Um Amor para Recordar, Nicholas Sparks

17 comentário(s)
"Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."
Landon Carter

Autor: Nicholas Sparks
Editora
: Novo Conceito
Nº Páginas: 184


Sinopse: Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

O que falar de um livro tão arrebatador?

Que é muito bem escrito, emocionante, sensível, enfim, todos os adjetivos possíveis se encaixam perfeitamente para Um Amor para Recordar, do gênio do romance Nicholas Sparks. Mas mesmo que eu usasse todos os adjetivos existentes não seriam suficientes para Um Amor para Recordar. A estória é tão profunda, tão comovente, que faltam elogios para tal.
Acredito que a maioria de vocês devem ter assistido ao filme, aliás, agora que li o livro, percebi o quão majestosa foi a adaptação. Na minha opinião a melhor adaptação cinematográfica que já vi, sendo difícil até de se escolher o melhor: o livro ou o filme.

Bom, decidi que não vou falar sobre a estória do livro, pois, pode ser que alguém ainda não tenha assistido ao filme, e sem querer eu solte algum spoiler. Irei apenas falar sobre as minhas impressões ao ler o livro.

Assim que o livro chegou eu comecei a ler - sim, eu cortei fila, mas eu amo o filme então não resisti assim que vi o livro. - E no mesmo dia já havia terminado a leitura.
A escrita é envolvente e a descrição das personagens é ótima, faz com que você imagine as cenas, os olhares e até sinta o amor que eles sentem um pelo outro.
Chorei... chorei muito ao terminar a leitura. Um amor para recordar é triste sim, mas acima de tudo é inspirador. A força que Jamie, a personagem principal, tem é incrível, seus atos, seu jeito, ela é toda especial!
Quanto ao Landon, ao contrário do filme, ele não é tão badboy, mas como tudo ocorreu na década de 50/60, as atitudes dele eram "condenáveis" pela sociedade. No filme as diferenças entre os dois são maiores, e o Landon é bem mais "revoltado".

Enfim pessoal, eu AMEI o livro e indico para tooodo mundo!!

Se você ainda não viu o filme, assista! E se você não tem o livro, dia 12 - dia dos namorados - vai começar a promoção do livro aqui no blog!! hehehe

Mas se você não aguentar esperar a promoção, pode adquirí-lo:
Compre o livro: AQUI

Adicione o livro no skoob: AQUI

Para dar mais água na boca, assistam ao trailler do filme:

Detalhe: só de assistir novamente ao trailler eu já estou chorando ;/ Fazer o que, né? hehehe



Beeijos   ;*

Aviso:
Começaram minhas provas oficiais, vou deixar alguns posts programados, mas não irei comentar nos blogs que sigo, nem vou ficar no twitter nesta semana e semana que vem. Espero que entendam.

17 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Rapha!
Adorei a sua resenha!
Também resenhei hoje esse livro, mas esperava um romance mais arrebatador entre os personagens. Sparks deu muita ênfase aos aspectos religiosos e acabei achando muitos clichês.
No mais, é um livro mediano leve que emociona de alguma forma rs. Gostei dele mesmo assim!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Maria Clara disse...

Aii Raphaa esse filme é tudo de bom mesmo , não tem como não chorar , é meio que uma obrigação auhuahuah e quanto ao livro eu estou doida para ler =D quero ver as diferenças e tal..
A resenha ficou muito boa !Beijos
Clara

Adriana disse...

Rapha que resenha linda! É claro que o livro ajudou muito, mas vc conseguiu passar pra ela uma emoção muito grande, gostei demais! Amo Nicholas Sparks, e quero muito ler esse novo dele! Bjo Flor!

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Rapha!

Quero muito ler!
Se o filme já é lindo, imagina o livro!

Beijinhos, flor!

Paloma disse...

Nossa, Rapha, que vontade ENORME que me deu de ler esse livro! O filme já vi tantas vezes e não canso! A história é lida demais. Mas eu não sabia que se passava nessa época.

Ganhando sua promoção ou não, vou lembrar de colocar minha mão em um desses assim que possível.
Beijos

Kate disse...

comecei a ler ontem e ja sei q ou chorar...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Hangover at 16 (contato) disse...

Haha voce nao é a unica, só de pensar na historia, ou então ouvir as musicas, ja bate umm aperto no coração. Não tenho como ver esse filme sem chorar, e isso porque é meu preferido! Ou seja, já chorei incontaveis vezes assistindo-o

xx carol

Vivi disse...

Eu sou uma viciada em Nicholas Sparks e claro que o filme esta na minha estante a séculos, já o livro tenho ele em inglês, já li e é bem diferente do filme, eu acho o filme muito mais romantico.
Mas ainda estou esperando ansiosamente pelo livro em PT para comparar os livros, afinal nunca li um livro em ingles para fazer a comparação e sendo escrito por que é, vale super a pena.

Beijocas
Vivi
FL&S www.filmeslivroseseries.com

Raphaela disse...

Sério Mari? Eu gostei taaaanto.
Como falei, choreei horrores hahahaha
Achei um romance lindo e indico pra todos ;D

Aguardem a promo ;D hahaha

Beeijocas

Lu disse...

ei Rapha,
eu não tenho coragem de ler esse livro. =/
ele é muito triste para o meu gosto, mesmo sendo uma linda história de amor. ^^
beijos.

Duh Araujo disse...

Rapha, parabéns pela resenha.

Tem selinho pra você lá no blog, então se quando suas provas acabarem você quiser eles é só da uma passadinha lá!

Beijo, Duh Araujo.
http://www.boyselivros.com

Carissinha disse...

Eu adoro o filme e morro de vontade de ler o livro. Acho que deve ser ainda mais perfeito que o filme.

Beijos!!

Arte Around The World

Ana Ferreira disse...

Raapha,

O filme de "Um Amor Para Recordar" é mesmo liiindo e também acredito que o livro seja. Pela sua resenha, deu para notar o quanto você se emocionou.
Só acho que não estou no meu momento adequado para ler Sparks. Emocionalmente falando, haha

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Paola Patricio disse...

Chorei horrores!!!!
Nossa... o filme é lindo, o livro é lindo!!!!
Uma verdadeira lição!!!

Ótima resenha!!

Beijos

Aline Gasparini disse...

Nossa ultimamente ando me sentindo tão desatualizada 'Haha. Ainda não assisti o filme, porém a sua resenha me animou bastante, espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.

Beijos&beijos
Book is life

Jessica Asato disse...

Oi Rapha!!
Nossa, imagino como esse livro deve ser maravilhoso por causa do filme. Uma pena que ele não foi lançado antes né?? =)
Mas do mesmo jeito, a gente sempre encontra diferenciais em um e em outro, então vale a pena. Além do Nicholas ser um escritor MARAVILHOSO!!

Beijos!

Mayara Pongitori disse...

Rapha chorooona! hahaha
Brincadeira.

Eu já assisti ao filme, por isso que não tenho tanta vontade de ler o livro. Não gosto de histórias tristes. =/ Me abalo. hehehe
Mas, sei lá, tua resenha me tocou. Acho que vou dar uma chance a ele...

=**
It Cultura

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*