Receita: Assado Fácil de Batatas com frios

5 comentário(s)
Amanhã, domingão, dia dos pais, que tal fazer um agradinho pro paizão e mostrar pra toda família seus dotes culinários?!

Essa receitinha é super fácil e prática, sem erros, então não tem desculpas para não testar, hein? Sem contar a delícia que fica. Huuuuum!!



Você vai precisar de:


- 500 gr de batatas cortadas em rodelas
- 1/2 litro de leite
- 100 ml de oléo
- 02 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 01 ovo
- Algum tipo de frio picadinho (presunto, peito de peru, ou ainda, pode substituir por frango desfiado e cozido)
- Orégano
- Sal e temperos a gosto

Obs: essa receita dá pra cerca de 3 a 4 pessoas.

Modo de preparo:

1. Cozinhe as batatas (não a ponto de desmanchar)
2. Em uma assadeira coloque as batatas e os frios. Salpique um pitada de sal sobre eles.



2. Bata no liquidificador todos os outros ingredientes (ovo, leite, óleo, trigo e sal - ou o tempero de sua preferência).
3. Despeje todo o creme sobre as batatas e polvilhe orégano.



4 - Leve ao forno pré-aquecido até dourar e o creme virar uma espécie de suflê.



Prontinho, agora é só devorar!! Quem fizer depois vem me contar o que achou :)

Dica: Se você é vegetariano pode fazer essa receita somente com as batatas, também fica muito boa!

Nati, muito obrigada por me apresentar essa receita ;)

Beeeijão, pessoal. Um lindo final de semana pra vocês e feliz dia dos pais adiantado! <3

5 comentários:

Joshua Guimarães disse...

Muito legal, vou pedir pra minha mãe fazer, haha! Eu só queria saber se faz alguma diferença aumentar a quantidade de batatas.

Abraços, Joshua Guimarães
Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

Rapha disse...

Oi Joshua, não faz mal não, mas aumente tbm a quantidade do creme proporcionalmente pra que cubra a batata.

Beijos, dps me conta como ficou ^^

Carmem Country disse...

Hummmmmmmm que delicia,adoro essa batata.Beijinhos

thaila oliveira disse...

Rapaha, que delicia, deu agua na boca!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Jessica Mendes disse...

Menina, me deu água na boca *-*
Eu adoro as tuas receitas, são sempre bem práticas e fáceis s2
Já anotei no caderninho <3
Bom final de semana =*
http://www.valeuapenaesperar.com/

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*