O Misterioso Sr. Spines - Livro I - ASAS, de Jason Lethcoe

18 comentário(s)
Autor: Jason Lethcoe
Editora: Farol Literário
Páginas: 168

Sinopse: Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward. Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.
Asas é o primeiro volume da série O Misterioso Sr. Spines, escrito por Jason Letchoe.


Confesso que estava um tanto receosa por iniciar a leitura, pois o único livro que havia lido sobre anjos tinha sido Sussurro, o qual não me agradou muito (não atirem pedras!! Apenas não achei tão lindo e fofo quanto falaram ;/). Mas Asas foi totalmente diferente do que imaginei :)



Edward Mcleod tinha uma vida perfeita até sua mãe falecer. Ao ficar sob os cuidados da tia, esta o manda para um lugar, no mínimo sinistro, chamado Fundição.



A Fundição é um internato onde crianças e adolescentes infratores permanecem e aprendem os mais variados cursos, como, por exemplo, um curso para limpar esgotos.



É na Fundição que a vida do nosso personagem principal fica de pernas para o ar. Após vários dias tendo uma coceira insuportável nas costas, algo surpreendente acontece: no lugar das coceiras nascem ASAS!!



Edward devido a uma briga na Fundição está preso do porão do internato quando esse episódio acontece. No dia anterior ele recebera a visita de um professor que fora incumbido de dar seu castigo, o professor Chicotada Scruggs, o qual carregava junto a si uma tesoura terrível.



Assim que Edward percebe suas lindas Asas negras, entende o que Chicotada Scruggs pretende fazer com a tesoura: cortar suas Asas. - Ele tem que fugir do porão!



Mas antes que consiga fugir é resgatado por Sr. Spines, uma estranha criatura, envolta por espinhos. Sr Spines revela alguns fatos sobre a verdadeira origem de Edward, ele não é um humano, e sim um anjo.. um anjo caído! E sua mãe não está morta, ela está sendo feita prisioneira do pior Anjo caído de todos: Chacal.



Diante de tanta informação e confusão, Edward encontra uma certeza: irá salvar a sua mãe!!



O livro é pura aventura!

Edward é um personagem encantador, que faz de tudo para atingir seu objetivo.

Em algumas partes me lembrei de Percy Jackson, então se você leu Percy Jackson e gostou, esta é uma ótima dica :)



O livro tem menos de 200 páginas e uma escrita simples e fácil, dá pra ler rapidinho, rapidinho.



Recomendo!




Compre: 







Beeeijos    ;*

18 comentários:

Just Books disse...

Gostei da resenha, conhecia o livro, mas ainda não havia lido nenhuma resenha a respeito. Não tinha muito interesse pelo livro, mas depois de ler a sua resenha até fiquei com vontade.

Já li Percy jackosn e adoreei e como você 'comparou' os dois quer ler agora rsrs'

Bjos;*
Naty - Just Books !

A Leitora disse...

Adorei sua resenha!
Nossa eu adorei Percy Jackson, e pelo seu comentário acho que vou gostar do livro também!!
Ótima postagem!
Beijokas enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Mayara Pongitori disse...

Esse nome... Chicotadas! hauahahauahau Coisa boa ele não iria querer fazer.

Eu queria conhecer mais o Edward. Se encontrar Asas com um precinho bom, compro.

Rapha, eu lembro que gostei de Sussurro, mas faz tanto tempo que li hauahauah Até perdi um pouco a vontade de ler Crescendo. =s

Bjoooo!

Mirella Dias disse...

Oi,deve ser bom este livro, não conhecia.
Beijos e tenha uma boa semana !

Mi disse...

Rapha :D

aaawn, esse livro deve ser muito bom! Fiquei curiosa *-*

E você não gostou de Sussurro? rs.
Eu gostei! :)

:*
Mi
Inteiramente Diva

Anônimo disse...

O Rapha, eu queria super ler esse livro, mais não tive oportunidade ainda, ótima resenha!
Eu queria trocar aquele que tem vários volumes da série, se vc aceitar da uma passadinha no menu de trocas pra ver se te interessa algum marcador que tenho para troca.
Bjs.

Andreia Nogueira disse...

Ótima resenha.
Confesso que não tinha dado muita atenção ao livro, mas fiquei curiosa agora.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Juan disse...

Esse é um livro que não me chamaria a atenção devido a dois motivos, a capa, e o número de páginas. mas gostei da resenha, "pura aventura" gostei disso.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Larissa Gunia disse...

Ah eu tenho esse livro, mas ainda não cheguei a ler.
A leitura deve ser muito rápida e cheia de aventuras.
Amei a sua resenha =D

Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Ana Ferreira disse...

Olá, Rapha!
Tenho a impressão de que esse livro é bem leve, gostoso, um típico infanto-juvenil de aventura.
Só pela sinopse, também lembrei de Percy Jackson. Depois do seu comentário, então haha
Ao contrário do Juan, acho a capa dele uma graça, remete bem à fantasia.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

júpiter disse...

Acho essa capa tão tão fofa! Que acho que acaba que a história me parece mais atraente através dela. É um tanto melancolica na minha visão.


Gostei da resenha querida ^^
beijos!

Adriana Brazil disse...

Oi Rapha!

Hum não conhecia esse livro, parece ser ótimo!
Gostei da capa!
Espero poder ler =D

PS. adorei seu comentário no meu blog, é bom ter sua amizade, vc é uma pessoinha linda!
bjs

Dri

j disse...

Esse livro parece muito fofo, já tinha gostado dele só de ler a sinopse. E saber que é cheio de aventura me anima bastante. Eu adorei Percy Jackson ;D

Beijos
Conjunto da Obra

Sobre Meus Livros disse...

Conhecia o livro mais também não sabia sobre o que era... só que já queri SAUHSUHSA. Agora quero ainda mais!
Adorei a resenha (:

Bjs.

Unknown disse...

Amo essa capa. Gostei bastante da estória, apesar de já ter lido muitas histórias com essa temática, achei a abordagem super diferente, bjs.

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Rapha!!
Não me animei muito ao ler sua resenha deste livro. Não sei bem, mas a temática de anjos já ficou bem batida e nem desperta mais o meu interesse rs.
Mesmo assim, adorei conferir aqui o seu ponto de vista a respeito do livro.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Ceile disse...

Eita lele... Lá vai minha lista de wishes aumentar =S

Mas não posso comprar nada em setembro... Então, vou ter que deixar pra depois esta leitura...

E eu gosto bastante da temática de anjos (e gostei de Sussurro rs), o que está faltando é inovar... A história não pode ser cópia, mas tb não pode ser "absurda".

Adorei a resenha, e adoro livros fáceis de ler que sejam bons (mesmo pequenos tenham conteúdo, sabe?)

Bjoos!
www.estejali.com

Livros e Tsurus disse...

*atirando as pedras* KKkk #brincadeira

É bom que sobra mais Patch pra mim!! \o/

Nossa esse livro ta na minha lista faz teeempo. Adoro o tema! Achei a capa tão linda! E adoro livros de aventura!

Espero poder ler em breve ;)

Beijos

http://livrosetsurus.blogspot.com

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*