O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus, Parte I, de Leandro Schulai

12 comentário(s)
Autor: Leandro Schulai
Páginas: 416
Editora: Novo Século, selo Novos Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo . . . 


Comecemos com a frase da contra-capa do livro: "A Morte tem o poder de separar um amor?"

Para muitos esta frase soa clichê, afinal temos uma infinidade de livros que trazem este tema, o amor que não termina com a morte.

Porém O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus, Parte I - tem um grande diferencial, engana-se quem espera um belo romance dele.

Em seu livro de estreia, Schulai inova, nos mostrando a morte de uma forma nunca vista antes.

Dimitris, nosso personagem principal, tinha apenas 22 anos quando faleceu em um trágico acidente de carro, deixando sua amada esposa, com quem realizara o matrimonio há 02 anos, desesperada e totalmente desamparada na Terra. 

Mas a morte não é o fim para Dimitris, pelo contrário, foi o começo de uma nova e diferente vida.

Para começar, assim que morreu, ele foi levado a um "hospital" onde foi muito bem cuidado, para logo após ir a um julgamento - ao SEU julgamento, e ir para as 08 prisões (lugar como é chamado o possível "inferno") ou para O Paraíso depende só dele, das atitudes tomadas na Terra, bem como das respostas que dará aos questionamentos dos juizes do céus, chamados de Anjos Semideuses.

Dimitris sempre foi muito determinado, então logo passou a defender-se sabiamente das acusações que lhe foram imputadas, assim ele conseguiu escapar das 08 prisões, indo para O Paraíso.

O Paraíso é tudo o que a gente - pelo menos a maioria de nós - imagina: muita bondade, amor, igualdade, além de lugares lindos. Também no paraíso Dimitris fez amigos fiés, que o ajudaram muito, "explicando todas os eventos inexplicáveis" do lugar e respondendo todas suas intermináveis dúvidas (Pensa em um cara curioso... Dimitris é o quíntuplo dele!! rsrs)

Porém todas as maravilhas dO Paraíso não foram suficientes para fazer com que Dimitris esquecesse sua esposa, o objetivo dele é arranjar uma maneira de voltar à vida e poder estar novamente com sua amada, é assim que ele fica sabendo do "Torneio dos Céus", um torneio em que todos os moradores do Paraíso podem participar, e que tornará o ganhador em um Anjo Semideus, e anjos semideuses podem adquirir a forma humana, essa é chance de Dimitris!! Mesmo sendo uma prática ilegal permanecer humano após a morte, caso consiga vencer, ele arriscar-se-á.
Entretanto, fatos intrigantes começam a acontecer durante o treinamento de Dimitris e continuam após o início do Torneio, fatos estes que nos fazem querer saber o final logo, pois sentimo-nos angustiados sem saber o que esperar. Qual será o grande desfecho desta estória?

Vale a pena ler para descobrir! ;)

* Estou ansiosa para ler a continuação.

Adicione o livro no Skoob--> http://www.skoob.com.br/livro/116414
Twitter: @schulai



12 comentários:

Samanta Holtz disse...

Ótima resenha!!! Esse livro parece ser realmente muito bom :)

Bruno Miranda disse...

Que demais! :D Eu já tinha lido uma resenha, mas não tinha entendido nada do livro... husauhs Agora entendi certinho, o enredo é muuuito bom. Se a narrativa do autor for tão boa quanto ele com certeza vale a pena ler, vai para a listinha, sem dúvidas. Adorei a resenha. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Adriana Brazil disse...

Oi Raphinha!
Comprei o livro do Leandro na Bienal e ainda conheci ele \o/ #simpatia
É o meu próximo livro na lista de leitura! Ansiosa pra ler.
bjus

Juan disse...

As criticas sobre esse livro tem me deixado curioso, e os autores nacionais estão com obras muito legais.
Boa resenha!

Abraços
Juan

Adriana Vargas disse...

Oi flor, ajude a gente!


Olá!
O Clube dos autores está homenageando você com uma promoção somente aos blogs literários; esta promoção abrange 7 kits contendo em cada um: livro, camiseta com a capa do livro, agenda personalizada e marcadores.
OBRAS: Nêmesis; Um amor no deserto; O segredo da esplendora; O diário de Milena Liebe; O oitavo Pecado; A rainha da floresta; A busca da terra sem mal.
Para participar, você tem que:
• Seguir o clube dos novos autores http://clubnovosautores.blogspot.com/
• Seguir @poetisasph
• Divulgar entre os seus parceiros.
• Preencher formulário em contatos no link http://clubnovosautores.blogspot.com/p/contato_23.html escolher opção “PROMOÇÃO”, que automaticamente já estará concorrendo aos prêmios.
Pedimos apenas, que o blog que for contemplado, divulgue e resenhe os nossos livros!
Contamos com você!
Adriana
Clube dos Novos Autores

Jovens Leitoras disse...

Eu ganhei um marcador desse livro HUAHUAH, e me interessei só pela capa, que é linda. Mas sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda... O livro parece ser muito bom!
Adorei a resenha!

Beijos, Bárbara.

Mireliinha disse...

Eu li esse livro e adorei, Rapha!
Sua resenha ficou ótima!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Vivi disse...

Estou com o livro aqui mas fui proibida pelo Schu de ler por enquanto, não vejo a hora de ler o livro.

Beijocas

Livros e Tsurus disse...

Eu acho a capa desse livro tão linda!

Adorei sua resenha, parece ser muito bom ^^

Beijos

http://livrosetsurus.blogspot.com/

Nice Santos disse...

Kkkkk eu já li, tbm gostei muito... Adorei ter voltado a aborrecência, a minha época de animes... E "O vale dos Anjos" é uma mistura do que eu mais gostava: Dragon ball Z + Yu yu Hakusho ... kkkk

ADORO!

Fábrica dos Convites disse...

Adorei a resenha e me deu uma baita vontade de ler o livro. Bjs, Rose.

Kiko disse...

livro caro da bexiga...

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*