Domingo Cult, por Tullia: Anjos e Demônios, de Dan Brown

20 comentário(s)
Oi, gente!!

É com o maior prazer do mundo que eu inauguro essa seção (que ainda não sei o nome porque a Rapha guardou segredo)!

Tá certo! É empolgação demais, já que não é o primeiro post do blog, mas é minha primeira participação direta aqui, né?? Espero que a primeira de muitas...

Então, vamos começar as apresentações: Sou a Tullia Maria Erseni, tenho 15 anos, curso o 2º ano do Ensino Médio e moro no interior da Bahia. Sou beeem capricorniana e uma das minhas maiores paixões são os livros! 

Bom... Não é muita coisa, mas se vocês quiserem saber um pouquinho mais dessa menina inconstante, peçam à Rapha pra fazer uma mini-entrevista... kkkk... Até parece! 

E, afinal, como é que eu vim parar no Doce Encanto? Bom... A história não é muito longa não...

Eu conheci a Rapha (essa coisa maluca Dona do Doce Encanto) através do Skoob e virei seguidora do blog dela! Um dia, precisei tirar uma dúvida sobre uma promoção e, desde então, a gente começou a se corresponder por recado. Depois veio e-mail, Facebook, Twitter e até carta...

Não sei o que se passava na cabeça dela quando cometeu a insanidade de me chamar pra colaboradora, mas, mesmo assim, eu fiquei muitoooooooo feliz! Obrigada, viu, Rapha?

E agora vocês vão poder conhecer um pouquinho do meu jeito de escrever... 

Espero que gostem e sintam-se a vontade pra criticar. Claro que eu estou torcendo pra receber elogios, mas não posso me iludir, né??

Por favor, leiam com carinho!

Um grande beijo,
Tullia Maria.


Anjos e Demônios, de Dan Brown

Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Nº de Páginas: 464


"Imagine um padre católico (Leonardo Vetra) que se torna cientista porque acredita que a Física é “a lei natural de Deus”. E se ele conseguisse recriar o Big Bang e pudesse provar, através de sua experiência, que Ciência e Religião podem andar unidas?  Será que isso seria o suficiente para reparar as mágoas de tantos séculos? Ou, como em uma grande história de suspense e aventura, algo apareceria para atrapalhar os seus planos?

A história de Anjos e Demônios se inicia com a morte intrigante de Leonardo Vetra: Ele foi encontrado completamente nu, com o rosto virado 180 graus, um dos olhos arrancados e uma queimadura no peito. Robert Langdon, especialista em Simbologia, logo é convocado para ajudar na solução desse mistério e, para sua surpresa, a marca encontrada no peito do físico indica que uma fraternidade satânica (Iluminatti), aparentemente extinta, ainda é uma ameaça.


Mas por que os Illuminati haviam assassinado Vetra? E o que eles ainda planejariam fazer? Provavelmente, sua próxima ação seria contra a Igreja Católica, já que há uma promessa de vingança contra ela. Mas, afinal, como poderá ocorrer? A resposta vem através de Vittoria Vetra, filha de Leonardo, que revela que a antimatéria, resultado de suas experiências e com capacidade de destruição maior que a da bomba lançada em Hiroshima, foi roubada.


Ao chegarem a Roma, Robert e Vittoria se deparam com mais uma complicada surpresa: em meio ao Conclave, os quatro preferitti (principais candidatos à sucessão papal) desapareceram misteriosamente. E isso só indica uma coisa: há um traidor no Vaticano.


Em uma eletrizante luta contra o tempo, Langdon e Vittoria, ajudados pela Guarda Suíça (responsável pela segurança do Vaticano) e “guiados pelos anjos”, terão que percorrer diversos santuários em Roma e descobrir o enigmático Caminho das Luzes que leva à Igreja Illuminati. É a única maneira de encontrar o assassino, tentar evitar a morte dos cardeais e impedir que a grande explosão aconteça.


A trama é cheia de reviravoltas, mas para os mais observadores, há alguns indícios sobre a identidade dos responsáveis pelos crimes, principalmente quando se conhece um pouco da história das personagens. O mapa da Roma Moderna, que aparece na página 8 do livro, também é de grande ajuda para o leitor que pretende participar da investigação, descobrindo em quais pontos da cidade as pistas estão escondidas.


A leitura de “Anjos e Demônios” propicia uma verdadeira viagem por Roma, já que, Robert Langdon, honrando sua formação em História da Arte, faz uma minuciosa descrição dos monumentos e obras que visualiza. Chega a ser contraditório, em uma situação tão arriscada, essa extrema preocupação com detalhes artísticos de lugares, mas, muitas vezes, são essas particularidades que podem levar à solução do mistério.


O maior problema do livro, no entanto, é a referência a alguns termos muito específicos de Física ou História da Arte, que podem se tornar uma complicação para aqueles leitores que gostam de imaginar as cenas.  Existem também outras palavras “difíceis” que não se encontram em qualquer dicionário. Por isso, reler Anjos e Demônios após uma boa pesquisada, além de causar novas impressões, pode fazer com que a história se pareça mais próxima e real.  


Anjos e Demônios é uma trama simplesmente envolvente, bastante indicada para quem gosta de um bom mistério. Por isso, quem estiver à procura de uma boa leitura, essa é uma ótima opção. Só é necessário tomar cuidado com uma coisa: você pode perder a hora enquanto se aventura nas possíveis reviravoltas de mais uma das investigações de Robert Langdon."



Algumas pessoas rezam para Jesus, outras vão a Meca, outras estudam partículas subatômicas. No final, estamos todos apenas buscando a verdade, aquela que é maior do que nós mesmos.

A ciência e a religião não estão em desacordo. É que a ciência ainda é muito jovem para compreender.

Eu tive a oportunidade de conhecer alguns dos lugares citados no livro:

Vista de Roma             Praça São Pedro

Igreja São Pedro                 Rio Tibre
Tullia, querida!!
Muito obrigada pela belíssima resenha. Não foi insanidade nenhuma, tá? Você leva muito jeito para escrever, eu adooorei mesmo sua resenha!!
 
E vocês pessoal, o que acharam?  
Beeeijão!    


20 comentários:

Lay Almeida disse...

Tullia, bem vinda ao Doce Encanto!! Amei sua resenha, eu já li esse livro há quase um ano atrás, e sem dúvida é ótimo, amo os livros de Dan Brown, se vc ainda não leu Ponto de Impacto tenho certeza de que irá adorar, não tem o personagem Robert Langdon, mas para mim é o melhor livro dele.

Bjinhus

Lay Almeida
De Tudo um Pouco

Anônimo disse...

Minha querida,

Espero que estejas muito bem. Fico imensamente feliz que compartilhará seus pensamentos (a sua escrita) com alguns amantes das palavras (dos livros). Espero que esse espaço somente venha afirmar o que muitas vezes lhe disse sentada no chão da sua escola. Nesse momento, leio com carinho a sua resenha. A sensação que estou tendo, é que a “distância” que existe hoje entre nós, diminuiu. Estou próxima agora. Estou ti vendo. Estou ti lendo. Se porventura precisar, saiba que estarei à sua disposição. Dessa pró que também é apaixonada pelo universo dos livros,

Alana
Infinitas saudades.

Julia G disse...

Meninas, gostei muito da resenha, e também adorei o livro. As fotos no final ficaram muito legais!

Beijos
Conjunto da Obra

Gabriela Wegner disse...

Eu já assisti esse filme, mais não me lembro muito bem como era.
Pretendo assistir de novo...
Que lindo os lugares! E deve ter sido um sonho passar lá né?

Beijinho.
Gabi Wegner
http://livrosemeninas.blogspot.com

Carola disse...

Esse eu já li, é realmente maravilhoso. Ótima resenha.
Bjimmm
http://epilogosyfinais.blogspot.com/

Juan disse...

Olá, Tullia

Começou bem, escolheu um excelente livro para resenhar, e o fez muito bem, gostei da resenha.
Dan é Dan, ou seja, O autor, Anjos e Demônios foi o primeiro livro dele que li, e não me arrependo, o livro é ótimo, ação, aventura, mistério e um pouco de história, não tem como juntar isso é dar algo errado.

Não sei se você teve a oportunidade de ver o filme, péssimo, eles alteram os acontecimento de uma forma criminosa.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Paloma (blog AP) disse...

Parabéns Tullia! A resenha ficou ótima! Tenho esse livro na estante, mas ainda não li. Agora, com certeza, vou começar mais empolgada!

Também estive em Roma e sou apaixonada! Adorei as fotos!

Beijos

Anônimo disse...

Parabéns, Tullia, por sinal estava hoje assistindo o filme mais uma vez, vale a pena. Adson

Fábrica dos Convites disse...

Se eu não me engano estou com o filme aqui em casa e já vi o livro na biblioteca aqui perto. Vou procurar para ler. Bjs, Rose.

Raphaela disse...

Olá Tulia, Oie Raphitchhaaa!!

Bem vinda menina!!

Eu já li Anjos e Demonisoe pra mim DB é um dos maiores escritores. Adoro a temaatica dele, que fugiu de muito dos livros que eram lançados. Adoro a trama, o misterio, as mortes e o suspense!

Beijokas:*



Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Gisela M. Bortoloso disse...

Adorei este livro, foi emocionante do inicio ao fim, só achei algumas partes muito mentirosas, mas faz parte...
um abraço.

Entre Fatos & Livros disse...

OI meninas!

Eu tb amei esse livro. Alíais, Dan Brown é um dos meus autores favoritos! Mas emprestei meu livro para duas pessoas, que não gostaram nada! Fiquei passada!

Um luxo, suas fotos, Túlia. Espero um dia conhecer tb. Sou super curiosa com essas coisas!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Tullia Maria disse...

Muito obrigada a todos pelo carinho! Fiquei muito feliz ao saber que gostaram da resenha!

Lay: Ainda não li Ponto de Impacto! Estou terminando Fortaleza Digital e o Próximo é O Símbolo Perdido.

Alana: Muitas saudades, pró! Obrigada pelos conselhos e por ter vindo me prestigiar!

Julia: Achei que ficaria legal mostrar um pouquinho da cidade...

Gabriela: Os filmes eu não vi... Me disseram que as adaptações não são tão boas! Amei a viagem! Como tenho família lá fica bem mais fácil ir! Me apaixonei por Roma de verdade!

Carola: :D

Juan: Também sou apaixonada pelos livros do Dan... Ainda não vi o filme! Obrigada...

Paloma: O livro vale muito a pena... Gostou da cidade? Esteve lá quando?

Adson: Também recomendo o livro!

Rose: Procura mesmo...

Raphaela: Também adoro!!

E, Rapha, minha amiga blogueira, muito obrigada por tudo! Espero que poste esse meu comentário enorme... Mas preciso agardecer a todos, ne?
Beijoo

Ana Ferreira disse...

Tullia,
Bem-vinda ao Doce Encanto. Devo dizer que você fez uma estreia triunfal. Gostei da sua resenha, de verdade.
Nunca li um título do Dan Brown, mas adoro a temática deles diante de questões tão polêmicas, o estudo e a história que isso envolve, ainda mais sendo eu bastante cética.
Deve ter sido maravilhoso conhecer o Vaticano! A Itália... haha

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Sabrina disse...

Olá, Tullia!
Bem-vinda ao Doce Encanto, querida!
Você já começou bem, hein?!
Gostei muito da sua resenha.
Ainda não li o livro, mas espero um dia lê-lo.
Muito lindas as suas fotos também. Só pra nos fazer inveja, né?! rsrs... Tudo a ver com o livro.

Parabéns, Rapha Tullia!
Beeijo, meninas! *;

@BrinaSophie

Rapha disse...

Oi pessoal!! :D

Poxa, eu fico tããão feliz que vcs estejam recepcionando a Tullia super bem *-*
A resenha dela ficou shoow de bola, né?

Obrigada por todos os comentários e por estarem sempre presentes aqui no blog.

Super beijo para vocês!!! ♥

Hannah Monise disse...

Amei a resenha! *-* Ficou até que digno para o meu livro favorito. Acho esse livro incrível mesmo, e que invejinha, queria conhecer os lugares de lá tbm! :( UIAHSIAH' Seja bem-vinda Tullia! Haha.
Beijos, meninas.

Ana Luiza Rosa disse...

Apesar de que, to chegando bem atrasadinha aqui no post da resenha :x acho que nunca é tarde para desejar boas vindas né?! xD rs
Então seja bem vinda Tullia, você escreve muito bem!
Gostei muito da resenha, e quero dar os parabéns à Raphinha por acolher vc aqui, tenho certeza que vocês vão fazer ótimos trabalhos juntas.
E quanto ao livro, quero muito ler, mais quero me "especializar" um pouco mais nessas palavras difíceis pq sei que o vocabulário do livro é bem vasto, mas com certeza vou gostar muito, porque curti bastante o filme!

beijos, Ana Luiza
Livros ao Meio Dia

Tullia Maria disse...

Oi de novo...

Ana Ferreira: Obrigada!! Dan escreve mesmo muito bem... Vale a pena ler!! A viagem foi maravilhosa! *-*

Sabrina: Obrigada *-*! Espero que tenha logo a oportunidade de lê-lo... Inveja nenhuma...hahaha... Foi só porque eram relacionadas ao livro!!

Hanah: Own... Obrigada! Também entrou na minha lista de favoritos... É uma honra para mim você ter dito que ficou digno...

Ana Luiza: Neem é tarde... hahaha... Obrigada pelos elogios... Procure mesmo se "especializar" hahaha...

Beijo, meninas...

C.J disse...

Saudações digitais

Bom, esse livro de Dan Brown tem seus méritos e faz juz ao título de Best Seller. Tem muita pesquisa e conhecimento

agregado na obra. Os capítulos são curtos e objetivos, sempre com um gancho para a próxima cena. Porém, como já li

esse livro, tem uns pontos a ressaltar:


♣ Você já sabe o que vai acontecer entre Langdon e uma certa Vitoria, se não me engano, assim que ela entra na

história

♣ O livro segue a clássica jornada do herói, com o protagonista sendo lançado à uma caçada, uma busca, percorrendo

vários lugares de Roma pra no final salvar o mundo e a si mesmo (mundo = só o Vaticano)

♣ Uma história recheada de clichês hollywoodianos

Mas, por outro lado, é uma trama muito bem enrolada. Como já disse, muito conhecimento agregado. Uma informação

passada no início e que é usada nos últimos capítulos. Um final muito perplexo: quem iria imaginar que Janus era

o... opa Spoiler ☺

Enfim, sem falar dos muitos pontos turísticos de Roma. Minha professora de Literatura comenta muito esse escritor,

que embora escreva lá seus livros com uma fórmula de sucesso manjada, engaja muito bem a história. E toda

leitura é válida (mais uma frase da minha prof) e decerto este é um expoente da literatura de suspense e policial

que mesmo merece o título de Best-Seller.

Vale conferir algumas outras obras desse autor, como O codigo da Vinci e Fortaleza Digital (esse é fraquinho no

início, mas engata lá no meio da leitura).

Boa resenha.

Att., CJ Braunne BR

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*