[Resenha] Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia, Andréa Ascenção

15 comentário(s)

Autor: Andréa Ascenção
Editora: Belas Letras
Páginas: 352
ISBN: 978-85-60174-74-4


Adicione no Skoob: aqui.


Comprar: R$ 39,90 (site da Editora)

Sinopse: Eles transformaram a palavra ultraje em sinônimo de rock descompromissado, irreverente, inteligente e “sem firulas”. O Ultraje a Rigor tirou sarro de tudo e de todos, sem nunca deixar de rir de si mesmo. E nessa brincadeira a banda liderada por Roger ajudou a lapidar o rosto do rock brasileiro a partir dos anos 80, como mostra a jornalista paulistana Andréa Ascenção no livro Ultraje a Rigor.
Do interesse de Roger por rock ainda na infância, até o lançamento de Música Esquisita a Troco de Nada!, Andréa Ascenção passeia de forma simples e bem-humorada pela história do Ultraje a Rigor, pontuada por entrevistas com músicos, produtores, empresários e fãs, com depoimentos de Lobão e Kid Vinil. Para Roger, “idealismo, qualidade, comprometimento e verdade foram fundamentais para a banda chegar aos 30 anos de existência”, agora relembrados em livro.
Com 352 páginas e mais de 100 fotos, muitas inéditas, além de raridades somente agora reveladas pelos integrantes, Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia é para quem quer entrar fundo na história da banda que fez música até sem ter nada para dizer, só por não ter mais o que fazer.


♪ "Inúteu"!
A gente somos "inúteu"! ♪ 

Quem aí nunca ouviu esse refrão alguma vez na vida? 
Tenho certeza que todos já! 

Para quem não sabe esse foi um dos primeiros hits de sucesso da banda Ultraje a Rigor, que apesar de ter nascido nos anos 80, ainda hoje é uma banda super atual e irreverente, além de continuar sendo referencia no Rock Nacional. 

“Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir sua Praia” é a biografia da banda, escrito pela jornalista Andréa Ascenção e lançado em 2011 pela Editora Belas Letras. 

Você sabe como a banda foi criada? O porquê do nome? Como nasceu a primeira música? Não?! Pois o livro nos traz todas essas curiosidades e muito mais, inclusive fala, mesmo que brevemente, sobre outras bandas que apareceram na mesma época e de como o rock foi chegando no Brasil.

Eu, apesar de não ser muito fã de rock e nem de biografias, achei o livro super interessante! Ele é todo colorido e recheado de fotos, então não é nada cansativo: 

Fonte da imagem: Meu Jardim de Livros

Vale à pena dar uma chance a esta leitura! ;) 

E se você é fã de Rock e mais ainda do Ultraje A Rigor, está esperando o quê para ler o livro?! Tenho certeza que vai adorar! :D 

Para quem não conhece a banda, pode conferir um pouquinho do trabalho dela no programa “Agora é tarde”, da TV Bandeirantes, todas às terças, quartas e quintas às 23:45 (O programa do Danilo Gentili) 

♪ Mistura sua laia
Ou foge da raia
Sai da tocaia
Pula na baia
Agora nós vamos invadir sua praia ♪





Este livro foi uma cortesia da Editora Belas Letras:



15 comentários:

Contando Histórias disse...

Ahh, que legal!Ouço Ultraje as vezes indiretamente quando meus pais estão ouvindo, eles gostam HAUSHAUH. É bem legal *-* Não leito muito biografias e tal, mas esse pelo jeito é um bom livro pra começar.
Muito bom!
Isabela

NATY disse...

Estou com esse livro aqui em casa, mas anda não tive aquela vontade de ler. Eu adoro rock brasileiro, até conheço vários músicas do Ultraje e então acho que pode ser uma boa leitura:D

Adorei a resenha (tô cantando a música aqui agora haha')

Bjão;*
Naty.

Leeh Proença disse...

Geeeeeente sa;fklhisadifljs *surta* esse livro chegou pra mim também, e eu NÃO VEJO A HORA DE LER! Sério *___* quando eu vi que ele chegou, eu sai pulando pela casa HAUHAUHAU
Eu adooooooro ultraje e banda de rock nacional dos anos 80/90 *-* e, de fato, a capa é LINDA e a diagramação muuuuito legal. Apaixonei <33
E eu adoro essa música que você colocou HUAHA de fato, todo mundo já deve ter ouvido em algum momento da vida :P

Lis disse...

Oi Rapha!!!
Recebi este livro recentemente e eu estou doida para ler ele logo, é lindo visualmente como vc disse, e eu sou uma fã tiete deles hahaha, Adoro rock, e acho que a época que eles surgiram foi um tempo feliz para o rock nacional.
Este vídeo que vc colocou é muito bom rs...

Beijos
Lis - Batalha Literária

Adriana Brazil disse...

Oi Raphinha!
Eu tinha um tio que só ouvia essas músicas. Não curto o estilo de música do UR. Mas o documentário parece interessante, embora não me veja comprando um livro desse, daria uma olhada se tivesse a oportunidade rs
bjs

Beatriz Gosmin disse...

Que livro interessante!
Mas acho que não faz meu estilo de leitura.

Gostei das imagens dele!

Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

Beatriz disse...

Realmente quem nunca ouviu um trecho da música deles né... eu nunca li um livro desse tipo sobre música e tal mais deve ser bem legal.

Julia G disse...

Oi Rapha, o livro parece interessante, peninha que não faz meu estilo. Não sou nem muito fã da banda, menos ainda de biografias, então deixo essa leitura de lado.

Beijos

Srt . Vasconcelos disse...

Adoro ultrage. Post otimo, nem sabia que o livro existia, sou uma admiradora de biografias nata, vai pra minha estante, com certeza.

Alquimia dos Romances disse...

Ultrage pra mim tinha sabor de rebeldia. Hoje vejo com eles tinha um rock suave, se comparado a outras bandas. È uma das poucas que sobreviveu e se mantém firme dentro do mundo da música, que é super competitivo...

Angela Graziela disse...

Esse livro deve ser muito bacana
Foquei com muita vontade de ler
E comprar para presentear

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Just Livros disse...

sempre foi fã do Ultraje, preciso per esse livro. Para ser ótimo



Passa no meu blog? Tem Promoção:
http://just-livros.blogspot.com/

Caroline disse...

Oi Raphinha, então, assim como você eu não sou muito fã de biografias, realmente não é um tema que me atrai,ainda mais que eu nem sabia que essa banda existia, rsrs. Mas se algum dia eu ganahr o livro, vou adorar ler... Só não é um livro que eu compraria =/
Beijos
http://serietrinita.blogspot.com

Aymée Meira disse...

O livro parece ótimo, tenho aqui em casa e está na minha lista.
ultraje é uma banda incrível... e o livro foi muito bem feito (dei umas folheadas e a sua resenha só confirmou)
beijos
boa semana
Amy - Macchiato

Rodolfo Euflauzino disse...

Querida Rapha, ao contrário de ti gosto demais de biografias e quando é de uma banda dos anos 80 então. Sou cria dos 80 e muito me orgulho, já não se faz mais música como naquele tempo. Paralamas, Titãs, Barão, Legião, Plebe, putz é gente demais. E tem Ultraje, é claro. Roger, um cara inteligentíssimo, carísmático e hilário, líder desta banda que fez a cabeça de muito jovem ainda possui o poder de reunir vários fãs em seus shows. Por isso tudo acredito ser este um livro imperdível, testemunho de uma década que de perdida não teve nada.

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*