Um post mais que importante!

10 comentário(s)
Boa noite pessoal!

Olha eu por aqui "dando as caras" novamente, rsrs. Desculpem a falta de atualizações, mas como tinha avisado entraria em semana de provas, e olha só: hoje foi a ultima!! FÉRIAS, sua lindona, seja bem vinda! *-*

Bom, mudando de assunto, ou melhor, entrando no assunto, peço a devida atenção de vocês para que leiam o post abaixo transcrito.

A criadora é a Tullia Maria, colaboradora aqui do blog (e minha florzinha!).
O tema é sério e o desabafo/relato merece ser divulgado para o máximo de pessoas possível, quem sabe assim algo será feito.



EducaSSÃO de Todos Nós 

Fonte da imagem


"Meu coração está tomado pela tristeza que, no momento, divide espaço com a indignação. Por que isso tudo? Pela questão da educação baiana, que está simplesmente um caos. Alcançamos mais de 60 dias de greve, sem nenhuma perspectiva de volta às aulas e com os alunos, principalmente os que cursam o 3º ano do Ensino Médio, em pânico. Entre eles estou eu, desesperada! E acreditando que mais um ano será perdido!
Culpo os professores por isso? NÃO. Culpo o governador? SIM! E não só o ele, como todos os legisladores que são coniventes com esse governo que só quer o mal de todos nós. O governo não negocia, faz propostas indecentes, corta salários e sai cantando aos quatro ventos que já deu o aumento. Se ele fez isso mesmo, por que os professores de nível médio receberam o mesmo salário que no mês anterior ao aumento? Matematicamente isso seria impossível, mas na política da “enrolação” até isso aconteceu. E o principal: o governador noticia em todos os meios possíveis que a greve é ilegal e que os professores, por não querer retornar, são os inimigos do povo.
Ainda sofro por meus pais aposentados. Sim: eles dedicaram toda uma vida para a educação e agora tem suas vantagens cortadas e transformadas em um subsídio, cujo valor foi imposto arbitrariamente. Da mesma forma que foi colocado, esse mesmo subsídio pode ser diminuído a qualquer momento. Alguma semelhança com o regime ditatorial? Ora, é mera coincidência!
E sabe o que me indigna mais? Ver a grande mídia omissa. Sim! A grande mídia parece que não se sente responsável por noticiar os fatos; ela se cala ou transmite apenas a versão de quem pode pagar mais caro. Afinal, somos todos movidos por interesses econômicos, não é mesmo? Já que é assim, emissoras de televisão, rádio e grandes jornais, façam-me um favor: não digam mais que defendem a educação! Deixem de hipocrisia! A partir de hoje, se eu vir alguma matéria especial sobre a importância da escola, vou preferir não ler ou ver a me deparar com tanto discurso bonito sem ação quando é necessário!
Sei que não vou conseguir muita coisa com esse desabafo, afinal, não é de grande interesse que ele se popularize. Mas preciso divulgar o que está acontecendo. Preciso que saibam que a Bahia está à mercê de homens que não se preocupam em nada com a famosa causa da educação. Isso para não falar no resto! Ora, está tudo bem! Para quem? Para mim é que não está..."
Assim como a Tullia, o que mais me incomoda - além, é claro, do total descaso de nossos governantes - é ligar a televisão e não ver NADA nos noticiários a respeito do assunto, simplesmente abafaram o caso para o resto do país! Eu só fiquei sabendo que os alunos da Bahia estão HÁ MAIS DE 60 dias SEM AULAS, porque a Tullia me contou, se não não faria ideia que a greve por lá ainda não teve fim. 
A gente liga a tv e o que encontra?  Só o Caso Yoki e Corinthinas na semi-final da Libertadores. E na internet? Nem falo sobre facebook ou twitter, até porque são sites de relacionamentos, me refiro aos veículos que dizem ser de comunicação, entrem no G1, Terra, IG... NEM UMA NOTINHA falando sobre essa falta de respeito do governo!

Agora, cá entre nós, será a mídia apenas conivente, ou será que há algum interesse a mais em manter a situação por "debaixo" dos panos?

Bom, sinceramente só espero que desta vez a coisa não acabe em pizza.

~ x ~

Conheça o blog da TulliaSéculos de Tentativas


10 comentários:

Sofia disse...

Nossa! Realmente, é digno de revolta a mídia omitir isso! Não sem nem oq dizer... Mto chato

Beijos
Lendo de Tudo

Tullia Maria Erseni disse...

Obrigada por postar meus desabafo, Flor!!
Não só pela divulgação do meu blog, mas por fazer com que mais pessoas saibam o que está acontecendo!!
Os outros estados não sabem o que está acontecendo e não tem quem pressione o governador!!!
Por favor, quem puder divulgar, divulgue!!
Beijo, beijo!!

Ana Ferreira disse...

Raphinha e Tullia!
Depois que vi você divulgar o link no Facebook, acabei compartilhando com meus amigos, pois realmente fiquei inconformada em saber que a rede baiana está sem aulas há tanto tempo... E enquanto isso, todos fingem que nada acontece. É uma tremenda hipocrisia da nossa mídia comprada, e eu só lamento mais por querer me tornar uma jornalista.
Depois ficam passando propagandas e propagandas na TV como se a educação do Brasil estivesse melhorando muito, com um trabalho tão extenso a fazer ainda...
Beijo, meninas!

Rosane Fantin disse...

Realmente a Educação no nosso país nunca mereceu a devida importancia. É só blá-blá... É óbvio que há interesse em que a populaçao continue ignorante e continue aceitando esses políticos que só pensam em levar vantagens pessoais. Até quando isso vai, dá até medo de pensar.
Tullia, espero sinceramente que essa situação na Bahia(a qual eu tb desconhecia)se resolva logo e que dessas revoltas dos estudantes, como tu, possam surgir pessoas que consigam mudar o futuro da educação no Brasil.
Um beijo!
Rosane

Rissia Ribeiro disse...

Eu tembem sei da greve da Bahia porque meu amigo me falou dela so não sabia que ja estava nesse estagio ! É realmente preucupante a situaão do Brasil !

Adriana T disse...

Ano passado aconteceu aqui na minha cidade também, os alunos ficaram quase dois meses sem aula, é uma situação realmente revoltante.

Mey disse...

Tem mais é que desabafar mesmo e botar a boca no trombone, é um absurdo o que acontece com a educação dessa País. Fala serio...

@ninh@ disse...

Olá, Rapha e Tullia,

Realmente é uma vergonha, este tipo de coisa,os alunos querendo estudar e o governo não querendo fazer os aumentos necessários para que isso aconteça.Agora mesmo estava vendo um vídeo na internet sobre isso:São três estudantes que fizeram uma paródia do Hit da novela sobre a greve na Bahia "estudetes"(http://noticias.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=as-estudetes--vida-de-estudete-0402CC1B3964DCC12326)
Espero que o governador da Bahia depois destas manifestações sua e dessas meninas do vídeo e tantas outras, tenha vergonha na cara, resolva o problema, para que todos possam ter uma educação digna de um ser humano.
beijos!!@ninh@

Gabi Lopes disse...

OI Meninas,

cá no Triangulo Mineiro as Faculdades também estão de greve, e ainda não temos noticias sobre negociações.

É mesmo revoltante a falta de caso dos veiculos de comunicação. Estava até pensando outro dia nisso, porque aqui em Uberlândia não se vê nada sobre a greve, nem nos jornais regionais...

Rapha, acho que deviam publicar o texto da Tulia nos blogs parceiros, ou em quaisquer blogs que se dispuserem a isso.

Se os jornais nao noticiam porque não podemos nós fazermos isso?

Assim como foi feito na situação de plágio lembra?
Eu mesma me disponho a postar o texto no Sonhos e Aventuras, se vcs autorizarem.

É isso, boa sorte para nós, País Desenvolvido...

Bjus meninas
Gabi
sonhosaventuras.blogspot.com

Lais Ribeiro disse...

Caramba, nem sabia dessa greve na Bahia. Na minha cidade, Itapira, volta e meia tem uma greve mais já faz tempo que ela não dura muito acaba praticamente no mesmo dia. Pra mim Greve é algo que mais prejudica do que ajuda.

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*