Lançamentos de Abril - Editora Pensamento-Cultrix

11 comentário(s)
Olá pessoal, boom dia!!

Hoje trago para vocês incríveis lançamentos da nossa editora parceira Pensamento-Cultrix:


A ARTE DE SER MULHER
Autora: Véronique Vienne
Nº de Páginas: 58 
Editora: Seoman
Preço: R$ 24,90


Com linguagem leve e envolvente e com boa dose de humor e elegância, Véronique, que passou a maior parte da vida adulta nos Estados Unidos, “conversa” com a leitora, mostrando que é possível para mulheres de todos os povos e etnia, unir a joie de vivre (a alegria de viver), típica dos franceses, com a busca da felicidade, de acordo com os modernos padrões da sociedade americana.
“Estar contente por ser uma mulher é uma arte”, declara a autora, ao justificar o conteúdo do livro, escrito para convencer a mulher da importância de se tratar a vida com carinho e aceitar a alegria, um direito de nascença de todos. E, para ajudar as leitoras a compreender e vivenciar a “arte de ser mulher”, a autora tece comentários ricos e construtivos, baseados em fatos corriqueiros. Uma reunião de trabalho, a organização de uma festa, a ida a um shopping, a decisão de iniciar uma dieta, ou conhecer um homem apaixonante servem de gancho para a autora apontar as várias maneiras de as mulheres se posicionarem frente às situações e se libertarem das inseguranças, contar com as bênçãos e experimentar a união cheia de vida entre coração e mente para viverem melhor e praticar da melhor forma a arte de ser mulher.
No final de cada capítulo a autora apresenta uma conclusão com frases de efeito como: “ame seu corpo- e os homens a amarão”; “uma mente aberta é o aspecto mais chamativo em um rosto”; “a autoaceitação é sensual”; ou “o homem precisa saber que, para a mulher, há no sexo muito mais coisas do que o desempenho masculino”. Este livro traz belas ilustrações de Ward Schumaker, artista que, segundo a autora, é o tipo do homem que olha as mulheres com um misto de admiração e descrença, e que soube retratar nos seus traços a verdadeira arte de ser mulher.
~ ~

JOGO DE PODER

Autora: Valerie Plame Wilson 
Nº de páginas: 440 
Editora: Seoman
Jogo de Poder é uma história real, escrita pela ex-agente secreta da CIA, Valerie Plame Wilson, livro que deu origem ao filme homônimo, em cartaz no Brasil. Ela foi peça-chave de um dos mais rumorosos incidentes do governo Bush, que declarou guerra contra o Iraque com o pretexto de que o país estaria comprando armas nucleares. Profissional com currículo impecável, com 18 anos de serviços prestados à CIA como espiã na área de inteligência, Valerie descobre que o Iraque não tinha programa de proliferação de armas nucleares de porte como anunciava a Casa Branca. Paralelamente, seu marido, o diplomata Joseph Wilson, é enviado à África, confirma a tese de sua mulher, e escreve um artigo para o “New York Times”.
A partir daí começa uma rede de intrigas e a identidade ultrassecreta de Valerie vaza para a imprensa, colocando em risco o seu casamento, a sua segurança, a de sua família e a dos seus contatos no exterior. Inconformada com o rumo dos acontecimentos, Valerie, depois de demitida, decide escrever Jogo de Poder, a ser lançado no Brasil pela Editora Seoman. Como qualquer funcionário que prestou serviços à CIA, a ex-agente foi obrigada a submeter os originais à censura da Agência e depois de travar uma batalha jurídica que durou anos, consegue publicar o livro, com os cortes realizados pela CIA. Mas, em respeito ao leitor, a editora manteve os trechos censurados, marcando-os com uma tarja preta ao longo das páginas, para dar pistas dos fatos, datas e locais que a CIA e até mesmo a Casa Branca preferem não revelar sobre os bastidores que levaram à invasão do Iraque. As tarjas não comprometem a sequência do texto, mas o posfácio da repórter Laura Rozen, baseado em entrevistas e fontes públicas, acrescenta um pano de fundo histórico ao tema e dá mostras da personalidade e profissionalismo da ex-agente. Jogo de Poder é best-seller nos Estados Unidos, e nas palestras que ministra para as mais variadas plateias, Valerie frisa que tinha orgulho de servir ao país e, mesmo decepcionada, incentiva jovens inteligentes e patriotas a se tornarem funcionários do governo para mudar os rumos impostos pelo poder constituído.
~ ~

LEGADO MORTAL
Autores: Lynn Sholes e Joe Moore
Nº de páginas: 328 Páginas
               Editora:  Pensamento.
Em meados de 1989, o planeta chocou-se com a descoberta de dezenas de corpos ocultados na cidade de Tóquio: todos foram comprovadamente vítimas das atrocidades cometidas pela Unidade 731, um grupo especial do Exército Imperial Japonês, atuante durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937-1945). Gerenciada de perto pelo médico e coronel do Exército, Shiro Ishii, esta equipe realizou centenas de ataques utilizando armas biológicas e espalhou pela China e por muitos outros países da Ásia, vibriões da Cólera e Antrax, entre outras doenças, infectando e exterminando dolorosamente milhares de famílias.  
Há registros também de experiências assombrosas realizadas nos laboratórios da Unidade. Documentos e testemunhos apontam que os cientistas contaminavam pessoas e assistiam o desenvolvimento natural das patologias lentamente com o objetivo de conhecer, em detalhes, as reações do corpo humano. Estes terríveis acontecimentos reais - tema de inúmeros documentários - são a espinha dorsal da ficção Legado Mortal, obra assinada pelos conceituados autores norte-americanos Lynn Sholes e Joe Moore, que chega às livrarias de todo o Brasil pela Editora Pensamento com tiragem incial de 8 mil exemplares.  
O livro, que arrancou elogios de prestigiados veículos nos Estados Unidos – entre eles, o jornal The New York Times - resgata a fatídica história e a transporta para os dias atuais por meio da Dra. Chung (personagem ficcional), uma norte-coreana filha de um dos mentores da Unidade 731. Na obra, sua equipe reencontra um dos laboratórios utilizados nos tempos de guerra e começa a desenvolver alguns estudos – seu objetivo é dar continuidade aos planos de seu pai.  
Sob orientação do líder supremo da Coréia do Norte (que se aproveita do sentimento de vingança de Chung), o trabalho da médica resulta em um poderso vírus, capaz de matar uma pessoa em curto espaço de tempo. A partir daí, o plano é: um ataque em massa para a concretização de uma epidemia. Denominado Agulhas Negras, o projeto é cuidadosamente planejado: em princípio, terroristas se instalam em países dos cinco continentes com empresas e negócios de fachada. Ao sinal verde, eles começam a agir.  
Do outro lado do Oceano Atlântico, a conceituada repórter norte-americana Cotten Stone segue sua rotina normalmente até que os primeiros passos dos terroristas lhe alcancem. Um homem entra cambaleando na sede da emissora Satellite News Network gritando o seu nome. O espanto de Cotten cresce à medida em que aquela terrível cena se desenrola – uma forte hemorragia notável em todos os orifícios do corpo assola aquele homem que só sobrevive a tempo de dizer duas únicas palavras: Agulhas Negras. Atônita, ela faz contato com seu grande amigo – e amor “impossível” (porém correspondido), por assim dizer – John Tyler, cardeal e homem forte do Vaticano.  
Não demora e as páginas do suspense revelam outras mortes semelhantes em países como Estados Unidos, Inglaterra e Brasil. Misteriosamente todos os corpos desaparecem. Essas histórias, contudo, são contadas em capítulos distintos que se cruzam ao passo em que a leitura avança, fornecendo e anulando pistas ao leitor, em ritmo envolvente.  
A contundência dos fatos deixa claro aos protagonistas da trama que aquelas mortes não são mera coincidência, afirmação que se torna ainda mais palpável quando John é infectado pelo vírus. O que eles – e o leitor - não sabem é que o plano não era somente arquitetado pelos norte-coreanos. Há algo muito além da compreensão humana e a ameaça se mostra, página a página, surpreendentemente mais profunda, revelando um possível apocalipse mundial, e apenas Cotten Stone poderá detê-lo.
~

Eu fiquei super curiosa a respeito de Jogo de Poder, deve ser cheio de ação e suspense.
E vocês, qual vocês mais gostaram?!


11 comentários:

Kate disse...

Adorei os lançamentos!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Aline Gasparini disse...

Ah, também divulguei A arte de ser mulher e Legado Mortal, ambos me deixaram bem interessada, espero em breve ter oportunidade de ler xD

Beijos&beijos
Book is life

Mariana Ribeiro disse...

Adorei os lançamentos da editora parceira Pensamento-Cultrix. Até criei um post divulgando os releases hoje também rs.
Mal vejo a hora de ter esses livros aqui na estante!!
Tenha uma ótima semana!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Ana Ferreira disse...

Rapha, adorei os lançamentos!
Especialmente A Arte de Ser Mulher e Legado Mortal.
Jogo de Poder não me convenceu muito, sabe...

Beijinhos,
Ana

Entre Fatos & Livros disse...

Adorei os lançamentos. Estou curiosa com A arte de ser mulher.

Eu qro!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Paola Patricio disse...

Todos parecem ser mto legais!!!
Mas, A arte de ser Mulher me chamou mais atenção!!

Beijos Rapha

Bruno Miranda disse...

Que legal! Jogo de Poder parece ser muito bom hein?! :D Eu leria com certeza! Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

RUDYNALVA disse...

Ótimos lançamentos da CULTRIX< È ESTAR ATENTO>

Achei bem interessante todas as sinopses e muito curiosa por ler O Jogo do poder.

cheirinhos
Rudy

Roberta Spindler disse...

Jogo de Poder vale a pena, tanto o livro quanto o filme.

A Leitora disse...

Oie,
deixei um Desafio pra você lá no meu blog.
é serio não deixe de olhar, é desafios de Marcadoes do blog Amor Imortal.
Beijos

http://meulivrorosa.blogspot.com/2011/04/desafio-marcadores-do-blog-amor-imortal.html

nathalia disse...

Gostei da capa do livro "A arte de ser mulher"... O estilo também parece ser interessante... Mais um pra ler!

Valeu pela dica!

@nathalia_asc

Nathália de A. S.

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*