[Notícias Literárias] Sobre o Doce Encanto

11 comentário(s)
Olá pessoal, tudo bom?!

Tenho algumas notícias sobre o Doce Encanto para contar a vocês...

Eu, Raphinha Christante de Oliveira rs, fui entrevistada pelo escritor Marcio Scheibler, autor dos livros Irresistivelmente Fatal (já resenhado aqui) e Cicatrizes de um segredo.

Foi super bacana participar da entrevista, confiram um trechinho:

"Nota-se, ainda, uma preferência pela literatura estrangeira aqui no Brasil. Por mais que os blogueiros e os próprios autores divulguem a literatura nacional, um certo preconceito é visível. Qual a sua opinião em relação a isso?
 
Infelizmente é verdade. O povo brasileiro tem mania de achar que tudo o que é daqui é ruim, mas eu vejo que isso está mudando. A galera está começando a dar mais chance aos livros nacionais. Quando eu comecei com o blog, sempre que eu ia a uma livraria grande perguntava às funcionárias sobre os livros dos autores parceiros para ver se eles teriam e onde estariam. Quando a livraria tinha, sempre ficava nas prateleiras lá de baixo (onde ninguém jamais procuraria). Eu ficava “P” da vida com isso, porém, ultimamente, tenho visto alguns livros em destaque nas livrarias, como os da Carolina Munhoz (A Fada), Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse), Leandro Schulai (O Vale dos Anjos), etc."

Veja a entrevista na íntegra em:

Para conhecer mais sobre o autor, acesse:

Outra novidade sobre blog é que, caso vocês não tenham reparado, houve umas pequenas mudanças na barra lateral, à direita ;)

Agora temos uma frase, um pensamento de motivação e paz. Toda segunda feira essa frase será trocada. Caso alguém tenha uma frase legal para colocar lá, me avisa! ^^

Além da frase temos uma espécie de "guia rápido", o título é "Fique Por dentro". Por lá você encontra todo nosso arquivo de resenhas, confere os lançamentos do ano e não perde nenhum evento literário.

Mais abaixo, depois do banner de "O Doce Encanto apoia", vocês podem checar os último vídeos do "No Meu Correio" e ver o que eu tenho recebido de livros, marcadores e cartinhas.

A última notícia é que o Doce Encanto fechou novas parcerias com autores nacionais! \o/

Olha só quem está chegando na família Doce Encanto:

Leonardo Zegur

Leonardo Zegur, carioca de 28 anos, é membro do Clube Novos Autores e escritor do livro Um Lugar Escuro.

Sinopse: Personagem tão comum, sujeito de classe média, sem virtudes, sem nem nada deu origem a tal tragédia. não é loiro, nem bonito, nem seus olhos são azuis, o seu trejeito e sua voz, a feiura fazem jus. Não namora, nem badala, sua vida é uma inédia, já de menino era feio, motivo alheio de comédia. Deixou que se fosse a vida, que passasse a infância, julgou que sendo moço deixaria a ignorância. Mas seus dias se esticaram e o desgosto não cedeu, continuou sendo a comédia, miserável qual plebeu. Foi zombado e humilhado com ardor e grande instância, se fosse ter com as mulheres era tratado com arrogância. Mas cansado de sofrer fez valer o seu respeito, nunca foi de mala ré, nem tão pouco homem suspeito. Mas seus rivais irão pagar pelo mal que lhe fizeram, pelo bullying na escola, pela aflição que lhe impuseram. Nunca quis ferir ninguém, antes disto ser aceito, mas a vida lhe ensinou que não se mata o preconceito. // Um Lugar Escuro é o livro de romance psicológico naturalista do autor Leonardo Zegur. O subtítulo é: baseado em uma história real. A história traz temas como bullying, descriminação e preconceito. Sua primeira edição foi em 08 de outubro de 2011 pela Editora Multifoco, no Rio de Janeiro, Brasil. 

Adicione no skoob: aqui

Daniela Niziotek

Daniela Niziotek é autora do livro Paixão, Drogas e Rock'n Roll.

Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Adicione no skoob: aqui.

Caroline Genhrke Machado

Caroline Genhrke Machado tem apenas 14 anos e já é autora da série Trinita. O primeiro foi intitulado de Suplicios.

Sinopse: E se você soubesse o que vai acontecer no próximo segundo? Se pudesse prever o dia da sua morte? Você mudaria sua forma de agir? Tentaria ao menos modificar o seu destino? Mas e se sua obrigação fosse somente assistir e nada do que você fizesse fosse capaz de mudar o inevitável? Você teria forças pra viver enquanto via cada um ao seu redor partir?
Cristal está longe de ser uma garota normal, seus poderes, sua maldição. Uma coisa com a qual ela tem problemas para lidar desde criança, mas que a está assustando cada vez mais, está saindo do controle. E como pôr de volta um trem nos trilhos quando ele está a toda velocidade? É simples, você não põe, você espera que ele colida, você assiste enquanto ele se destrói e depois junta os pedaços e segue em frente.
Ela teve de fazer isso, ela achou que estava acabado, jurou que a vida não tinha mais sentido, que o percurso estava terminado, jurou que tinha chegado ao fim do túnel, mas então o trem voltou a andar, mais veloz do que antes, atravessando as paredes, percorrendo um outro caminho, entrando em um outro mundo, um mundo onde ela é obrigada a conviver com a culpa de que em suas veias corre o sangue deles, o sangue das pessoas que mataram todos que ela mais amava.


Maribell Azevedo

Maribell Azevedo é formada em Museologia pela UNIRIO. Lançou em 2010 seu primeiro romance: Amor no Ninho.

Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

Adicione no skoob: aqui.


André Luiz Vilela Sarausa

André Luiz Vilela Sarausa é escritor do livro Apartamento 200.

Sinopse: Emily uma jovem esposa e mãe de dois filhos que trabalha em uma Empresa de Marketing, ao chegar em sua casa presencia um assalto e duas mortes, decide então mudar-se com a família para um elegante prédio récem construído de 200 andares. A vida voltava ao normal mesmo tendo que trabalhar muito mais devido a sua decisão e mal tendo tempo para família, estranha o fato de ao chegar em casa não encontrar ninguém... percebe que a algo errado e ao receber um chamado de que seus filhos estavam em perigo, Emily parte em busca de ajuda, mas no meio da descida o elevador para... e o suspense se incia.


Lívia Lorena

Lívia Lorena tem 25 anos, é formada em Marketing e mora em São Paulo. Seu livro de estreia é Redenção.

Sinopse: Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.

Blog do livro: http://redencaobylilo.blogspot.com/

Sejam muito bem vindos!!

Bom galera, essas são as news do Doce Encanto, o que acharam?!

11 comentários:

A Leitora disse...

Adorei a postagem de hoje, menina que livros lindos, adorei todos eles!
Nossa que quero todos!! eheheheh
Parabéns pelas novas parcerias!
Beijoka enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink
http://meulivrorosa.blogspot.com

Juan disse...

Realmente ainda existe uma certo preconceito com os livros nacionais, mas acredito que paulatinamente as coisas tem se tornado melhores.

Parabéns pelas parcerias.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Hannah Monise disse...

Parabéns pelas parceria e pela entrevista, Rapha!
E eu fiquei tão feliz em ver sinopses muito legais de livros que devem ser realmente muito bons de autores brasileiros! Adorei a sinopse de Um Lugar Escuro, que é com rima; a capa de Suplícios é maravilhosa, e fiquei louca para ler Apartamento 200, exatamente por amar suspense!
Parabéns aos autores tbm, e muito sucesso.
Beijos

@secretsofbook
http://secretsofbook.blogspot.com

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Raphinha, amei sua entrevista!

Linda a capa de Suplícios e quero muito ler Amor no Ninho. Belas parcerias e dicas, hein?!

bjão***

Fábrica dos Convites disse...

Adoreio livro da Daniela, só larguei quando terminei, rsrsrs. Redenção da Lilo também promete ser um sucesso, torço para isso. Parabéns pela entrevista. Bjs, Rose.

Naty disse...

Parabéns pelas parcerias, Rapha! Conheço apenas alguns dos autores, mas ficarei aguardando as resenhas dos respectivos livros!

Que legal você ser entrevistada! Depois passarei lá para lê-la, viu? ;)

Bj;*
Naty.

This Gomez disse...

Uaaaaaaaaau!
Entrevista, parcerias, reformatação... Esta é Rapha *.*
Adorei saber de todas as novidades, amiga, e espero que venham muito mais o//

Eu já tinha dado uma passeada pelo blog conferido cada uma ;-)
Adoro este espaço e obrigada por nos trazer conteúdo sempre interessante.

Beijos, flor!!

This
Canto e Conto

Gabriela Orlandin disse...

Quantas novidades, Rapha! Adorei! Gostei da ideia da frase, gosto sempre de ler algumas palavras positivas pra começar bem a semana ^^
Adorei a sinopse de "Um lugar escuro", tão musical, tão linda *-*
Estou interessada há um tempo no livro "Paixão, drogas e rock n' roll" também, e um dia quero lê-lo.

Ah, e parabéns pela entrevista, ficou super legal! Super concordo contigo sobre isso dos autores nacionais. Ultimamente tenho visto mais literatura nacional nas livrarias, e isso é super legal!

Beijão!

Aline Gasparini disse...

Ah, que bacana :D
Adorei as novidade do blog, e parabéns pelas novas parceria.
Ganhei o livro da Lívia em uma promoção e até hoje não acredito, estou completamente louca para ler Redenção.

Beijos&beijos
Book is life

Camila Costa disse...

OI Raphinha! Adorei as novidades sobre o blog, principalmente a frase da barra direita *-*
Parabéns pelas parcerias e pal entrevista!
Beijos


http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

Bih Lima disse...

Ahhh que legal! O DE só faz crescer e que continue assim!
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*