Filha de Dois Mundos - A Caminho de Eldrian, Juliana Nunes Veloso

15 comentário(s)
"Eu não era uma mentirosa porque queria, mas porque na época era necessário. Se contasse a verdade, metade das pessoas que havia conhecido me chamaria de louca e a outra metade de mentirosa. Então, eu fingia ser o que não era, fingia ser humana."

Autora: Juliana Nunes Veloso
Editora: Clube de Autores
Nº de Páginas: 160

Sinopse: Sofi sempre viveu apenas na companhia de sua mãe, Megan, viajando pelo mundo em uma fuga que jamais compreendera. Aos 12 anos, sua mãe lhe revela sua origem: seu pai é um misterioso elfo por quem se apaixonara na adolescência. Poucos dias depois de seu nascimento, ele desapareceu em meio a uma batalha, tendo tempo apenas para ordenar que Megan a protegesse a qualquer custo, vivendo sempre em ilhas, até que chegasse o dia em que seu povo a fosse buscar. Ao completar 17 anos, três deslumbrantes elfos a encontram e a levam, contrariada, para a mais incrível de suas viagens. Ela enfrentará surpresas e percalços, sofrerá perdas e preconceitos e se envolverá em perigosas aventuras e numa paixão proibida, descobrindo poderes e responsabilidades que jamais imaginaria ter.
Filha de Dois Mundos - A Caminho de Eldrian, é o primeiro livro de uma série de quatro livros escritos por Juliana Nunes Veloso, e posso dizer, com muita certeza, que essa série promete!

O livro é narrado pela personagem principal, Sofi, uma garota que aos 17 anos vê sua vida mudar drasticamente.

Com apenas 12 anos de idade Megan, sua mãe, lhe conta toda a verdade sobre sua vida: ela não é uma humana comum, mas híbrida de humanos com elfos. 
Ao completar 17 anos, os tais elfos - que Sofi nunca havia visto - vêm ao "mundo humano" para levá-la ao mundo dos Elfos, pois ela corre perigo de vida. Algo que ela desconhece a está perseguindo desde o seu nascimento, fora por isso que tivera que se mudar tantas vezes, e agora os Elfos vieram resgatá-la para que enfim fique em segurança.
Sofi não sabia, mas esta seria a maior aventura de sua vida; ela junto com os três Elfos que vieram buscá-la, entram num "jogo" onde o tempo é o maior inimigo. Eles têm que chegar rapidamente a Eldrian, antes que os perseguidores da Sofi os alcance, mas será que conseguirão?

Bom...eu A-MEI o livro! 
Eu não ia ler, pois o exemplar que a Juliana me mandou é para vocês (é o prêmio da gincana), mas a curiosidade foi tanta, e como eu nunca tinha lido nada de elfos, não resisti e o li: ainda bem que eu li, porque o livro é fantástico!!

É incrível a maneira como Juliana conseguiu descrever as personagens, todos com muita personalidade e atitude, ela realmente deu vida a eles.

Não posso deixar de destacar também a criatividade da autora, é tudo tão mágico, tão envolvente.
Enquanto lia livro achei que ele me lembrava algo, mas só agora, fazendo a resenha é que consegui me lembrar, o livro lembra o filme Avatar, porque os elfos tem toda uma ligação especial com a natureza.

Outro ponto super positivo: nada de personagens sem graças, sem atitudes, tipo Bella Swan; a Sofi tem muita determinação, é objetiva e persistente. Talvez por isso o livro tenha me conquistado.

Enfim galera, se você está procurando algo novo, com muita ação, sentimento e uma pitada de romance, este é o livro certo!!

SUPER recomendo a todos, porque é realmente MUITO BOM!!

Parabéns Juliana por tamanha criatividade!


Adicione o livro no seu skoob: http://www.skoob.com.br/livro/151015-filha-de-dois-mundos 


Atenção: geente, amanha sai o resultado de quem faturou este livro na gincana ;)


Beeeeijão e um maravilhosa sexta-feira para todos vocês!!

;*


15 comentários:

Lu disse...

livro parece ser bem legal, não conhecia ele. ^^


beijos.

Ronaldo Filho disse...

Nossa, acho que vou ter que comprar, me parece interessante a história!

Bruno Miranda disse...

Não é uma capa me chamaria muita atenção, mas pelo que você disse, o livro é muito bom! Eu sem dúvidas adoraria lê-lo. Também nunca li nada sobre Elfos ou algo assim, talvez eu goste. :D Beijos,

Tenho muita vontade de poder ler esse livro um dia. O enredo parece bem feito, eu adoro romances e com certeza iria me apaixonar! Parbéns pela resenha. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Dyana Camila disse...

Adorei a resenha, não conhecia esse livro, como nunca li nada sobre elfos ele me chamou bastante a atenção parece ser ótimo fiquei com muita vontade de ler.

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Rapha!!
Achei a história bem interessante e fiquei curiosa para conferir.
Adorei a sua resenha!!!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Adriana disse...

Que resenha boa! Fiquei morta de curiosidade pra ler esse livro! Com certeza um livro que tem vários gêneros juntos é muito bom mesmo! Haja bolso pra comprar tudo que gosto! Bjinhos Rapha!

Isabelly disse...

Adorei a resenha. Nunca tinha ouvido falar sobre ele e meu deu muita vontade de ler. Tomara que eu ganha a promo para garantir logo o meu.

Beijos.

Bells - Just a Girl
bells-justagirl.blogspot.com

Mayara Pongitori disse...

Uhh! Que massa!

Eu já o tinha visto no seu correio mas nem sabia que se tratava de elfos. Nunca li algo assim. *-*

\o/

=**
It Cultura

Gabriela Orlandin disse...

Aaah, sério, eu não posso aumentar ainda mais a minha lista de leitura, mas gostei taanto do livro. Não sei por que, mas a resenha me lembrou Percy Jackson, talvez pela questão de ser de aventura, sei lá. Mas que eu fiquei megacuriosa eu fiquei. Quatro livros? Nossa!
Um beijo!

Paola Patricio disse...

Olá Raphinha Linda!
Tbm peço desculpas pelo sumiço, pois to meio agarrada... rsrsrs

Adorei a resenha... A capa é linda!
O livro parece ser bem legal!!

Beijos

RUDYNALVA disse...

Rafha!
Gosto muito de suas resenhas porque são verdadeiras.
Seres extraordinários compõem um ótimo enredo e pelo que li, a Juliana soltou a criatividade!
Fiquei com vontade de ler.
cheirinhos
Rudy

Raphaela disse...

Que bom que vcs ficaram com vontade de ler, pq o livro é show de bola!! (ainda existe essa expressão? hahaha)
Entrou pra lista de favoritos!! :D
Estou mega ansiosa pela continuação.

Beeijocas!!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Serei bem sincera, já tinha visto em outro blog sobre esse livro e nada me chamou a atenção, principalmente na questão dos elfos... rs, mas sua resenha e empolgação com a leitura me fizeram rever minha opinião ou pré-conceito.

Sério, fiquei com vontade de ler, ah e o trecho logo no início do post... perfeito!

;)

bjs***

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, to indo conferir os links q vc colocou no post ;)

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ué, vc colocou q tem 160 págs, mas no site de compra fala q tem 330...

Hum, mas tenho comprado os livros diretamente com os autores, via depósito, pq não trabalho com cartão de crédito...

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*