[Resenha] Outono de Sonhos, Adriana Brazil

19 comentário(s)
Autor: Adriana Brazil
Editora: Novo Século, novos talentos da literatura brasileira.
Nº de Páginas: 360
ISBN: 9788576795315

Adicione no skoob: aqui.

Compre:
http://www.adrianabrazil.com/2011/11/natal-com-outono-de-sonhos-em-promocao.html - Promoção de natal por apenas R$24,90 autografado, com frete grátis pra todo o Brasil e você ainda leva 04 marcadores da série! 

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


“Querendo me mover ou dizer algo, fitei seus olhos pela primeira vez. Foi quando me perdi neles... Enfim me encontrei neles também.”

...essa foi a palavra que inundou meu coração e minha cabeça durante e após a leitura do delicado Outono de Sonhos, primeiro livro da série Foi Assim que Te Amei.

Quando digo delicado é no sentido literal mesmo. O livro é lindo, além da capa maravilhosa e das folhinhas em cada começo de capítulo, o seu conteúdo também o é! Um livro suave, romântico, que traz a tona sentimentos e atitudes esquecidas no mundo de hoje.

Enquanto estava lendo o prefácio, feito pela jornalista Bruna Aguiar, uma frase me chamou atenção: “Não deixe de ler e descobrir o que a triste realidade do mundo tem roubado de você”. Essa frase é de uma sinceridade tamanha, pois Adriana Brazil relembra valores infelizmente perdidos atualmente, como a honra à família, amizade verdadeira, o amor, um amor sem interesses (dinheiro ou status), puro, daquele lindos de se ver e lembra também da (como falei no início da resenha). Poderia até dizer esperança, mas o que Helen Castilho, nossa personagem principal, tem é fé. A diferença? Simples: esperança, você espera por algo, que talvez, algum dia aconteça, como talvez não; a fé: você crê, confia, sabe que aquilo se concretizará (minha opinião, rs)

Quanto a família, amizade e o amor que falei, gente, o sentimento das personagens é tão forte, quase palpável, você quer que eles existam, quer conhecê-los, pelo menos eu quis *-* A Helen é uma mulher iluminada, o Andrew - personagem principal e par romântico da Helen – é um homem maravilhoso, o Alan e o Richard – melhores amigos do Andrew – são únicos. E a relação familiar da Helen? É sem dúvida um exemplo de família, baseada acima de tudo no respeito e amor que eles têm um pelo outro. Em relação ao amor (olhinhos brilhando *-*): não há nada mais sincero do que o amor entre Helen e o Andrew... é LINDO DEMAIS!!

“O amor consegue, por si, ser dito por variações, expressões, provocando em qualquer indivíduo uma ação e uma reação. Certamente, cada um encontra a sua. Minha versão? O amor não se explica, simplesmente vive.”
Página 76.

Como vocês puderam perceber não falei muito sobre a estória do livro, é tão bom ir se surpreendendo com o decorrer da leitura que não estragarei isso contando spoilers ;)
Mas uma coisa eu posso dizer: LEIAM este livro pois vale MUITO A PENA!!

À Dri eu só tenho a agradecer pelo carinho que sempre teve comigo e com o Doce Encanto e parabenizá-la por ter escrito uma obra tão tocante. Dri, parabéééns!!

Estou super ansiosa pela continuação *-*


- Você me fez lembrar que ainda estou vivo. – um sorriso discreto apareceu em seu rosto. (Adrew)
Página 167.

Obs: quem comentar nesse post estará automaticamente concorrendo ao kit de marcadores da série:


Lembre-se de deixar um e-mail para contato ou twitter ;)

19 comentários:

Lari disse...

Eu amei esse livro tbm!
Postei a resenha dele ontem.
E tive a mesma opinião que você!
Adorei :)

Beeijos

Adriana Brazil disse...

Oi Rapha!
Fiquei tocada com suas palavras! Apesar de vc ter dito por email tantas coisas lindas, eu me emocionei de novo.
Fico feliz quando vejo que consegui transmitir o que realmente queria, os valores da amizade, família, e o amor, que o mundo tem roubado do nosso meio, como Bruna Aguiar tão bem expressou no prefácio.
Muito obrigada pelo apoio sempre presente vindo do seu blog, ainda quando o livro não tinha sido publicado. Obrigada de S2
bjs e bjs

Bruna Aguiar disse...

Meu Deus do céu...#morri!
Rapha, obrigada pela resenha tão gostosa e verdadeira, e por ter citado uma parte do prefácio, que confesso, veio lá do fundo!!
Um bjo,

Jovens Leitoras disse...

Eu acho que já tinha vista uma resenha desse livro antes, e realmente a estória parece ser muito bonita. Além da capa ser linda!
barbara.murat@hotmail.com
twitter JovensLeitoras

Beijos, Bárbara.

Thais Priscilla disse...

Esse livro é lindo de morrer.
Mal posso esperar pra reler *-*

Adriana T disse...

Faz tempo que quero ler esse livro...
No próximo ano tenho o alvo de ler mais autores nacionais e esse com certeza é um que quero MUITO ler.
Amei a resenha.
Beijos

Luciana Gomes disse...

Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito show. Já to seguindo!
Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades. Informo q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
Bjinhos!!

www.voudeblog.com

Hangover at 16 (contato) disse...

Aww eu já ouvi falarem MUITO bem desse livro, e tenho uma vontade imensa de ler *-* Adorei sua resenha, apesar de ter me deixado com mais vontade ainda, haha
@cah_antonuci / carol_hk10@hotmail.com

xx carol

Marcelo disse...

A resenha ficou fantastica, e o livro, pelo o que você disse, é maravilhoso, vou ver mais opiniões, e se todas forem assim, esse livro vai ir direto para minha lista de livros desejados!!

Um Abração

http://mr-books.blogspot.com/
@MrBooks_

Lu disse...

ai, gostei...
quero muito ler esse livro, parece ser muito bom.
Espero realmente gostar também. ^^
beijos.

Carissinha disse...

Tenho muita vontade de ler o livro.

amei sua resenha, sem spoilers, que não curto.

Beijos!!
@carissinha

Biazinha disse...

Eu s estou com muuita vontade de ler esse livro,acho a capa linda,adorei a sinopse !!!!

Eu quero muitoooo!!!!

ahh e os quotes me deixaram mais curiosa ainda!!!!

Biazinha disse...

não deixei meus contatos:
@Biazinhabenitez
superbiazinha@hotmail.com

bjssss

Andressa Leite disse...

OWnnn que história linda *-*. O livro parece ser bem delicado mesmo. Estou ansiosa para pode ler logo esse livro. Só tenho lido boas resenhas deles.
@stonesandmilk

Glaucea Vaccari disse...

Sou louca pra ler esse livro.
Só veja resenhas positivas e parece ser aquele tipo de livro que toca a gente né? Quero ler.

Bjo

glauccea@gmail.com

Luara Cardoso disse...

Esse livro parece ser tão lindo!
To morrendo de vontade de ler. *-*

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Gisela M. Bortoloso disse...

Rapha, que resenha bonita. Realmente deu vontade de ler o livro depois de lê-la, pois acredito que nos livros atuais realmente alguns alguns valores estão sendo perdidos, e bons valores ajudam a construir um mundo melhor. parabéns para você e para a autora do livro.
Meu email: lerparadivertir@gmail.com (apesar de nunca ganhar nada mesmo!)
um abraço
Gisela - Ler para Divertir

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Resenha positiva sua e promoção... preciso pensar em q????

Nada, né?!

Já fiz meu pedido p Adrina ;)

rs

bjs***linda

Caroline F disse...

Eu não estava estava muito interessada neste livro, mas depois da sua resenha acho que vale a pena né?! .. conhecer o que o mundo tirou de nós. Realmente vou lê-lo :) carolcarolzinha10@hotmail.com

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*