Se Liga Aí # 11 - Elementais - O Receptáculo do Caos,de Rafael Pombo

10 comentário(s)
Olá gente, tudo bom?!
Espero que sim :)
 
Hoje, na dica do Se Liga Aí, trago um livro que é totalmente diferente do que estou acostumada a ler, e vem , pelas palavras da própria Editora, com a estética das light novels japonesas - ou seja, com visual e temas sobrenaturais semelhante aos animês e mangás. As fotos são lindas!!

Mas antes de ver as figuras, vamos saber mais sobre a estória?

Elementais: O Receptáculo do Caos

Eles acharam que era apenas um jogo.

Gabriel e Felipe Schroeder são dois irmãos gêmeos bem ativos que adoram surfar, andar de skate e tocar em sua banda, Weltall. Mas a vida deles está prestes a mudar drasticamente, graças ao jogo proibido, conhecido por Elemental, sobre o qual se ouve todo tipo de boatos no bairro da Orla das Gaivotas.

Riko e Rumiko Hiroshima são duas irmãs japonesas misteriosas que estão à procura de pessoas como elas. Poderosas.

Sérgio e Léo são os amigos que apresentaram aos gêmeos uma nova realidade. Uma verdadeira amizade, ameaçada por uma terrível profecia.

Eles despertaram. Uma realidade até então oculta se descortina. Agora, fazem parte de uma guerra entre duas grandes forças.


Elementais – O Receptáculo do Caos é o primeiro romance da série escrita por Rafael Pombo, nos moldes das ligtht novels e cheia de referências da cultura pop japonesa. O autor convida o leitor a conhecer uma nova e fantástica realidade povoada por coisas além da compreensão dos protagonistas e acompanhá-los em sua jornada pelos domínios do passado, do amor, da amizade e de si mesmos.

Ainda perturbados pela morte do irmão mais velho, os Schroeder tentarão impedir o caos e se redimir de erros do passado. Para isso, terão de enfrentar criaturas que jamais imaginaram existir, ao lado de novos aliados, e lidar com novas descobertas que irão abalar tudo o que tinham como verdade.

Apenas lendo já dá uma super curiosidade, né?!
Mas agora vejam as ilustrações:




Lindo, né gente?!

Inovação: Sim pessoal, este é um livro em e-book, e apesar de preferir os livros impressos mesmo, acho que está na hora de começarmos a deixar este preconceito de lado, aceitarmos essa nova tecnologia e começarmos a dar chances para este tipo de livro, tenho certeza que assim estaremos dando mais chances a novos escritores, além do que, sendo em e-book, o livro tem um preço bem mais acessível, hehehe.

~


Baixe um capítulo de degustação (necessário o programa Adobe Digital Editions)


~

Beeeijocas   ;*

10 comentários:

Mayara Pongitori disse...

Não tenho nem preconceito, só a vista que cansa muito ao ler no computador. Quando eu comprar um kindle, aí sim, irei comprar e-books! ahaha

E adorei os desenhos de Elementais!

=**
www.itcultura.com

Vanessa disse...

Parece ser bacana, mas não me atraiu muito não, sei lá :S UAHSUAHSU gostei dos desenhos (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Kézia Lôbo disse...

Os desenhos são demais.. a historia parece ser bem empolgante mesmo! NOssa com certeza vou querer! XD

Giu Fernandes disse...

AI MEU DEUS, o personagem principal chama Dimitri! *morri*
HAHAH vou mudar completamente de assunto, mas vc já leu um livro chamado O Beijo das Sombras, da série Academia de Vampiros? Se não, LEIA!!!! É muuuuito bom! Tem um personagem que chama Dimitri, e só de ler esse nom eu fico toda AWWNNN! Hahaha :)
Mas sobre o livro, nunca fui muito de ler estilo mangá, hahaha...
Rapha, vc vai vir para a Feira do Livro aqui em RIbeirão? Se vc vier, me avisa para a gente se encontrar! :)
Beijos e desculpa pelo comentário enorme!

Ana Ferreira disse...

Rapha,
Que lindas essas ilustrações, apaixonantes! Bem jovens. Também gostei das abordagens nas sinopses. Mas eu, assim como a Mayara, não curto muito ler e-books pelo cansaço mesmo.
Só leio quando é uma série que ainda não teve continuidade em português e eu estou ansiosíssima para saber o final, haha.
Uma boa dica, ainda assim.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Raphaela disse...

É, a minha tb cansa, estou lendo um livro - de autor nacional - em e-book e to demorando um seculo pra terminar, nao pq o livro é ruim, mas pq eu consigo ler de pouco em pouco hehehe..
Mesmo assim eu gostei deste livro, assim que eu adquirir meu kindle, eu vou comprar hahaha

Beeijocas

£ädÿ disse...

adorei a sinopse!! e as imagens são demais! é uma pena que eu não tenho paciência pra ler no PC, cansa horrores e me deixa com uma bruta dor de cabeça!!
beijocas!

Entre Fatos & Livros disse...

OI Rapha!

Eu tb não sou fã de livros em e-book, mas já li alguns e se precisar, lerei outros.

Eu não conhecia o autor. Achei super interessante, apesar de ainda não ter certeza se faz meu estilo. Acho que sou vou descobrir se eu conferir, né.

Valeu a dica!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Miriam. disse...

Eu já lia e-books, e vou ajustando o brilho da tela, pra não cansar. Gosto porque não ocupa espaço na estante, não junta poeira... e eu até leio mais rápido! :O
Beijos!
Miriam.
http://www.bookerqueen.blogspot.com/

Adriana disse...

Eu não tenho preconceito, mas livros impressos são muito melhores, não consigo ficar horas lendo um e-book, enquanto que um impresso, nem vejo o tempo passar, mas a história parece bem interessante, bjo!

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*