[Resenha] A Grande Aventura - A Lenda, Luiz Amato

4 comentário(s)
Autor: Luiz Amato
Editora: Livro Novo
Páginas: 176
ISBN: 9788580680638

Adicione no skoob: aqui.

Fanpage da Trilogia: Curta!

Comprar: 
R$ 40,00 (direto com o autor: a-amato@uol.com.br)


Sinopse: A Grande Aventura - A Lenda é ambientada na Europa do século XX, entre as décadas de 30 e 40, em um misto de aventura, ficção e muita ação. Você irá aventurar-se por antigas masmorras e corredores sombrios, junto com o Professor Doutor em Arqueologia da Universidade de Oxford, Bill Watters, e seu grande amigo, o indiano Sajih; conhecerá a luta de padre John contra a "Peste" no sudoeste da Inglaterra no ano de 1420; acompanhará a descoberta de antigos e reveladores manuscritos por um grupo de padres, baseados em Roma, que têm a função de desvendar mistérios e lendas; ficará intrigado com o relato que narra à vinda dos semeadores universais nos primórdios dos tempos ao planeta Terra, iniciando o processo de criação da humanidade. Enfim, você irá surpreender-se com ambientes, situações e personagens que serão difíceis de esquecer. 

A Lenda, livro I da Trilogia A Grande Aventura, é um livro cheio de informações, então lá vai uma dica: nem pense em ler mais livros durante a leitura, se dedique apenas a esta, ok?! 

Tudo começa quando, em uma terça-feira, um tremor muito forte ocorre no Sul da Itália, mais precisamente na Aldeia Bordo Della Paura, que significa “ponta do medo”. 

Nessa região há uma lenda muito antiga sobre os chamados Feitores de Almas, seres conhecidos por andarem sempre com um chicote em mãos e por serem responsáveis de levar as almas pecadoras até o inferno. Tudo não passaria de mito, mas após os tremores, a lenda ganha mais força e chega até o conhecimento do Padre Lino, que imediatamente informa seus superiores, para que o caso, ou a veracidade do caso, seja investigado. 

Mas o que um padre tem a ver com a investigação de uma lenda?! Pois é, me fiz a mesma pergunta, é aí que somos surpreendidos pelo autor: de acordo com o livro há, na Igreja católica, uma seção dedicada apenas ao estudo e investigação de lendas e mitos, é o chamado Setor Equacional

Padre Ângelo, Irmão Paulo e Lazlo são alguns dos integrantes desta seção e juntos partem rumo à Aldeia para iniciar a pesquisa, porém acabam descobrindo (ou encontrando) muito mais do que imaginam e a partir daí (desculpem o trocadilho) uma Grande Aventura se inicia...e sem volta! 

Durante a leitura me senti como um verdadeiro detetive! O livro traz vários enigmas e muito mistério, então é inevitável não se entregar e viajar na história com nossos personagens. 

Gostei da narrativa do autor, é simples, porém envolvente. Quanto à trama: para quem gosta de um bom mistério e de suspense, sem dúvidas é um prato cheio!! Mas sentimental como sou senti falta de um “romancezinho” no meio ;~ Será que no livro II vai ter? *-* 

Luiz, parabéns pela obra, sucesso!

Conheça mais sobre a trilogia:

Livro 2 - A Jornada
Neste livro você viajará por vários continentes, em aventuras de tirar o fôlego. Acompanhará os protagonistas desde as alturas da cordilheira Andina, passando por florestas no coração da África repleta de canibais, até um bordel, em uma remota vila na Indochina. Conhecerá a breve odisséia de Santúrahk e sua família.

Livro 3 - A Revelação
Você irá surpreender-se com os acontecimentos narrados na última e mais emocionante da aventuras, que encerra a trilogia. Um livro, como o próprio nome já diz, "revelador".

4 comentários:

Gabriela Wegner disse...

Oi Rapha!
Gostei bastante da resenha!
Ainda não conhecia o livro e não sou acostumada a ler livros de ação, tenho curiosidade, mas me faltam oportunidades! rs
Gostei da ideia e fiquei curiosa para lê-lo! :]
Um beijo.

Thais Priscilla disse...

Infelizmente o livro não parece fazer muito o meu estilo :/

Beijocas,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Adriana T disse...

Hum...não sei acho que não é o tipo de livro que vou gostar.
Beijos

Juan disse...

Achei a história interessante, ainda mais que sou um leitor que aprecia muito um bom mistério e suspense, o que me parece inerente a obra. Fiquei curioso. Boa resenha!

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*