[Resenha] Nas Sombras - Shade #1, Jeri Smith-Ready

9 comentário(s)
Oiiii pessoal!!

Hoje trago mais uma resenha pra vocês.

Desta vez é do livro Nas Sombras, meu mais novo queridinho *-*. Espero que gostem!

Sinopse: No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo. Skoob

[surto] LEIAM LEIAM LEIAM!! rsrsrs [/surto]

Há tempos eu não eu lia um que me conquistasse tanto, principalmente um que fosse sobrenatural, afinal eu não sou uma fã assídua deste gênero.

Já comentei no blog que tenho certo problema em ler/assistir/falar sobre a morte. Assim, quando recebi este livro, que trata exatamente sobre este tema, fiquei bem receosa em ler, tanto que acabei demorando um tempinho pra criar coragem pra tal empreitada.

Contudo, assim que iniciei a leitura, fui imediatamente arrebatada pela estória!

A narrativa da autora é bem objetiva e jovial. Você lê, lê, lê e não se cansa. Também não há descrições em demasia nem cenas pra encher linguiça (Yeah!).

Quanto ao tema - vida após a morte - apesar de ser meio batido, ele ganhou uma nova perspectiva.

Após a ocorrência de um evento inexplicável conhecido como A Passagem, todos os nascidos a partir daquele momento passaram a conseguir ver pessoas morta, mas apenas pessoas que morriam abruptamente. Eles podiam ver, ouvir e até mesmo falar com esses "seres".

Segundo o livro, as pessoas, após morrerem, passavam um período como fantasmas - justamente quando as pessoas nascidas após a passagem poderiam vê-los. Após esse tempo, ou elas ficavam em paz e partiam para a luz ou tornavam-se Sombras, e aí benzinho, só me resta dizer que o cara estaria em maus lençóis.

Aura, a personagem principal, nasceu após este período e desde sempre odiou ter vindo com este "dom". Isto até a fatídica noite em que, por uma burrada,  seu namorado Logan, morre. 

Como podia continuar a vê-lo, Aura continua com seu "namoro" mesmo sabendo que não é o certo a fazer, pois quanto mais tempo um fantasma fica entre os vivos, maiores são as chances de ele se tornar um sombra.

Paralelamente a isto (em outro núcleo do livro) Aura conhece o fofo do Zach, o novo aluno escocês que entrou em seu colégio. Dá pra sacar que vai rolar o maior clima entre eles, né?

Mas o livro não gira apenas em torno desse inusitado triangulo amoroso. Há uma dose - na medida certa - de suspense e aventura e aí vão duas informações importantes: 1. Zach foi o último a nascer antes da passagem; 2. Aura foi a primeira a nascer depois da passagem.

O que será que isto significa, hein? Muuuuita coincidência! Sem contar que há todo um mistério a cerca de quem são os pais de Aura... 

Bom gente, eu já falei demais então vou ficando por aqui. Mas, de verdade, deixo este livro como dica, principalmente pra quem está entrando agora no mundo de leitura, com certeza vai viciar!

Ah.... quem quiser, pode apreciar um pouquinho da estória. O primeiro capítulo está disponível e você pode acessa-lo através do link:

Para quem não sabe, este é o primeiro livro da série Shade. Eu estou surtando pelo lançamento do segundo, mas infelizmente até o momento não há previsão de quando isto acontecerá.

Ps: Estou pensando em pleitear uma promoção dele com a Galera. Se vocês tiverem afim me digam nos comentários, ok?!!

~ x ~
 
Recadinho: amanhã estarei na Bienal again!!! Quem for e quiser me ver, estarei no Estande da Novo Século por volta da 13:30 hs pra prestigiar o evento do grupo Entre Linhas e Letras ;)


9 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Rapha! Já li Nas Sombras e curti bastante. Beijos!

Rafael Fernandes disse...

Logan morrendo e Aura vivinha, ela poderia fazer o que quiser, ela nem poderia namorar fantasmas, não?
Torço pelo casal, citando Zack claro... Mas ele morrendo quase fazendo sexo foi foda... LOL
Leituras Vivas

Joshua Guimarães disse...

Lendo sua resenha vi o livro de outra perspectiva... achava que era uma série bem clichê e que caia na mesmice de outras iguais, mas até que agora fiquei com vontade de ler... e como você disse que tá pensando em fazer sorteio... kkk, pode fazer!

Abraços, Joshua
pensamentosdojoshua.blogspot.com

Naty disse...

Adorei a resenha, Rapha! Vi bastante comentários positivos sobre esse livro, muitos disseram se surpreender com o livro, quero ler :D

Beijo;*
Naty.

Laisy disse...

Amiga! Juro que não sabia que esse livro era bom. Sou leitora assídua do gênero fantasia, mas achei a sinopse boba e logo tirei da minha lista. Mas graças a sua resenha, assim que tiver a oportunidade, irei lê-lo. ]

Tem meme pra vc lá no blog! :)

Beijinho

http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/08/memes-e-selinhos-8.html

Canto e Conto disse...

OI Raphinha!
Flor, eu gostei da capa desse livro, mesmo não tendo me apaixonado por ela... Nunca tive muita vontade de ler, até agora, depois desse surto hehe; vou colocá-lo nas prioridades pra logo ^^

Beijocas =**

This Gomez

Luiza disse...

Oi Rapha! Quero ler esse livro!!! Adorei sua postagem!!
Convido-a para seguir:
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

Bjs

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi, Rapha!!!

Olha, essa sua resenha é p deixar qq um com vontade de ler, né? rs
Só não gostei q fizeram spoiler nos comentários... Enfim, vê com a GaleraR de realizar promoção sim ;)
Se a capa e a sinopse fossem melhores, eu já teria comprado, já o vi, mas acabei escolhendo outros, hehe.

bjs***

Jéssica Curto disse...

Adoro suas resenhas Rapha, são sempre muito profundas!
Venho te convidar pra promoção que ta rolando lá no blog do livro Adorável Noite do autor Adriano Siqueira, será uma honra te-la participando!!

Beijocas!

http://jessicacurto.blogspot.com.br/2012/07/promocao-adoravel-noite.html

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*