05 Cursos/Graduações que eu gostaria de fazer

14 comentário(s)
Este post é um pouquinho diferente dos que vocês estão acostumados a ver por aqui, mas como há dias a ideia desse post vem martelando na minha cabeça, resolvi escrevê-lo logo, rsrs. Espero que curtam :)


Sempre fui uma pessoa muito curiosa e cheia de vontade de aprender, gosto de saber de tudo um pouco, ainda que seja só superficialmente. Porém, confesso que por determinados assuntos esse meu interesse passa de simples curiosidade e eu tenho muita muita (muita mesmo :P) vontade de aprender mais afundo sobre eles. E é exatamente sobre isso que o post de hoje fala: 05 cursos/graduações que eu gostaria de fazer.



No topo da minha lista de graduações desejadas está a dança.

Desde pequena sou apaixonada por ela. Fiz aulas de balé, jazz e axé (sim! haha), inclusive me apresentei algumas vezes, contudo, chegou um momento da minha vida que eu não tinha mais tempo para elas, então tive que abandonar :(. Sinto falta das aulas até hoje (08 anos depois).

Quando fui ingressar na faculdade, fiquei tentada a prestar dança na Unicamp, mas acabei pensando, refletindo, e achei que era loucura largar tudo (deixar o emprego e sair da minha cidade) para tentar a sorte como aluna de dança. Enfim, ser dançarina formada ainda é um sonho pra mim, por isso está na minha lista. Quem sabe um dia, né?!

Outro curso superior que me atrai e muito é o de gastronomia. Já disse que amo cozinhar e criar pratos novos?! Pois é, adoro! (mesmo que nem sempre fiquem bons hahaha).

Também pensei em cursá-lo, mas pra variar ia ter que sair da minha cidade e blábláblá (cidade do interior pequena = apenas faculdade de administração, basicamente). O problema maior nem era tanto fazer a faculdade, mas o "depois". Teria que ficar em definitivo numa cidade grande pra poder arrumar um bom emprego (e sem chances de abrir um super restaurante chique por aqui, com certeza iria a falência ;/).

A vontade de aprender gastronomia permanece, mas agora me contento com um curso mesmo. Já andei pesquisando alguns e pretendo fazer quando terminar a faculdade, apenas por hobby, nada profissional :)


Está aí um curso superior que me fascina: psicologia. Tenho uma amiga que está no quarto ano e sempre que ela me conta o que está aprendendo, lendo ou aplicando eu fico mais e mais apaixonada.

Como não existe um curso técnico (ou normal) que ensine psicologia, o jeito vai ser encarar uma nova graduação. Será que bate muita batéria com Direito para eu poder eliminar?! hahaha


Essa é uma vontade recente . Nunca fui de ligar muito para fotografias (sempre tirei, mas por recordação mesmo, nada muito elaborado). Acontece que ultimamente tenho visto cada foto linda que me deixou com vontade de aprender a fotografar bem também (aprender coisas como luz, quadros, foco, entre outras coisas).


E por último, decoração :) 
Aprender a combinar objetos, cores, móveis, fazer o designer. Também é uma vontade nova e vem crescendo a cada dia. Alguém sabe me dizer se existe algum curso rápido de decoração, ou são apenas técnicos em designer de interiores? (preciso pesquisar mais a respeito :P).

Tem muitos outros que tenho vontade de fazer (teatro, por exemplo *-*), mas os que eu realmente desejo fazer algum dia da minha vida são esses cinco. 

E vocês, quais cursos sonham em fazer?!

Beeeijão, pessoal! Obrigada por tudo.

~ ♥ ~ 

Fonte das imagens: we heart

Obs: amanhã tem promoção nova indo ao ar e o resultado da promoção do dia do blogueiro.


14 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Rapha!!
Adorei as suas escolhas profissionais e sem dúvida cada um desses cursos tem o seu diferencial. Eu estou pensando em voltar a fazer faculdade e espero desta vez fazer a escolha certa!!
Estou em dúvida entre Direito e Relações Internacionais.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Paola Patricio disse...

Ei Rapha!

Dos cursos que vc colocou ai, quando pequena eu queria ser psicóloga. Mas, como fui vendo minha falta de paciência para certas coisas, desisti... hahahaha
Hoje, apesar de Jornalista formada, eu ainda penso em fazer Direito, mas por puro hobby!

Beijos
http://plantaoonline.blogspot.com/

Dany disse...

Se eu tivesse a oportunidade de fazer um dos que vc sitou faria dança e também psicologia. Até tenho curisidade de fazer fotografia mais não tanto assim.
Boas escolhas. Beijos...

Jessica Moura disse...

Gostei bastante, é algumas eu até me identifiquei (fotografia e decoração) outras nem tanto... Mas não faria uma nova formação, digo faculdade, antes pensava em ter pelo menos duas no meu currículo, hoje vejo como isso é difícil e carregado. A faculdade toma muito do seu tempo, quase não há lazer e tempo para encontrar com os amigos (sinto saudades disso). No entanto, adoraria fazer alguns cursos como hobby, sou doida por decoração, faço 'casa' e 'montagens' desde que era pequena, é realmente uma grande paixão.

Blake disse...

Eu também gostaria de fazer gastronomia e psicologia!
Quem sabe ainda não tento um desses... Haha

Obrigada pelo comentário lá no Sook e desculpe pelo sumiço, mas estava sem net.
Seguindo aqui já! Segue lá depois.

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Angélica Roz disse...

Oi Rapha!

Adorei o post!
Tenho vontade de fazer dois cursos... Filosofia e Letras.
Apesar de eu ser Enfermeira de Saúde Mental... Hehehe!

Beijos!

Marli Carmen disse...

Nossa. Realmente é difícil escolher entre eles. Temos um gosto parecido, pois são coisas que me atraem muito!!!!
Beijos, linda
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Rapha disse...

Jéssica, verdade mesmo, dá muuuuito trabalho, mas eu pretendo fazer esses cursos aí sim, nao pq quero ter duas graduações, mas pq são cursos que eu admiro bastante sabe, nao que eu vá exercer tais profissões, por hobby mesmo hehehe

Beijão

Rapha disse...

Paola, faça direto sim, é um curso mto bom, amplo sabe? abre mtos leques :) heeheheh (puxando sardinha :P)

Dani, então fotografia seria bem por hobby, aprender a mexer um pouco mais, mas nada mto profissional.

Beijocas

Alyne Lemos disse...

Tenho vontade de fazer psicologia, até um pouco de decoração e fotografia, hahaha

Beijos.
Páginas na Estante
@alyneadriana

Sora Seishin disse...

Oi Rapha!
Adorei seu post! Eu tinha vontade de fazer Artes Visuais, mas acabei fazendo Engenharia de Computação pois tem mais emprego... Já me formei e trabalho na área, mas a vontade ainda não passou!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Maura C. Parvatis disse...

Oi, Rapha, adorei a sua escolha de cursos ou graduações que gostaria de fazer, pensando aqui percebi que, já pensei em fazê-los, exceto decoração.
No momento estou nos últimos semestres da graduação em Letras, pretendo ao término dela começar Biblioteconomia.

Beigos,
Maura - Blog da /mauraparvatis.

Miriam. disse...

Tô com você em Fotografia e Psicologia! Me fascino pela parte prática de ambos, mas acho que não é preciso se aventurar em uma looonga graduação quando se tem tantos cursos livres disponíveis por aí... ;)

Beijos!
Miriam - Booker Queen!

Nica disse...

Menina, vc leu a minha lisitinha secreta também?! rsrs
Tenho as mesmas vontades que você! E com certeza dança tb seria a minha primeira opção, tb já fui dançarina, só que parei por conta de problemas no joelho e pq minha mãe não colaborava mto hehehe
Beijos,
Nica

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*