03 livros para você ler nessa sexta feira :)

9 comentário(s)
Daqui a pouquinho vou ter que ir trabalhar. Mas pra quem é sortudão e pode ficar em casa nesse friozinho, nada melhor do que preparar um café-chá-capuccino-ou-chocolate-quente (fica à preferência do leitor hehehe), relaxar e ler um bom livro ;)

Então escolhi 3 livros que eu adoro para indicar pra vocês, espero que curtam as indicações ;)

1 - Anna e o Beijo Francês.



Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Existe alguém no mundo que não seja apaixonado por Paris? Duvido hehehe. A história de Anna se passa justamente lá, na cidade mais romântica do mundo. É um livro muito fofo, puro amor! Quem quiser saber mais sobre o livro e minha opinião sobre ele, leia a resenha aqui.

2 - O Rosto que Precede o Sonho


Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

Li esse livro no último feriado que teve (09 de julho) e, cara, como eu amei!!!!
É uma história delicada que encanta qualquer leitor. Me conquistou de uma forma que só consegui parar quando chegou ao fim... e que fim. Quem puder, corre ler! 
Eu ainda não fiz a resenha, mas muitos leitores já deram opinião no skoob sobre o livro e vocês podem conferir aqui.
Quem já quiser garantir a leitura pra hoje, só adquirir o e-book por apenas R$ 5,90 na lojinha virtual do autor (aqui).

3 - Quarto



Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

Esse é, sem dúvidas, um dos melhores - se não o melhor! -  livro que já li na vida!
A história é narrada por Jack, uma garotinho de 05 anos que nasceu e vive em cativeiro, junto com sua mãe. Como Jack é apenas uma criança, não compreende que sua mãe está sequestrada. Para ele, o mundo é o quarto em que vive e o "lá fora" que vê na televisão não é real. Só existem ele, a Mãe e o velho Nick, isso é o que sua mãe, para protegê-lo, conta. 
Quem estiver procurando por algo totalmente diferente e sensível, este é um ótimo livro.

Boas leituras!!

Acompanhem o blog pelas redes sociais: Facebook Twitter e instagram (@raphachristante)

9 comentários:

Joshua Guimarães disse...

De todos os livros acima, leria Quarto, porque até então não conhecia sua sinopse, e agora que li, fiquei bastante interessado. No mais, nessa sexta eu tô com Maze Runner - Correr ou Morrer de James Dashner, Desaparecido Para Sempre de Harlan Coben e A Dança dos Dragões de George R.R. Martin pra ler :D

Carol disse...

Fiquei curiosa pra ler Quarto!!
Obrigada pelas dicas, viu?
Bom final de semana!
Beijos

http://queridosquinze.blogspot.com.br/

thaila oliveira disse...

morro de vontade de ler Anna e o beijo frances, espero logo ler e matar minha curiosidade!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Gabi Lopes disse...

ADorei as dicas, não sabia que você tinha lido O Quarto, eu AMO esse livro, ele é absolutamente lindo.
Acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu Anna e o Beijo Francês.. huaa vou ter que dar um jeito nisso!!

Bjinhos flor
Bom final de semana
Gabi Lopes

Entre Fatos & Livros disse...

OI Rapha!

Nem me fale de frio... estou quase congelando! Mas pelo menos estou curtindo meus últimos dias de férias e vou ler bastante, claro! HahaHa

Sua lista está ótima, já li os dois primeiros e amei ambos. Perfeitos e também recomendo. Só não tive a oportunidade de ler QUARTO, mas pelo que sei também vale a pena.


BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Larissa disse...

Os livros do Maurício Gomyde definitivamente são uma leitura fácil e muito encantadora não só pra uma sexta fria, mas pra qualquer dia da semana :)

Beijão Rapha ♥
www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

Miriam. disse...

Já li Anna e tô precisando reler! Bom demais, ainda mais nas férias - quando não podemos visitar Paris pessoalmente.

Vou passar a noite enrolada nas cobertas com uma xícara de chá! *-*

Beijos!

Clara Beatriz disse...

Já li Anna, mas não curti muito. Chegaram uns livrinhos da Novo Conceito aqui e quero ler o máximo possível até quarta-feira, quando minhas férias acabam :(

@mmundodetinta
https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Hannah Monise disse...

Amei suas indicações, Rapha!
Já li Anna e o Beijo Francês e tenho o e-book de O Rosto que Procede o Sonho, que ainda não li, mas deve ser lindo. Quanto a Quarto, deve ser um livro intenso e interessante!

Beijos,
Hannah - Secrets of Book.

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*