Top 5 - Desejos Literários

11 comentário(s)
O que vocês fariam para passar num concurso público que quer muito (além de se matar de estudar hehehe)?! 
Talvez prometer ficar alguns meses sem comer aquele teu chocolate preferido; ou, que se passar, vai ajudar alguma instituição de caridade; ou não tomar refri por um bom tempo. 
No meu caso eu prometi a coisa mais difícil do mundo para uma leitora viciada, ficar 01 ano todinho sem comprar livros! Pois é, loucura eu sei... mas eu queria tanto passar que foi a única coisa que me veio à cabeça :( 
Mas, gente, como É DIFICIL! #pelamor! Minha lista de desejados só aumenta!

Resolvi vir aqui e compartilhar com vocês os meus "top desejados":




1 - O Livro das Princesas, vários autores.


Sinopse: "Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)
Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis" - Skoob.

2 - Procura-se um marido, Carina Rissi.


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.- Skoob.

3 - Minha vida fora de série, Paula Pimenta


Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila! - Skoob.

4 - Extraordinário, R. J. Palacio


Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor. - Skoob.

5 - As vantagens de ser invisível, Stephen Chbosky


Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. - Skoob.

Owwwwn... eu quero TANTO TANTO esses livros, que chega acelerar o coração vê-los e não poder comprar :( 
Se alguém quiser fazer uma boa ação e me presentear com alguns desses livros, fiquem a vontade hahahahaah ;P

Vocês já leram algum dos meus desejados? E quais o desejados de vocês? 

Beijão :*

Acompanhem o blog pelas redes sociais: Facebook Twitter e instagram (@raphachristante)

11 comentários:

Aline T.K.M. disse...

1 ano sem comprar livros!!?? Rapha, isso é que é coragem!
Dos seus desejados, Extraordinário está na minha listinha há tempos. Mas ainda não tenho planos de comprá-lo porque tenho uma pilha imensa a ser lida (como todo blogueiro, eu imagino!). Também postei meus desejados, só dois (mais um bônus), do mês. Pelo menos um deles vou ter que comprar, estou numa briga interna comigo mesma há umas semaninhas, por isso ainda não comprei!

Um beijo, e fique firme aí na sua meta!! Livro Lab

Anônimo disse...

Raphinha, é a Lety xD
Estou lendo As vantagens de ser invisível, e amando !!! *-*

My Favorite Book disse...

UM ANO SEM COMPRAR LIVROS?? D: OMG, eu não aguentaria! AUHSUAHSUH Até porque minha lista de desejados está crescendo em um ritmo alucinante.
Flor, desses já li apenas Extraordinário e As Vantagens de ser Invisível e gostei muito <3 Quero muito um livro da Carina, todos falam tão bem...
Beijinhos

Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Luísa disse...

Quero muito, muito, muito o primeiro da sua lista. :D Mas fiz a promessa de só comprar livros de novo quando arrumar um emprego e a vida não está sendo legal sobre isso. xD

Beijos :D

Jessica Mendes disse...

1 ano?? OMG
eu nao consigo isso nao kkkkkk
tenho as vantagens de ser invisivel, minha vida fora de serie e sao perfeitos <3 nao sei como vc vai conseguir ficar 1 ano sem comprar livro kkk
http://www.valeuapenaesperar.com/

Clara Beatriz disse...

Minha Vida Fora de Série <3 Viciante, fofo, não vejo a hora de ler o 2. Não gostei tanto de "As vantagens de ser invisível"...

@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

Silvia da Cruz disse...

Oi lindnha! nossa um ano sem livros? uau! coragem en, mas pra ter sucesso no concurso vale a pena né?! boa sorte viu, muito estudo.
Nossa eu estou LOUCA pra ler o O Livro das Princesas! LOUCA! haha Da sua listinha já li Procura-se um marido e As vantagens de ser invisível. Lindos, fofos e mesmo depois de ter lido faz um tempinho ainda estou em uma paixonite pelo Max e pelo Charlie. Confesso. Vale a leitura viu... e bom já que você não pode comprar livros guarda a listinha pra depois atualizar.

Beijos, Silvia.
Hangover at 16 - hangoverat16.blogspot.com

Natália Alves disse...

Dentre os seus desejos tenho todos com exceção de O livro das Princesas e Procura-se um Marido, quero os dois <3

Beijo:*
Naty.

musicos e cia disse...

jamais ficaria um ano sem comprar um livro!

thaila oliveira disse...

procura-se um marido é lindo, eu ja li e recomendo. Boa sorte com a promessa!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Janaína Ajala disse...

Extraordinário é muitoooo bom. Eu me apaixonei pelo Auggie =)

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*