[Resenha] Julieta Imortal, Stacey Jay

18 comentário(s)
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Nº de Páginas: 240

Adicione no Skoob: aqui.

Pré venda na Saraiva por R$ 23,90. (comprar)

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


Esqueça tudo o que você sabe sobre Romeu e Julieta.

“Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso.”
Página 09

Alguem já ouviu falar em Julieta Capuleto? Sim, a mesma de Shakespeare, do amor intenso e incondicional que a levou a morte, aliás a se matar... Pois é, e se eu dissesse que não foi um suicídio, mas que foi Romeu, o romantico e apaixonado Romeu quem a matou, o que vocês achariam?

É essa a proposta que Stacey Jay traz em seu livro "Julieta Imortal".

Na trama, Julieta ganha imortalidade ao se tornar uma Embaixadora da Luz, espécie de guardiã do amor verdadeiro, a qual tem a função de proteger almas gêmeas dos Mercenários, criaturas que tem o poder de possuir corpos de pessoas mortas, com o único objetivo de fazer com que uma tragédia aconteça às almas gêmeas, pois eles se alimentam de corações partidos. Sempre que elas, as almas gêmeas, estão em perigo, Julieta "incorpora" temporariamente o corpo de alguma pessoa próxima a eles, na tentativa de fazer com que percebam o puro e verdadeiro amor que sentem um pelo outro, assim estarão a salvo. Acontece que um dos maiores mercenários é Romeu.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor".

Cântico italiando medieval - Página.06

Desta vez o corpo a ser habitado temporariamente por Julieta é de Ariel Dragland, uma garota fora dos padrões de beleza, digo fora porque quando criança Ariel sofreu um acidente, o qual lhe rendeu várias cicatrizes pelo rosto, além de um apelido nada animador, Esquisita.

Ben e Gema são as almas gêmeas a serem protegidas. 

Era para ser apenas mais um caso, igual a todos os outros que já havia feito, porém desta vez algo estava diferente, e Julieta logo sente isso, não só pelo fato de que Romeu conseguiu encontrá-la muito mas rápido que o normal, incorporado no corpo do badboy Dylan... era como se até o ar estivesse diferente. 

E realmente não foi um caso comum, logo no começo Julieta se apega demais à Ariel, buscando ajudá-la em seu relacionamento com sua mãe que é super conturbado, tentando fazer com que ela encontre novos amigos além de Gema, a qual tem um temperamento bem difícil, e principalmente fazendo com que Ariel, ao retornar a seu corpo, tenha uma imagem de si completamente diferente da que faz. O grande problema é que Julieta também se apega demais a um outro personagem, o Ben, "ahum", ela se apaixona perdidamente pela alma gêmea que deve salvar.

Estou apaixonada. Por Ben. Outra pessoa que nunca terei. De verdade, nunca, nem mesmo se for perversa e egoísta a ponto de tentar tomá-lo para mim. Este não é o meu corpo, esta não é a minha vida, e logo irei embora.

A trama é super envolvente. O tempo todo você torce e fica naquela expectativa: Será que vai dar certo? O que vai acontecer? Como Julieta vai fazer isso? O que acontecerá no final?

Apesar de ter muita coisa sobrenatural, tudo é muito bem explicado e se encaixa, a estória não tem furos, ao contrário, tudo faz bastante sentido, e eu adooorei o final, que, de verdade, fechou com chave de ouro.

E os personagens?! Geeente, o que é o Ben? Cavalheiro, atencioso, gentil, mas nada de songo (rs), ele tem personalidade, atitude, assim como Julieta, que se mostra madura, corajosa, e bem determinada.

Creio que haverão pessoas que não vão gostar dessa "releitura" do clássico de Shakespeare, afinal desmente todo o amor entre Romeu e Julieta, mas eu achei tão inovador, tão criativo, que se tornou uma das minhas melhores leituras desse ano.

Eu suuuper recomendo, é um excelente livro!

Curiosidade: Li uma entrevista da autora para o blog Floreios e Borrões (http://adpiagge.blogspot.com/2011/10/papo-literario-com-stacey-jay-autora-de.html). Lá ela disse que o livro terá uma continuação. O segundo volume se chamará Romeo Redeemed, com previsão de lançamento nos EUA para o ano que vem. A Novo Conceito cogita trazê-lo para o Brasil em 2013.

Este livro foi cortesia da Editora Parceira:

18 comentários:

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Rapha, tão falando tão bem desse livro... Tenho que ler! (msm q demore um pouco... rs)

Amei a resenhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

;)

bjs***

A Leitora disse...

Ai Rapha, flor to super louca para ler este livro, mais o que me falta é tempo além de ter outros livros na frente!
Adorei sua resenha e me deixou com mais vontande ainda de ler o livro.
Parabéns tá linda.
Beijoks enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink
http://meulivrorosa.blogspot.com

Caçadora de Livros disse...

Gostei do livro e acho que ele tem espaço para continuação, rs ^^
bjs

Rapha disse...

Muuuito bom né?

Então Fernanda, esqueci de colocar na resenha, mas parece que a autora vai escrever mesmo um segundo ivro, agora pela versão do Romeu, rsrs
Vou editar :P

Beijocas

Thalita Oliveira disse...

aa adorei esse livro ! A história ficou tão diferente do original ! E eu gostei até mais do que na versão original, sl nunca gostei da Julieta :s , ela sempre foi tão, tão, sl boba (?) e nessa nova versão não, ela é super forte e não tem nada de boba, quer dizer só em algumas partes, mas no geral ela não é nenhum pouco boba *-* . E eu gostei do Romeu tbm nessa versão, no original ele é apenas um romântico incurável e agora ele é um romântico sádico incurável rsrs', ok não é bem assim, ele é um cara completamente do mau, maaas que ama a Julieta ! De um jeito beem estranho, mas ama ela o que importa é que ama :] , rsrs'. Eu só não gostei do fato [spoiler] a Julieta ter encontrado outra alma gêmea ! Como assim gente ?! A mulher consegue duas e eu nenhuma o-o rsrs' [/spoiler].

Adorei a resenha Rapha !

Bjim,

Cantinho de uma garota

Livros e Tsurus disse...

OMG!!! Eu tô louca pra ler esse livro!!!

Só tenho visto resenhas positivas. Seria bem legal uma versão do Romeu também né. Eu já quero!! =D

Beijos

http://livrosetsurus.blogspot.com

Sofia disse...

Oi Rapha... Já li ótimos comentários a respeito do livro, e acho que gostaria. Mas que situação complicada, hein? Se apaixonar pelo garoto que deve salvar... rsrsrs
Parece que todo badboy se chama Dylan... rsrs

Amei sua resenha, ficou maravilhosa!

Beijos

Sofia - Lendo de Tudo

Mireliinha disse...

Esse é o livro que mais leio opiniões divergentes!
Preciso ler! rs.
Adorei a resenha, Rapha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Kel Costa disse...

Raphaaa, ainda não tinha entrado no "novo blog" rsrs Adorei a mudança total! Sempre é bom, né? E ficou super clean o visual!

Sobre o livro, li recentemente e tb resenhei. Adorei a história e o Ben é mesmo uma coisa de outro mundo! Sempre tão fofo, meigo e preocupado com Ariel. Adorei os personagens, até mesmo Romeu rs

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Bih Lima disse...

Então... Morri! Vai ter continuação e eu aqui já entrando em depressão achando que tinha acabado!
Deu para perceber que eu amei o livro certo?
Ai Rapha, que bom que voltou! Voltei para comentar nas postagens e adorei o layout novo!
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Vivi disse...

Estou terminando e ler o livro portanto não vou ler a resenha, mas depois eu volto aqui, só tenho um desabafo para fazer "morre Julieta" rssss.

Beijocas

diego disse...

Gostei desse livro e achei bem interessante mais um para lista de livros pra comprar(toda vez que venho aqui sempre aparece algo interessante para comprar rsrsrs). So uma pergunta o final do livro e fechado ou vou ter que ler esse segundo livro para chegar a uma conclusão?

Glaucea Vaccari disse...

Eu tô lendo esse livro mas não estou gostando tanto. Não que seja ruim, mas os personagens ainda não me conquistaram. Vamos ver se até o fim do livro eu mudo de idéia.
Bjo

Jovens Leitoras disse...

Tem um monte de gente falando super bem do livro! Estou ficando cada vez mais curiosa!

Beijos.

Hannah Monise disse...

Amei a resenha! *-* O livro deve ser super divertido! E a autora é super criativa, né? Meu Deus! Ela colocou algo sobrenatural em uma coisa clássica! E parece que deu um bom resultado, hein? Vou tentar comprá-lo e ler logo logo.
Beijos, Rapha. Ah, ótima resenha, eu amei! (:

Fábrica dos Convites disse...

Linda esta capa né? Estou muito curiosa em relação a este livro. Bjs, Rose.

Rapha disse...

Oi galeeera, que bom que curtiram a resenha! ;D

Bom, eu sinceramente adorei o livro, achei super criativo e gostei do final tbm, mas gosto é gosto né? rsrsrs
Mesmo acho que todos devem dar chance a novos titulos ^^

Beeijocas!

Gláucia disse...

Olá!

eu comprei este livro, comecei a leitura e parei no primeiro capítulo! Sei lá... não desisti da leitura, mas preferi ler outro livro e agora ele tá na minha cabeceira paradinho lá me chamando! rs

Abraços


Gláucia

eassimestaescrito.blogspot.com.br

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*