Dica de Leitura: Clarices, de Luciana Bollina

4 comentário(s)


Adicione o livro no seu skoob.

Sinopse: Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça.


Clarices é um romance transbordando juventude, afeto, sensações, sinceridade, literariedade e excelência. Luciana Bollina surge como um valor de primeira grandeza na cena literária brasileira”. Diz Godofredo de Oliveira Neto, escritor e professor da Faculdade de Letras da UFRJ.



Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça.

No final do livro, a protagonista descobre que a rival existe apenas em sua imaginação; uma visão lembrando-a da necessidade de encontrar seu lugar e modo de expressão no mundo. Era só uma outra Clarice.

  ~ * ~

Desde que me deparei com o livro pela primeira vez já tive um desejo enorme de ler, mas como estava super afogada com as coisas da faculdade e do trabalho tive que me segurar. Só estou esperando ficar mais organizada pra poder me deliciar com essa leitura.

Opinião de quem já leu:

Kel, do blog It Cultura:
Clarices é um livro adorável de se ler que possui uma personalidade própria, com um enredo simples, mas enriquecido através das palavras. Há um teor todo poético e filosófico impregnado nessas páginas, acho que até pelos próprios personagens serem artistas e Luciana também, o que a levou a contar a história deles com tanta sensibilidade. (Confira a resenha por completo aqui).

Alyne, do blog Páginas na Estante:
Ainda relutei em lê-lo por algum tempo mas não durou muito; interrompi todas as minhas leituras para começar a ler Clarices. Uma noite e uma tarde foram suficientes para lê-lo e amá-lo. (...)
A edição do livro é maravilhosa e bem delicada e não encontrei erro algum de português. Eu realmente fiquei e ainda estou muito apaixonada pela história, por Clarice, por Gabriel e pal escrita da autora. Esse é o seu primeiro livro além de alguns contos que ela já publicou em seu blog e eu espero ansiosamente o dia em que ela publicará outros. O livro é realmente maravilhoso, mesmo. (Veja a resenha completa aqui.) 

Links para compra: Livraria da TravessaLivraria Cultura


Sobre a autora:

Luciana Bollina nasceu em São Paulo, é atriz e escritora. Iniciou o blog www.bollinadestin.blogspot.com.br em 2006, onde reúne seus textos, poesias, contos e crônicas. Como dramaturga, escreveu o texto dramático Voo, um monólogo interpretado por ela própria e apresentado no Festival de Teatro de Curitiba. Como atriz e cantora, participou dos musicais: Chicago, Hair, Pernas Pro Ar, Tom e Viníciuso musical e Sweet Charity. Clarices é seu primeiro romance.

4 comentários:

Carolina Inthurn disse...

Parece um livro leve, divertido e contagiante!
Vou lê-lo assim que possível e obrigada pela dica <3

estantedasfadas.blogspot.com.br

thaila oliveira disse...

só pela sinopse me interessei, legal ver esses comentários duplos!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Duda disse...

Meu deus!! Que vontade de ler esse livro!!!!!!! Tão delicado!

Rapha disse...

Oi Duda, bem delicado mesmo, né? To mto curiosa pra ler!

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*