[Resenha] Insensatez - Quando o amor se torna seu mal

16 comentário(s)

Sabe aquele livro que te tira o fôlego, que faz você varar a madruga lendo, e que tem personagens tão reais que faz com que você, ora queira aconselhá-los  ora esbofeteá-los pelas cagadas que fazem? Pois bem, insensatez é esse tipo de livro.

+ Informações
*Livro ainda sem capa.

Amor e ódio andam de mãos dadas, é o que dizem. Insensatez veio apenas pra confirmar a afirmação.

Isadora é uma fotógrafa super bem sucedida que trabalha para uma grande agência de modelos. Tudo estava bem em sua vida: tinha um emprego maravilhoso, era super respeitada em sua profissão, possuía amigos verdadeiros que sabia, poderia contar pra tudo, apenas seu irmão dava certo trabalho, mas com isso ela ia lidando. Ocorre que, sua vida dá um giro gigantesco quando, no que era pra ser apenas mais um dia de trabalho, se depara, depois de 08 anos, novamente com um par de olhos azuis – aquele par de olhos azuis.

“Como faria para esquecê-lo e continuar de novo minha vida, ainda mais com essa nova dor?”

Marco. Era ele mesmo?” Foi o que Isa pensou e infelizmente, ou felizmente, era ele sim.

Insensatez retrata essa história de amor mal resolvido entre Isa e Marco.

Os dois namoraram quando Isa tinha 16 anos e ele 20. Eles eram apaixonados, mas Marco fez uma tremenda burrada a qual magoou profundamente Isa.

Este é o primeiro livro escrito por “quatro mãos” que leio e posso dizer que a parceria entre Josy Tortaro e Gi Galindo deu muito certo, afinal Insensatez é um livro maravilhoso!

A história é super intensa e por não ser sobrenatural, mexeu ainda mais comigo (tenho uma quedona por eles, rs). Consegui não só imaginar com exatidão todas as cenas, como também senti a angústia que Isa sentia, as incertezas.. sofri com ela e por ela. Como o Marco podia ser tão... idiota??? O meu desejo era dar umas boas bofetadas nele! Só tem uma coisa: não consegui imaginá-lo com olhos azuis rsrs Sei lá, para mim ele é a cara do Rodrigão, ex BBB (Clique aqui pra ver. E não, eu não assisto BBB há uns bons anos, mas cheguei a vê-lo, rs). 

O livro é narrado em primeira pessoa sendo que os capítulos vão se intercalando entre o ponto de vista da Isa e do Marco, e, diga-se de passagem, essa ideia foi brilhante! Mas confesso que mesmo sabendo dos motivos que levam Marco a ser do jeito que é não me fizerem mudar de ideia em relação a ele, inclusive comentei com uma amiga (estudante de psicologia) que o Marco com certeza tinha algum desvio de personalidade, rs.

Só para vocês saberem, a Gi Galindo foi a responsável pela construção da Isa, e a Jozy Tortaro pelo Marco.

Quanto a escrita: impecável!!
Sério gente, vocês devem achar que eu estou puxando sardinha para as autoras, acontece que eu me apaixonei por Insensatez! Adoro romances, ainda mais quando mexem com nossos sentimentos e esse fez exatamente isso, mexeu demais comigo, tudo o que eu via ou ouvia me fazia lembrar da Isa e do Marco (leiam a tradução da música “Rolling in the Deep” e vejam a letra da música “Mentes tão bem”, são a CARA do livro!)

Abaixo dois trechinhos da obra – Não pude resistir, tive que colocar!

Marco:
E como se atendesse um chamado que não pude ouvir, ela se virou na minha direção.
Os anos não passaram.
Não.
Eles voltaram.
Eu tinha de novo vinte anos e estava diante da mais bela e forte moça que eu já conhecera na vida. Alta e decidida, o nariz em pé e o sorriso nos olhos eram umas de suas características mais marcantes e contrastantes.
Os cabelos escuros curtos e modernos, em um corte alvoroçado. E a mesma profundidade que eu encontrara naquele olhar negro em outra época ainda existia, salientada por seu rosto claro. Podia mergulhar agora.

Isadora:
Viajei para longe... Para as mãos dele. As palavras de seus vinte anos de idade. Para a sombra do carvalho. Para a sensação de seus dedos percorrendo de leve minha pele sedenta dos dezesseis anos. Seus lábios salivando meu ventre. Seus cabelos por entre meus dedos. Sua pele morena em contato com o branco da minha. A suavidade de cada gesto. A brisa a acariciar nossas faces. Os risos entre as brincadeiras.
Sim... eu o amava...

Entrou pra minha listinha de Top-favoritos!

Ficou interessado(a)? Adquira o e-book na Amazon por apenas R$ 6,95:
http://www.amazon.com.br/Insensatez-ebook/dp/B00CRNQK0C
Galera, quem puder dar uma forcinha adicione o livro no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/229147-insensatez.

Gi e Josy, façam mais livros juntas, por favor!! *-*

Abaixo disponibilizei a música “Rolling in the Deep”, fiquem a vontade pra ouvir e ter uma pequena noção da intensidade do livro ;)






16 comentários:

Miriam. disse...

Ah, qual é Rapha! Faz uma resenha dessas e a gente ainda não pode ler? *3*
Fiquei curiosíssima. Espero que as autoras consigam uma editora de respeito, que tratem o livro delas como ele merece!

Beijos!
Miriam Booker Queen!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Rapha, sua linda, foi uma honra tê-la cm leitora de Insensatez. Melhor ainda foi vc ter gostado da história e reagido cm nós, escritoras, durante a leitura (bom, mais cm eu q cm a Josy, hehe, sabemos o pq).

E saber de suas reações... Inestimável.

Obrigada!!!!!!

superjo***

Caue1507 disse...

mto lgl a resenha, deu pra sentir o quanto vc gostou do livro! ^^ não sei se leria pq não faz mto meu tipo de leitura, mesmo assim parece ter uma otima história =]

--
hangover at 16

Josy Tortaro disse...

OMG!!!!! Rapha!!!! Que linda resenha do nosso filhote! Insensatez foi uma alegria escrever. Tantos sentimentos nos tumultuaram durante a escrita. Estou imensamente feliz que você tenha captado cada um deles!!!
Que venha logo essa publicação! rsrsrsrs
bjos no coração!

£ädÿ disse...

hmmmmmm envolvente :) Vejo a Josy falando desse livro novo no twitter há muito tempo, mas não sabia que era escrito a quatro mãos. Uma novidade bem legal, e também espero que seja publicado logo pra eu poder ler ;)

Rosane Fantin disse...

Oi, Rapha! Onde se consegue esse livro para ler? Nao achei nenhuma referencia quanto a local de venda em E-book (já que o livro ainda não foi publicado). Fiquei interessada em ler.
Beijos!

Mey disse...

Pois eu amo historias de amor ou desamor, sei lá, intensas. Gostei muito do enredo. Torço para que seja publicado e que tenha muito sucesso. Bjkss

Mey disse...

Ah! O post ficou sem o link de Top comentarista, né??? Bjkss

Rissia Ribeiro disse...

Gente o livro deve ser otimo ! Que pena que ainda não foi lançado ! Eu tenho raiva de vez em quando das vezes que eu quero um livro que ainda não foi publicado aqui no Brasil ! Otimo post ! Adorei a musica !

Fabi disse...

Amor mal resolvido é uma porcaria!Marco é o tipo de cara que um dia quase toda mulher vai sofrer,infelizmente.Se o livro já me atraiu não sendo publicado,quando ele for...será sucesso garantido.

Fabianne

Fabrica dos Convites disse...

AI Rapha, maldade sua falar de um livro bom assim e ele ainda não foi publicado.
Bjs, Rose.

Adriana T disse...

há tomara que seja lançado logo, fiquei com água na boca, sério, eu amo romances e esse parece ser do jeito que eu gosto.

Elimar Machado disse...

Poxa... Com essa resenha fica dificil não querer ler. Só de imaginar um protagonista com a cara do Rodrigão já deu um up na narrativa...rsrsrsrs
Brincadeiras a parte, acho legal um livro que foge um pouco do lance sobrenatural. Sei lá... Tem época pra tudo, mas já enchendo os "pacová" como dizia minha vó.

Carolina Ordonha disse...

Ai, a Rapha, a única coisa que eu não gostei nisso tudo é que tem a resenha e a gente ainda não pode ler hahahaha
Menina do céu, que resenha foi essa??? Fiquei com uma mega vontade de ler Insensatez!!! Ainda mais porque eu tenho uma história dessas de amor mal acabado ahsuashaus
Mas vida pessoal a parte, Insensatez tem um enredo muito interessante e parece cativar e muito a atenção do leitor!
Já adicionei o livro no Skoob e espero do fundo da minha alma que ele seja publicado (quanto antes melhor, estou morrendo de vontade de ler aqui haha), as autoras merecem!
P.S.: Gostei muitooo da parte do Rodrigão haha não assisto BBB também, mas uma coisa daquelas não tinha como não notar né huahusahs
Eu sempre me empolgo nos comentários, preciso me controlar um pouquinho mais hasuasahusa
Nos deixe avisados se houver lançamento!
O maior sucesso do mundo para as autoras
Beijinhos,
@carol_ordonha

Lais Ribeiro disse...

Você gostou tanto que adicionei no skoob. Quando houver lançamento avisa a gente. Sobre o BBB hoje em dia não é nem preciso assistir pra saber quem é que já esteve no programa, já que quando eles saem da casa estão em todo lugar.

@ninh@ disse...

Rapha,

Que isso sua resenha do livro Insensatez, abalou, eu já estava curtindo a pagina do Insensatez no facebook,já estava louca para ler, agora pirei de vez por isso, tomara que façam logo a publicação, o livro com certeza vai fazer muito sucesso, parabéns para autoras Josy Tortaro e Gi Galindo, que essa parceira perpetue por muito tempo.

Beijos,

@ninh@
Blog:detalhefeminino.blogspot.com

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*