do Sheldon, mas é um autor que ainda não conseguiu me convencer. O Reverso da Medalha parece ser um livro interessante, tem uma abordagem bem ampla, quem sabe será minha primeira experiência com os livros do autor.

http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

Abraços
Juan

Rapha disse...

Oi galera :)

Eu nunca li nada no Sheldon... tbm nao faz mto meu tipo, mas um dia pego pra ler #promessa hehehe

Obrigada pelos comentário ^^

Rosane Fantin disse...

Oi, Rapha!! Li esse llivro do Sidney Sheldon há muitos anos atrás. Até deu vontade de ler de novo, pois já nao me lembro da trama. Eu li vários livros dele, como Um Estranho no Espelho, A Outra Face, O Outro Lado da Meia Noite e a Herdeira. Esse último cheguei a ver a adaptaçao para o cinema, mas ficou horrível. Nem chega aos pés do romance.
Muito bom ler o teu post e relembrar esse escritor excelente.
Beijos!!

Jéssica Curto disse...

Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Maravilhoso Mundo de Ninguém?
Ainda não?
Então corre, que você ainda pode concorrer a um dos 9 marca-paginas autografados da autora Anna Chiara que estão sendo sorteados.
Beijos e espero você lá,

Jéssica Curto.

http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/03/promocao-hugo-e-elisa-e-fuga-de-madame.html

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, tenho quase todos os livros dele... Teve uma época q eu era fã... hehe Sheldon é um autor facilmente adaptável para TV e cinema, sua escrita é própria para isso, por esse motivo a leitura corre que é uma beleza.

Bela resenha!!!

bjs***

Amor de Livros disse...

Oie. Parabéns pelo seu blog.
Eu adorei!!!!!
Amo o Sidney Sheldon e já li todos os livros dele. Adorei a sua resenha.
Me segue.
www.amordelivros.blogspot.com.br

Mireliinha disse...

Eu sou completamente fã e apaixonada pelas escritas do Sidney Sheldon! *-* E AMO esse livro! <3333
Parabéns pela resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Erica Borges disse...

Adorei a resenha, fico feliz que ver que uma indicação de leitura de uma professora de História tenha resultado numa produção tão bela. Como tem anos, e coloca pelo menos uns 12 anos nisso, não me recordo muito do enredo, foi bom rever, só me lembrava mesmo que se passava em torno do Imperialismo na África, mas não lembrava que falava das guerras mundiais. Beijos e te espero nas Olimpíadas de História 2012!

Tullia Maria disse...

Oi, gente!! Muito obrigada pela visita e pela atenção! Voltem sempre, ok?

Lady: Também não li muitos e gostei logo que conheci o primeiro! Por que não pega?

Elly: Que fofo! Boa semana para você também!

Rose: Obrigada, Flor!! :D Também adorei e virei fã! Beijo!!

Juan: Leia “O Reverso da Medalha”! Quem sabe o Sheldon não te convence com ele? É muito interessante sim!! Abraço!

Rapha: Olha que tem que pegar mesmo... ;D

Rosane: Deixo para a Rapha responder!!

Jéssica: Espero que o pessoal participe...

Gisele: Que sorte, Gi!! É verdade... Os livros dele envolvem tanto quanto os filmes policiais!! Obrigada!! Beijo!!

Amor de Livros: Raphitcha!! Leia isso!! Que bom que gostou da resenha... Se quiser, pode deixar uma sugestão para uma próxima...

Mi: Também estou virando fã!! Obrigada!! Beijo!!

Erica: Fico feliz com isso, pró!! Pois é... Tudo culpa da sua indicação!! Na verdade, ele se estende por boa parte do século XX! Beijão!

Até mais, gente! ^^

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*