[Resenha] Garota Replay, Tammy Luciano

10 comentário(s)
Vocês acharam mesmo que eu ia deixar vocês sem resenha hoje? Se engaram :P hehehe

Veio tarde, mas veio. Confiram ;)

+ Informações
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Antes de iniciar a resenha é bom lembrar a vocês que este livro é INFANTO-JUVENIL, por tanto, se procura por algo mais intenso ou até mesmo maduro, ele não será a melhor indicação.


Vocês devem estar se perguntando, porque esse alerta, Rapha?
Claro que gosto é gosto, mas tem muita gente que se confunde e acaba dizendo que uma obra é ruim apenas por não ser ou do gênero, ou do estilo, ou o que quer que seja que a pessoa procura e goste, e aí ela acaba se frustrando e o coitado do livro é que acaba sendo o culpado.

Digo isso porque vi alguns comentários bem negativos sobre Garota Replay e a impressão que tive é que só eram negativos devido a seus leitores não terem entedido a proprosta da obra, uma vez que ela é voltada para o público juvenil.

Garota Replay nos conta a estória de Thizi, que, como já dito na sinopse, encontra uma Replay de si mesma em uma balada, porém muito mais decidida, elegante e por que não dizer mais feliz que ela mesma. O que ela não entende é o porquê desta Replay aparecer em sua vida, ainda mais em um momento tão conturbado como este: Thizi descobre que seu namorado a trai - e na maior cara dura! e ele, alcoolizado, ainda provoca um grave acidente de trânsito, no qual deixa um amigo em coma. Como se toda essa confusão já não bastasse, Tito, melhor amigo da Thizi, resolve se afastar dela. É... é hora de Thizi de botar a cabeça no lugar, rever atitudes, TOMAR atitudes e acima de tudo: desvendar o mistério da Garota Replay.

Sinceramente, achei a trama super criativa! Nunca havia lido nada parecido, e isso foi um ponto bem positivo. 

Outro ponto positivo é o fato de o livro nos fazer refletir também sobre nossa vida, já disse isso em outras resenhas, mas repito, gosto de livros assim :)

A narrativa é feita sob o ponto de vista da nossa personagem principal, aliás, isso é extremamente importante para o desfecho da história - e que desfecho!! (NÃO LEIAM SPOILERS do livro, é sério gente, qualquer spoiler vai estragar a história toda).

Porém a Thizi não conseguiu me conquistar, achei ela meio devagar, sabe? Uma "pessoa" meio apagadinha, hehehe (Tammy, acho que me acostumei à Mila, rsrs).

No geral é um livro que eu gostei bastante, me proporcionou boas horas de uma prazerosa leitura. Talvez se a Thizi tivesse sido uma personagem mais dinâmica, o livro poderia ter entrado pra minha listinha de preferidos.

Mas leiam e tirem suas próprias conclusões, até porque o final do livro vale mais do qualquer personagem chatinha ;)


10 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Rapha! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

Isabelly disse...

Sinceramente? Eu esperava um pouco mais desse livro, porém ele não é ruim. Não gostei da Thizi também; muito sem sal e sem graça.
É uma leitura para passar o tempo, se distrair. O livro é super fininho e deu pra terminar em um dia. :D

Beijos,
Belly ~ Just a Girl

Anônimo disse...

Rapha, fico feliz que curtiu Garota Replay. Obrigada pelo carinho ao falar de mim e do meu livro.
Muito sucesso para o seu Blog!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano

Lais Ribeiro disse...

Fiquei com a mesma impressão que você quando vi várias resenhas negativas de Garota Replay, o pessoal não captou que é uma leitura voltada pro público juvenil. Não tive a chance de ler mais se tiver a chance vou ler certamente só pra saber mais sobre esse final incrível.

Rosane Fantin disse...

Eu, pessoalmente, prefiro os romances adultos, mas achei muito boa a resenha da Garota Replay e, principalmente, a tua observaçao, Rapha, sobre a questão de ler um livro tendo consciencia quanto a faixa etária que ele pretende atingir.Isso certamente tem que ser levado em conta durante a leitura.
Parábéns!
Beijo!

paginasilusorias disse...

Livro reflexivo?? Adoroo.
As pessoas costumam reclamar indevidamente quando não conhecem o propósito. Um exemplo disso é Crepúsculo. Concordem, o livro foi um sucesso. Choveram Chris Hemsworthcriticas sobre o modo da autora escrever, mas, ela escreveu do jeito certo para o publico certo.
Curti a excluisividade do enredo, me parece um drama bem real, e esas histórias costumam ser queridas, pq as pessoas se encontram nos personagens.
:)

Michely Oliveira
paginasilusorias.wordpress.com

Leonardo Oliveira disse...

Oi Rapha, adorei a sua resenha... concordo com você no ponto onde os leitores confundem a obra, e falam coisas que não teriam necessidade apenas pôr não entenderem a proposta da mesma. Sem dúvida a Tammy criou uma trama diferente e maravilhosa, em minha opinião Garota Replay me fez repensar atitudes e recuperar outras que haviam sido perdidas.

http://weboysforlife.blogspot.com.br/

Mireliinha disse...

As pessoas tão super criticando esse livro... E as opiniões são super divergentes, né?!
Bem, quero ler e ver o que vou achar, assim como o seu conselho! :)

:*
Mi
Inteiramente Diva

Rissia Ribeiro disse...

Esse livro não faz meu tipo ! Gosto de livros mais adultos não tão juveneis ! kkk olha eu nem sou adulta e so gosto de livro adulto ! Otima resenha mas esse não faz meu gene ^^

Adriana T disse...

Concordo com você, antes de julgar ou avaliar um livro temos que pensar no que ele propõe e aí em cima disso ver se ele cumpriu o que prometia, eu por exemplo não gosto de ficção cientifica, mas não posso dizer que um livro é ruim só por isso, tenho que ver se ele é bom para uma ficção cientifica mesmo que não seja meu estilo favorito.
Boa sua resenha, beijos

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*