[RESENHA] Para Sempre, Kim e Krickitt Carpenter

12 comentário(s)

Boa noite pessoal! Finalmente uma resenha fresquinha por aqui \o/
Essa primeira resenha, pós volta, é de um livro muito especial que li durante essa “folga”: Para Sempre (Não é o primeiro volume da série Os Imortais, não, rsrs).

+ informações sobre o livro
Para Sempre, escrito por Kim Carpenter e sua esposa, Krickitt, é um livro baseado na história de vida deles, aliás, na história de amor deles (linda e emocionante!).

Esse amor começa quando Kim Carpenter, jovem treinador de um time de beisebol, liga para uma loja esportiva a fim de comprar um casaco e é atendido por Krickitt. Logo na primeira conversa os dois se encantam um pelo outro. Kim, buscando ouvir mais vezes a doce voz de Krickitt, passa a ligar frequentemente na loja; no começo as conversas eram meramente “profissionais”, contudo novos e infinitos assuntos foram aparecendo o que acabou por criar uma proximidade entre eles. Após várias conversas os dois decidem se conhecer, a princípio eles tentam ignorar o sentimento que sentem um pelo outro, porém, com o decorrer do tempo fica impossível evitar tamanha paixão. Assim, pouco tempo após terem se conhecido, decidem se casar.

Isso poderia ser o final da história e um final feliz, mas não foi nem final e muito menos feliz. Poucos meses após o casamento, durante uma viagem, acontece um grave acidente de carro, deixando Krickitt gravemente ferida. Após semanas em coma ela acorda, porém algo está errado: devido aos feridos na cabeça ela perdera parte da memória... Tudo relacionado ao seu marido fora esquecido! O primeiro encontro, o primeiro beijo, o casamento... o AMOR que possuía.

O livro é narrado pelo próprio Kim, começando quando conhece o amor de sua vida, até chegar na tragédia. Fala também da fé inabalável na recuperação de Krickitt e fala inclusive sobre os dias atuais.

Antes de iniciar a leitura li várias resenhas da obra, infelizmente a grande maioria era negativa, argumentavam que não havia intensidade, que o autor apenas narrou os fatos (sem firulas), que faltava aquele quê a mais (tipo filme hollywodiano, sabe?!), mas, sinceramente, acho que essa objetividade foi o que me conquistou, ele realmente narrou os fatos, mas isso só me fez perceber que toda a história foi real! Consegui entender que na vida real é bem diferente de um filme e talvez tenha sido essa a intenção dele, mostrar que na vida é muito mais difícil, há muitos mais empecilhos, entretanto com fé podemos superá-los sempre.

Aliás, fé é a palavra chave do livro. O tempo todo Kim se manteve crente de que tudo daria certo, que Deus os ajudariam e que no final tudo ficaria bem.

É uma leitura linda, que eu recomendo para todos os leitores, mas principalmente para aqueles que gostam de histórias de superação. Vale muito à pena!!

Curiosidade: Eu não sei se já foi lançado aqui no Brasil, mas há um filme baseado no livro. Abaixo o book trailer:

Ps: Estou loooouca pra assistir!! *-*

12 comentários:

£ädÿ disse...

eu vacilo um pouco entre a vontade e a.. não-vontade de ler esse livro. Por um lado, é uma história maravilhosa, e real - #SUSPIRAMUITO - e pela qual tenho certeza de que vou me apaixonar. Por outro, pelo que li tem uma narrativa meio sem graça e rápida demais. Sei lá. Acho que vou ver o filme primeiro e depois complementar lendo :P

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Rapha! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

Raphaela disse...

Oie Raphicha!

Já tinha passado por aqui mas não parei para comentar. Primeiramente, o lay ficou lindo, bem a sua cara e a do Doce Encanto mesmo, sucesso! :D

Quantoa resenha: esperava muito mais desse livro e acho que o fator principal para ter detestado foi essa narrativa. É uma história linda e que poderia ter sido muito melhor aproveitada se não fosse o Kim quem tivesse escrito. E outra: só conta o ponto de vista dele, então por que diabos o nome da esposa está no livro tbm? DETESTEI! E seria de extrema importancia mostrar como ela se sentia enquanto ele ficava lutando e tentando reconquista - la. O filme é TOTALMENTE diferente, não tem NADA do libvro, mas eu gostei por que tem o todo delicioso do Tatum! :D

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura
http://equalizedaleitura.blogspot.com.br

Aline disse...

Rapha vai ser lançado em junho o filme, a pré-estreia já está no cimema, já li esse livro e tmb tenho resenha no blog, se quiser conferir www.paixaoplivros.blogspot.com.br!!!Beijokas
Aline Dias
Paixãó por livros *_*

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi, Rapha!!!

A maioria das resenhas q leio sobre esse livro tb são negativas... Por isso perdi um pouco a vontade de ler, q tinha qd vi a capa e li a sinopse... :( Principalmente por saber q a maior parte da narração é só do ponto de vista dele, sendo q os dois assinam a obra...

Quem sabe um dia eu leia... Então, vi o trailer do filme ontem, mas não me recordo da data...

bjs***

elly disse...

ઇઉ Adorei o post!
obrigada por seu comentário,
fico feliz com sua visita ✿◠‿◠✿
ótimo tarde amore
Bjão ✿◠‿◠)✿
/(.”)__☆
/||\
_||_
www.coisasdeladdy.com

Isabelly disse...

Eu li esse livro e adorei, e também chorei bastante no decorrer dele.
Adorei a sua resenha. Ainda bem que Kim manteve sua fé até o fim, né?

Beijos.
Belly ~ Just a Girl

Raquel Gomes disse...

Eu sou do time que gosta de história de superação, já li também algumas criticas negativas sobre esse livro. Mas mesmo assim esse será o próximo livro que vou ler, ainda mais depois dessa sua resenha bem positiva.

Beijos!

Julia G disse...

Oi Rapha, o livro parece mesmo ser lindo! Eu tenho curiosidade de conhecer a história, mas acho que vou ficar só com o filme, com as tantas resenhas negativas sobre o livro fiquei um pouco desanimada, e como a gente tem que selecionar as leituras, por faltar tempo para tudo, vou deixar esse passar.

Beijos

Rosane Fantin disse...

Oi, Rapha!!
Já tinha ouvido falar sobre esse livro e até vi um vídeo onde aparecia o casal real. Sem dúvida, é uma história linda, de fé e muito amor.
Beijos!!
Rosane
http://romancesaovento.blogspot.com

Ann Gominho disse...

Oiii!!
Fazia tempo que eu não passava aqui, então, estou vendo agora o novo template... Por sinal, está muito fofo e lindinho.
Quanto ao livro, ainda não li. Já li várias resenhas negativas sobre ele, e poucas positivas. Mas, já assisti ao filme, e adorei! No filme, parece mostrar mais o lado do marido, como ele lida com toda a situação... Não sei, pode ter sido apenas minha impressão.. Vale a pena assistir!! :D

Beijos
Ann G. anngominho.blogspot.com

Gabriela Brito disse...

Oi!
Eu já tinha visto o trailer desse filme, mas não sabia que tinha um livro.
Eu to super curiosa... Achei essa história tão linda *-*
Aproposito, o filme já foi lançado no Brasil!
@GabiLimaBrito

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*