05 livros nacionais que eu super indico!

30 comentário(s)
Hoje, além de ser dia do trabalhador, é também comemorado o dia da literatura brasileira. A data é uma homenagem ao aniversário de José de Alencar, um dos maiores escritores da literatura brasileira, nascido em 1829 e autor de obras que marcaram época como Iracema e O Guarani.

Então, aproveitando esse dia lindo, escolhi 05 livros nacionais que estão entre os meus preferidos e que super indico para todo mundo ler. Tentei escolher a maior variedade de gêneros possíveis para agradar um maior número de leitores. Espero que gostem das indicações ;)

1 - Contos de Meigan, Oriane Comesanha e Roberta Spindler

Pra quem gosta de livros de fantasia, Contos de Meigan é, sem dúvidas, uma ótima pedida! O livro tem sido cada vez mais reconhecido, inclusive suas autoras já foram até comparadas com George R.R. Martín, o rei do gênero. Eu já li e A-MEI!! Estou aguardando ansiosamente pela continuação.

Obs: Contos de Meigan foi indicado ao Prêmio CODEX deste ano na categoria Fantasia :)
Resenha aqui 
Onde comprar? Através do e-mail: contosdemeigan@gmail.com


Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. (Leia mais).

2 - Paixão, Drogas e Rock'n Roll, de Daniela Niziotek


No comecinho do ano passado (2012) li esse livro e desde então a estória permaneceu em minha mente. É um livro sensível e muito intenso que conta a estória de amor de Vicky e de Brian Blue. O final é surpreendente. #GuentaCoração.

Confira a resenha aqui.
Onde comprar? Extra
 
Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

3 - Destino Íntimo, de Gisele Galindo 


Quem aí gosta de livros pós apocalipse?! Então você vai amar o primeiro livro da série Destino Íntimo, intitulado Uma Jornada Ao Pulsar de Um Estranho.
A escrita da autora é incrivel e muito particular. Até agora só vi ótimos comentários a respeito dele, vale muito a pena ser lido!

Confira a resenha aqui.
Onde comprar? Lojinha D.I

Sinopse: O que fazer quando o mundo acaba? Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra. Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte, mas com estranhas curiosidades. Eles terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos. O invisível é real. Ninguém é totalmente confiável. O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá. Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extra-humanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica. Você acredita em destino? Na linha do tempo? E na sua vida? Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto. Além de colocar em xeque a vida atual. Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história. Extremamente contemporânea, aborda temas que prendem a atenção. Trata-se de um livro que fará total diferença na estante.

4 - Fazendo Meu Filme, de Paula Pimenta

Acho que esse todo mundo já conhece, né?! hehehe Mesmo assim eu tenho que indicá-lo!! E se você, por acaso, ainda não conhece os livros da Paula, não sabe o que está perdendo!

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

5 - Perseguição Digital, de Loraine Pivatto



Esse foi outro livro muito marcante para mim. 
No começo parece mais um daqueles livros clichê no qual a namorada (o) largada (o) não consegue esquecer a pessoa amada que lhe deu um pé na bunda, e busca de todas as maneiras uma reaproximação. Mas Perseguição Digital vai muuuuuito além disso, tem suspense, mistério, ensinamentos de vida, e muuitas surpresas no decorrer da trama. É sensacional!

Resenha aqui.

Sinopse: Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

Tem muitos outros nacionais que eu a-do-ro e indicaria para vocês, mas aí o post iria ficar ainda maior do que já está, então, por hoje, a listinha da indicados para no número 5 hehehe

Vocês já leram algum desses?! Se não, corre ler, porque são todos muito bons!

Beeeijão :*


30 comentários:

Luiza Ferreira disse...

Oiii..
Não sabia que hoje também era o dia da Literatura Brasileira :)
Mais uma data querida. Anotada!

Adorei os livros. Bom saber que todos são nacionais.
Fiquei curiosa pelo "Perseguição Digital" :)

Beijos, Lu ♥
http://luizando.blogspot.com.br

Rafaelle Vieira disse...

Oi Rapha!
De uns tempos para cá estou conhecendo e lendo muito mais nacionais, estou bem impressionada com a qualidade da literatura nacional e amando muito. Dos que você indicou estou lendo Perseguição Digital e gostando muito do clima de mistério! ;)

Beijos!

Rafa {Fascinada por Histórias}

Paola Patricio disse...

Aaaa quem não é fã da Paula!! Adoro a série!!!
Postei tbm uma resenha de um livro nacional mto bom!!!
Vale mto a pena quem gosta de ação e adrenalina!

Beijos

Miriam. disse...

Já ouvi falar de alguns, mas não li nenhum! :( Dessa lista, quero começar pela Paula Pimenta.
Outra brasileira que morro de vontade de conferir é Carina Rissi. *-*

Beijos!

Milena disse...

Só li o livro Paixão, Drogas e Rock'n Roll e gostei bastante.. Morro de vontade de ler a série da paula pimenta mas não tive oportunidade! =/
os livros brasileiros são muito bonsss......<33
beeeijosss

Milea, divertletras.blogspot.com

Ana Agnes Rocha disse...

Fiquei sabendo que Contos de Meigan é muito bacana mesmo!!
Eu ainda não me perdoo por não ter lido Fazendo meu filme, mas quero ler!!

Eu sugiro o "Perdida da Carina Rissi", li esses dias e achei um chick lit com uma pegada bem gostosa!!

Beijos

Ana
www.euleitora.com.br

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi Rapha!!!

Td bem?

Estou em falta com DE, né? Vida corrida é assim... Faz um tempinho que não passo por aq, mas tenho acompanhado os posts pelas news que chegam via e-mail. Não podia deixar de vir desta vez, qd li DI na sua lista tão especial. Obrigada pelo carinho e sempre um sorriso se desenha quando vc escreve sobre ele. Fico imensamente feliz por ter apreciado tanto a leitura, isso me comove.

superbjo***linda

Aline T.K.M. disse...

Paixão, Drogas e Rock'n'Roll é um título que tenho vontade de ler desde as primeiras resenhas que vi nos blogs. Mas por um motivo ou outro, acabei não comprando o livro e esqueci dessa curiosidade de lê-lo. Mas quem sabe ainda não surge uma oportunidade e eu o leia finalmente! Espero que sim, quando minha fila de leitura diminuir consideravelmente.

Bj, Livro Lab

Sandra Mendes disse...

Raphinha!
Morro de vontade de ler Contos de Meigan, mas infelizmente não está sobrando $$ pra comprar. A pobreza chegou por aqui e ficou! ahahaha
A série da Paula Pimenta encontra-se no mesmo caso.

*ACEITAM-SE LIVROS DE PRESENTE* kkkkkkk

Eu tenho Paixão, Drogas e Rock'n Roll e devo ler logo, pois ele está no meu desafio literário deste ano e vou lê-lo pra cumprir o item que diz que tenho que ler um livro de capa feia, e eu acho esa horrorosa! ahahaha
Mas muita gente fala bem dele, então espero gostar.
Quanto aos outros dois, nunca tive curiosidade a respeito.

Beijão, menina linda!

Fernanda Rodrigues disse...

Já ouvi falar de alguns desses livros, mas nunca li nenhum desses autores. De qualquer forma, acho que o post é bacana, porque a gente deve valorizar a nossa literatura! :D

fiquei curiosa pelos dois primeiros! :D
Procurá-los-ei!
;)

Um beijo,

http://algumasobservacoes.blogspot.com/
http://escritoshumanos.blogspot.com/

This disse...

Dos 5, li Contos de Meigan e sou uma apaixonada!!
Esperando ansiosamente pelo volume dois. O livro tem mais de 600 páginas, mas li em uma semana, porque era impossível não devorar <3

Beijos, Rapha =**

Vanessa Sueroz disse...

Oie,
dos livros que recomendou só li mesmo o Paixão drogas e rock'll, o fazendo meu filme li até o segundo ou terceiro e estou doida para ler o resto da série, mas ainda não tive dim dim para comprar rs.

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Fabíola Karina disse...

Adorei as indicações, e ainda não conhecia nenhum desses livros.
Você ja ouviu falar de A pata da gazela, de Jose de Alencar ?
Acho que foi o piro livro dele que eu ja li. É tão cansativo e chato, que eu levei mais de tres semanas para terminar de ler.
Enfim, Bjos,

http://misturandoasmentes.blogspot.com.br

Andressa Oliveira disse...

Os livros nacionais estão cada vez mais se superando. Muito bons, tenho vontade de ler Fazendo meu filme. Só falta o dinheiro para comprar a série rs.

http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

Sofia disse...

Oi Rapha! Ah, são tantos livros bons, né? Ainda não li nenhum dos que você citou, haha, mas parecem (sem exceção) maravilhosos.
Todos falam super bem de Contos de Meigan e eu tenho enorme vontade de ler; sou apaixonada por essa capa também! AAAAAAh, os livros da Paula *_* Já vi todos da série nas livrarias e são tãaaaao lindos, até a agendinha, haha.

Adorei o post!

Beijão!

Paloma disse...

Oi Rapha... Não sabia do dia da literatura brasileira, fiquei com vergonha... :D Fiquei super curiosa para ler Os Contos de Meigan, fantasia meu gênero favorito.
Ótimas dicas ;)

Bye da Pah
Livros Estrelas

Jessica Mendes disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah Rapha! que saudadeeee do teu blog.
Correria demais na nossa vida né?
Adoro livros brasileiros, dão um quê a mais na hora de ler não é?
Adorei as dicas ^^
http://www.valeuapenaesperar.com/

Luiza disse...

Desses já li Fazendo meu filme que AMEI S2
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Renata Leite e Isadora Klauck disse...

Não li nenhum, mimimi :( entraram pra minha lista!

Ah, não sei se é de seu interesse, porém tá rolando um book tour no meu blog do livro "A Linhagem", da autora Camila Dornas. Poderia conferir e se inscrever? Obrigada <3

http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/05/book-tour-linhagem-camila-dornas.html

Beijos!

Luara Cardoso disse...

Acredita que eu não li nenhum desses?! Morro de vontade de ler Contos de Meigan. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Nathy Miranda disse...

Oi Rapha, como vai?
Queria muito ler "Contos de Meigan", mas ando tão ocupada que não tenho conseguido nem ler os dos parceiros. Esse ano está complicado, Hahahaha

Beijos, até a próxima.
Nathy Miranda
http://www.natocacomacoruja.com/

Adriana T disse...

Faz o maior tempo que quero ler FMF, ainda não li nada da Paula Pimenta :(
Eu sei, é vergonhoso...

Michelly Santos disse...

Oii Rapha! Eu estava mesmo precisando de umas indicações de livros nacionais... Ultimamente só tenho lido autores de fora, isso tá errado! :/ hehe

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Gisela Menicucci Bortoloso disse...

Gostei do post, temos que apoiar nossos autores. Eu leio muito literatura nacional pois gosto demais, mas ainda não li os indicados acima. Destes tenho toda os 4 da Paula Pimenta, comprei para minha filha que amou.
Abraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir

Jessica Zuza disse...

Tenho muita vontade de ler Paula Pimenta, ouvi comentários otimos sobre a "nova escrita brasileira" mas ainda não tive oportunidade de ler algum livro dessa linha.

Michelle Bowkunowicz disse...

ótima dicas!!
quero muito ler os contos de meigan.

http://www.lostgirlygirl.com


bjos

Isadora Ferreira disse...

Dessa lista eu li apenas o livro da Paula Pimenta e devo admitir que não conhecia os outros (vergonha). Mas agora que conheci, fiquei louca para ler Contos de Meigan e Paixões, Drogas & Rock'n'Roll. Parecem ser realmente incríveis!
Valeu pelas dicas!
Beijos!
Sonho de Biblioteca

Bruna f. disse...

Adorei as sinopses de todos... Outro livro nacional que pretendo é Tenemit.. Eu fiz uma resenha no meu blog.
O livro é dois em um. O primeiro se passa no Egito Antigo e outro no ano de 1998 no Rio...
Adorei seu blog. Beijos!

wesaysomething.blogspot.com.br

Pedro_Almada disse...

Oi, Raphaela!
Você sempre tão constante nos posts da Tullia lá no Inspirados, e acho q nunca retribuí decentemente uma visita, né? Mas não se preocupe, você me verá com mais frequência aqui =)

Você sabe o que me incomoda nesses posts? Me faz perceber o quão pouco eu leio de livros nacionais =\

Esse "Meigan", cara! Preciso ler. Se não me engano, acho que foi um dos livros nacionais mais elogiados que já vi aqui na blogosfera. Pelo menos ainda não li ninguém falando mal. Essa capa foi muito bem trabalhada, é incrível!

Os outros livros não me despertaram muito interesse (se bem que esse Destino Íntimo parece ser legal).

Ótimo post =)

Pedro Almada

http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

Rapha disse...

Fabíola, nunca ouvi falar sobre esse livro do José de Alencar não.. aliás, eu nem sou mto fã dos clássicos hahahaa pois é, acho mto cansativos.

Beijao

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*