É hora de sonhar... e realizar!

7 comentário(s)

Post diferente dos que vocês estão acostumados a ver por aqui, mas espero que gostem:)

Escrevi o texto em um dos meus devaneios durante a época em que fiquei estudando para o concurso de escrevente do TJSP.


Sempre fui uma pessoa sonhadora.

Desde as minhas mais remotas lembranças lembro-me de estar sonhando acordada, vivendo no meu mundinho de “fantasias”. Sonhava e brincava que trabalhava com crianças (e um dia ainda vou), que era uma grande dançarina, que fazia minha faculdade de direito (nunca entendi o porquê desse curso), que tinha uma casa com piscina (hohoho) entre outros sonhos que toda criança já teve.

Aos pouquinhos, conforme vamos crescendo, muitas vezes deixamos esses nossos sonhos para trás e, infelizmente, nos deparamos com a triste realidade de que agora somos adultos e que temos de lidar com as responsabilidades que essa nova fase da vida nos traz - e sonhos definitivamente não fazem parte dessas responsabilidades. Mas ...vem cá! De onde é que tiraram isso de “triste realidade”? Quem foi que disse que por sermos adultos temos que nos esquecer dos nossos sonhos ou, pior, que não podemos mais sonhar?
 
Foi me fazendo essa pergunta que cheguei à conclusão: não só podemos, como devemos continuar sonhando! São nossos sonhos que nos movem, sempre foram.

O grande problema é que poucas vezes estamos realmente dispostos a correr atrás deles e lutar com unhas e dentes para alcançá-los e, então, é bem mais fácil colocar a culpa em uma nova fase da vida do que tentar atingi-los. Nos falta foco, persistência e paciência para alcança-los. Sejamos sinceros, quantos de nós nunca desistiu de algo logo na primeira tentativa que deu errado? E mais, quantos de nós simplesmente desistiu sem nem ao menos ter tentado?! Pois é... lá se vai nosso sonho pra gaveta novamente... lá se vai a nossa chance de termos uma feliz realidade, uma realidade tão docemente sonhada.

Como diz certa canção dos Engenheiros do Hawaii “Nós Somos quem podemos ser / Sonhos que podemos ter” e, gente, pode acreditar: cada um pode ser exatamente o que quiser.

Nunca se esqueça de sonhar, mas que tal realizar também?”.


 
Bom, galera, de uma forma ou de outra esse texto acabou me ajudando e muito a manter o foco no concurso (um sonho antiguinho já - 2 anos) e que acabou dando certo (Pra quem não sabe eu passei!!!!! \o/ *------* \o/ - pretendo falar mais sobre isso no próximo post).

Não sou expert nem nada nessas coisas "auto-ajuda", mas espero, do fundo do coração, que, se voces tiverem algum sonho escondinho dentro de vocês, que possam, a partir de agora, primeiro acreditar que são capazes e depois começar a caminhada para alcançá-lo.

 
Beeeijão e, mais uma vez, obrigada por tudo, pessoal! :*



----
Créditos: todas as imagens foram retiradas do google. Se você encontrar alguma de sua autoria, pode entrar em contato que darei os devidos créditos :)

7 comentários:

Lú Miranda disse...

Nossa, você estava inspirada!
Mas acho que todo mundo já teve esses momentos, mesmo que não tenha registrado, ma acho válido, afinal, somos seres transparentes com nós mesmo.
Beijos
clicandolivros.blogspot.com.br

Jessica Mendes disse...

Sério Rapha que voce passou?? *o*
noticia maravilhosa amiga s2
Devemos sempre acreditar e correr atrás dos nossos sonhos, não devemos nunca desistir dele.
http://www.valeuapenaesperar.com/

Maressa de Sousa disse...

Flor gostei muito do texto. Acho que é às vezes nós enxergamos tanto os obstáculos que desistimos de lutar. É por isso que é importante sonhar, acreditar que podemos. Sonhar faz parte da existência humana.

(desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

Carol disse...

Adorei o teu texto... Apesar de não ser fã de auto ajuda eu gostei bastante dele...
E parabéns!!! fico feliz que você tenha conseguido =)

Beijos,
Carol e seus livros.

fotografandosonhos disse...

Que texto LINDO!!!!!!!!
Eu amei. Amei, amei mesmo. Isso é TÃO importante! Não se pode perder a magia do dia a dia. Acho que a vida meio que nos força a aceitar a mediocridade do mediano. Porquê? Não! A beleza está nas coisas pequenas e grandes. As flores, os sorrisos, os abraços. O céu, o amor, os sonhos!
Eu costumo dizer que sou movida (e feita) pelos meus sonhos, e é verdade. Tenho tantos! Já realizei tantos, também, e tenho mais um mundo deles pra realizar. E aliás, eu amo essa música dos Engenheiros. Inclusive, esse trecho está colado (com recortes de revistas) na parede do meu quarto ♥
Concordo totalmente contigo, menina flor!

E PARABÉNS POR TER PASSADO NO CONCURSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijo enorme em ti!

Fernanda Rodrigues disse...

Que fofura de texto! :D
Concordo com você, que acreditar é o primeiro passo! :D
Se sonhamos, temos que nos esforçar para conquistar!

Um beijo,

http://algumasobservacoes.blogspot.com/
http://escritoshumanos.blogspot.com/

Rosane Fantin disse...

Oi, querida! Belíssimas palavras! O que seria de nós e do mundo em que vivemos se os sonhadores não corressem atrás de seus sonhos?
Um grande beijo, Rapha!!

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*