[Resenha] Pacto Secreto, Eliane Quintella

14 comentário(s)

Autora: Eliane Quintella
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nº de Paginas: 357
ISBN: 978-85-7679-424-0

Adicione no skoob: Aqui.

Blog do livro:


Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 

Pacto secreto é narrado em primeira pessoa por Valentina, uma mulher que sempre fora decidida, persistente e animada, mas, por conta de um grave acidente que ocorrera com sua irmão gêmea Sara, está absolutamente desanimada com a vida. Esse grave acidente deixara a irmã de Valentina tetraplégica, e ela, Valentina, sente-se culpada pelo acidente.

Três anos após a tragédia, totalmente desiludida com a medicina que não avançava na cura de sua irmã e desanimada com Deus, após tanto orar sem obter um milagre, Valentina, por impulso, acaba pedindo ajuda ao “senhor lá de baixo”.

[...]Eu me vi ajoelhada em prantos rezando a Deus. Pude ouvir todos os meus gritos desesperados por ajuda, por dias a fio. Todos sem respostas. Até o ultimo chamado absolutamente transtornado, no qual eu incluía no meu pedido de ajuda, qualquer ajuda, inclusive o diabo, [...]” 
Pagina 14

Para surpresa da Valentina, "Satan" alguns dias após o pedido responde, porém para ter seu pedido realizado, ela deverá assinar um pacto com ele.

- Porém chegará o dia, e esse dia pode demorar ou não, em que Satan exigirá sua parte no acordo.
Página 27.

Sem saber bem o que fazer Valentina não dá de imediato uma resposta, ela quer pesquisar a respeito antes de tomar qualquer decisão e vender sua alma ao diabo.

Toda a trama se desenrola através das pesquisas de Valentina, que acaba descobrindo muito mais do que imaginou. Há coincidências curiosíssimas relacionadas ao acidente de sua irmã gêmea idêntica, além de que pessoas estritamente ligadas a elas trabalham para Satan.

Estaria Satan tentando “pregar uma peça” em Valentina só para possuir sua alma? E se fosse, por que a alma de Valentina seria tão importante assim? Essas são algumas das perguntas que nos fazemos durante a leitura, mas a principal nos cerca a todo o momento: Valentina terá coragem de assinar o pacto? Porém tal resposta, você só saberá se ler ;)

Eu, por ser fã de livros em 1ª pessoa, já gostei de cara do livro. Logo no início me vi transportada para a vida de Valentina.

Apesar de não gostar muito de histórias sobre diabo e coisas desse tipo, acabei me deixando levar pela estória, devorei as páginas para descobrir o final, e que final?! Estou super ansiosa pela continuação!!

Se você procura por ação e muuito suspense, encontrará isso e muito mais em Pacto Secreto.

Confiram o book trailer do livro:

14 comentários:

Juan disse...

Tenho lido resenhas bem legas acerca desse livro, a obra parece ser bem interessante, e estou curioso para ler o livro. Boa resenha!

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Elimar Souza disse...

Gostei muito de Pacto Secreto. A propósito, gostei tambem da Valentina, apesar de ter lido várias resenhas onde a personagem é sempre muito criticada. Acho que a atmosfera na qual a personagem foi criada, sua personalidade faz todo o sentido. Já estou aguardando os outros... BJS!

Unknown disse...

oi! vi na coluna de recomendações do blog da Ana a reseha do livro e vim conferir, pois estou lendo ele agora *-* eu to animada, pois ando vendo muuuita resenha positiva, mas em alguns pontos no meu caso está eixando a desejar... mesmo assim gostei da sua resenha e percebi que em vários pontos nossa opinião é a mesma ^^
Beijoos

Camila, Cabelos ao Vento
http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

Adriana disse...

Raphinha!!!! Amei sua resenha, eu tb li esse livro e fiquei mega ansiosa pelo próximo! Fiquei absorvida pela leitura e nao conseguia parar de ler, muito bem escrito! Bjooo!

@ Moda e Eu. disse...

MUCHO BOA
:)

Sthéfanie Rezena
Cluebe dos novos Autores

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Rapha!
Este livro nunca chamou a minha atenção e sinceramente não tenho vontade de ler por causa da temática abordada rs. Entretanto, apreciei conferir a sua opinião sincera a respeito deste livro.
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anônimo disse...

Querida Rapha, eu normalmente não costumo comentar resenhas do meu livro, afinal, além eu sou a pessoa mais suspeita do mundo! Porém, quando eu leio uma resenha como a sua, não me seguro! Tenho que comentar! Afinal, não é todo dia em que encontro um leitor realmente meu, alguém que leu o livro exatamente da forma que eu escrevi para ser lido, alguém que se envolveu com os personagens e com a trama, tal como eu! Bem, quando eu encontro, tenho que registrar minha alegria e minha profunda afinidade! Alguém com outra experiência de vida, outra vivência, outra bagagem sentiu o livro, como eu! Nada melhor! Por tudo isso obrigada! Espero poder contar com vc por toda saga! Muitíssimo parabéns pela resenha! bj enorme Eliane

Entre Fatos & Livros disse...

Ahaha
Realmente o tema me deixa meio com o pé atrás. Tb não sou chegada... tenho medo! apskapksp Mas tda as resenhas q eu li sobre esse livro, foram ótimas como a sua. Parece ser um livro mto bom. Fico feliz.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Unknown disse...

Gostei bastante do livro, ótima indicação. Quero ler logo os outros =D.

Hannah Monise disse...

Não gosto de muitas coisas relacionadas a diabo tbm. E não, eu não faria um pacto por ele nem pelo que eu mais quero no mundo!
Mas interessante a história do livro...
Beijos
@SecretsOfBook
http://secretsofbook.blogspot.com

Rapha disse...

Oi galeraaa ;D

Sério, quero mto saber o que vai acontecer no segundo livro, a Eliane tem mto sucesso, se vcs puderem dêem uma chance a ela, pq ela merece ;)

Eliane: já nos falamos por e-mail rsrs

Beijao para todos!! ;*

Isabelly disse...

Rapha, eu tenho parceria com a Eliane e ela é uma fofa. O livro é maravilhoso, adorei ele também e não vejo a hora de ler logo a continuação! Adorei a resenha, mesmo. ;)

Beijos,
Bells - Just a Girl

Romances Policiais disse...

Esse livro parece ser maravilhoso!

fabdosconvites disse...

Tenho certeza que o livro realmente tem tudo que eu gosto, não é a toa qye ele está na minha lista de leitura. Bjs, Rose.

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*