Corrente do bem: Solidariedade

13 comentário(s)
Olá pessoal, bom dia! :)

Na verdade eu não sei o horário em que vocês estarão lendo isto, mas espero que independente disso, esse post toque no coração de vocês.

"Está se sentindo vazio? Preencha esse espaço com solidariedade. Saia desse buraco. Há muita gente precisando de você."
 Gabriel Chalita.


Ha um tempinho atrás eu li este post no blog Entre Fatos e Livros e ele mexeu comigo:


"Em São Paulo, uma moça chamada Eliana Cunha, está levando sorrisos a rostinhos de crianças vítimas de câncer, que se encontram hospitalizadas.
 “Eu, juntamente com outros contadores, disponibilizo 2 horas por semana de nosso tempo para encantar crianças que se encontram internadas.”

Todo o trabalho é voluntário e o material que utilizam é comprado com recursos próprios, por isso, é limitado. E é aqui que a gente entra!

Muitas vezes, os compromissos diários são sobrepostos a vontade de ajudar e acabamos esquecendo que um pequeno gesto, um pequeno esforço, é o suficiente para assistir uma iniciativa como essa.

O grupo precisa de material para as visitas e mesmo não sendo dispendioso para nós, fará uma grande diferença vida dessas crianças.

Quem puder enviar GIZ DE CERA, LIVRINHOS, DESENHOS PARA COLORIR… já estará ajudando.

Blogueiros, que puderem divulgar, autores e Editoras que puderem contribuir… todos estarão dando uma força para o projeto.
 
“O que dizer quando você encontra uma menina no hospital há algum tempo atrás e você a reencontra no andar mais alto do hospital lutando contra o câncer? Mesmo ela usando uma touca especialmente feita pela avó, ela não esconde a tristeza de ter perdido os cabelos. Alegria é quando percebemos que mesmo por alguns momentos, vemos o sorriso naquele rosto tão abatido”.
Endereço para a postagem:

Elaine Cunha
Caixa Postal 64521
CEP: 05402-970
São Paulo - SP

Conheça mais sobre o projeto: BLOG x TWITTER

  ~ ~

Essa semana estarei enviando algumas coisas, que tal ajudar tabém??? :)


13 comentários:

Maria Clara disse...

Aii Rapha que lindo *_* , pode deixar que eu vou divulgar no blog sim =) atitudes como essa deveriam ser as mais divulgadas ..
Espero que muita gente ajudee..
beeijinhos
Clara

Cantinho She disse...

Crianças não deveriam ficar doentes NUNCA!

Minha Linda, adorei os seus comentários, adorei o que vc falou do verbo TO BE, é por aí mesmo e tb adorei qdo vc citou os blogs literários cometendo erros, sabe, eu tb não sou perfeita no português, a nossa língua é muito complexa, mas me sinto na obrigação de me policiar o tempo todo, afinal não ficaria nada bem para uma jornalista e escritora cometer atrocidades em nossa língua. Agora uma coisa eu lhe garanto "pra mim fazer" eu não falo não, nem "a gente" junto concordando com verbos no plural, e nem falo "amostrar" ao invés de mostrar, nem troco "mas" por "mais", nem falo "resistro" qdo o certo é registro, enfim, são coisas básicas de nosso dia-a-dia. Eu acho que erros absurdos estão cada vez mais presentes Rapha, e não em pessoas que não tenham instrução, e sim em quem tem até faculdade, pós, mestrado e doutorado, em pessoas com culturas, o que torna tudo mais grave. Quanto mais incentivamos a ação de ler, mais vai se escrever melhor, isso é fato. Um anda obrigatoriamente colado ao outro. Agora é preciso ter memória visual e isso só é possível se lermos com atenção. Pois em livros bem revisados, jornais, revistas e sites sérios não presenciamos esses erros, então ler além de ser prazer pode ser tb estudo. Vamos prestar atenção no que lemos!

Me empolguei, né?! Outra coisa, menina eu amei o nome do livro "Quarto" que vc citou, fiquei curiosa, não conheço... ;)

Beijo, beijooooo!
She

Adriana Brazil disse...

Oi Rapha!
Puxa eu vi essa postagem no blog da Pri, e foi num momento em que eu estava emocionalmente me preparando para realizar tal proeza, e veio como uma flecha o post dela. Agora, aqui vendo no seu blog é tão lindo!
Sábado estive fazendo o cadastro para doadora de medula óssea, dá um certo medo, pois e se eu for a escolhida?? Mas imagino a alegria de uma mãe ao receber a notícia que o filho achou um doador!
E visitar as crianças, imagino o que seja pra um pai ou mãe ali, vendo por alguns instantes, pessoas se esforçando para desviar a atenção das crianças da sua dor para um pouco de alegria!
Acho lindo isso e quero fazer!

PARABÉNS pela lindaaaaaaaa postagem!
bjs
Dri

Elaine Cunha disse...

Olá, Rapha! Boa tarde!

Ah, muito obrigada pela divulgação da campanha Corrente do Bem!

Eu agradeço, as crianças agradecem!

Abraços,
Elaine Cunha

Ana Ferreira disse...

Rapha,
Também vi isso no blog das meninas e acabei adiando o envio do material. Agora que você me lembrou dessa causa muito nobre, vou anotar o endereço e mandar sem falta dessa vez.
É disso que o mundo precisa, pessoas boas...
Parabéns por divulgar uma campanha dessas!

Beijinhos,
Ana

Julia G disse...

Rapha, parabéns por apoiar essa causa. Muito linda a iniciativa do projeto. Acho que solidariedade é uma coisa que está faltando no ser humano.

Beijos
Conjunto da Obra

Paola Patricio disse...

Eu anotei a ideia e super aprovo!!!!!!
Arrepiei com o post!!!

Beijos

Marcielle disse...

Vou ajudar!!!
tenho uma coleção de livros aqui que eu adorava quando era pequena... agora estão guardados, vou doá-los, as crianças vão adorar!! =D

sonhosentrepontinhos disse...

Que bacana, muito legal a sua iniciativa! ;D
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

sonhosentrepontinhos disse...

Fiquei com a maior vontade de ajudar! =D
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Paloma (blog AP) disse...

Adorei a iniciativa! Vou tentar comprar algumas coisas e mandar também. É tão fácil ajudar, e tão pouca gente faz, não é?
Já já também vou ter um dia livre no blog, e usar para ajudar a divulgar. Não é muita coisa, mas já é algo.
Beijos

Entre Fatos & Livros disse...

Oi Rapha!

Achei esse projeto lindo, tb. É impressionante como algo tão simples pode fazer tanto bem. Eu sei pq já fiz um projeto parecido e quando li sobre esse não tive como não ajudar.

Obrigada por participar! Espero que todo mundo faça o mesmo.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Isabelly disse...

Que legal essa iniciativa! Adorei esse projeto.

Beijos,
Bells - Just a Girl.

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*