[Resenha] As Bruxas de Oxford, Larissa Siriani

11 comentário(s)

Autora: Larissa Siriani
Editora: Anthology
Páginas: 230
ISBN: 978-85-7961-327-2

Adicione no skoob: aqui.

Blog da Autora:

Compre:

Sinopse: A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.

Diz a lenda que a mais ou menos 100 anos atrás, sete irmãs habitavam a “Casa Azul”, nova moradia da adolescente Malena. Segundo esta lenda, na época em que as irmãs habitavam o assustador lar, os moradores de Oxford, cidade local da Casa azul, tinham certa desconfiança com as moças, acreditavam que elas eram bruxas. Tudo não passava de desconfiança, até que encontraram um casal que fora brutalmente assassinado e em 22 de fevereiro de 1895, todas as sete irmãs foram queimadas vivas pelos moradores, a fim de ver a cidade livre das bruxas, porém a estória não termina, na verdade começa... As bruxas lançaram uma profecia contra o povo de Oxford: voltariam para se vingar e conquistar Oxford.

Claro que lenda é lenda, o problema é que:

1. Desde que chegara a Oxford, coisas estranhas vêm acontecendo a Malena, como quando fica nervosa e objetos se quebram, explodem.
2. Um gato super inteligente aparece e não desgruda de Malena. No super inteligente lê-se: ele entende tudo o que Malena fala e responde com a cabeça, fazendo sim ou não.
3. O mais assustador: Malena nascera exatamente no dia 22 de fevereiro.

É então que nossa personagem principal começa a perceber que há nisso tudo muito mais que pura coincidência, e descobre que, na realidade, ela é uma das bruxas encarnadas.

- Quer dizer que a sua alma não é qualquer alma. Ela é a alma feita da magia para a magia, que encarnou em você por acaso. Por fora você é a nova criança, mas por dentro...

- Ainda sou a velha bruxa...
Pagina 84.

Nesse ponto a história se torna eletrizante, muitas dúvidas surgem. Malena que simplesmente não se lembra de sua antiga encarnação, não sabe o que fazer, muito menos como agir. Esquecer que é Malena, a irmã mais nova de 06 irmãos, e buscar a antiga bruxa que era? Se vingar por ter sido queimada viva em outra vida? Como controlar esses “poderes” que insistem em aparecer? Esses e muitos outros dilemas vão surgindo no decorrer do livro, e um fato incrível e uma descoberta surpreendente vão te deixar louca para terminar a leitura correndo.

Eu nunca havia lido nada sobre bruxas, então não sabia muito bem o que esperar de As Bruxas de Oxford. Surpreendi-me positivamente, o livro é muito bem escrito, a Larissa Siriani tem uma escrita direta, sem “enchimento de lingüiça” rs (o que eu gosto bastante) isso faz com que a leitura flua rapidamente... quando você percebe já está praticamente no final, falando em final, acho que ficou uma super ponta aí para um segundo livro: Lari, você vai fazer uma continuação "né"?? rsrs

Se você quer um livro eletrizante regado a suspense, As Bruxas de Oxford é uma ótima dica!

A Lari é super talentosa e com apenas 19 anos (a minha idade - vergonha de mim ;/ rsrs) já escreveu vários livros, olha só a "pequena" lista:

Vermelho Sangue; Toda Garota Quer; Ardente Perigo, que estão à venda no blog dela (http://larissasiriani.com.br/livros.htm), e Toque; Dez Coisas: O Diário de uma Patricinha; Dez Coisas: Patricinha em Treinamento; A Garota que Não Podia se Apaixonar; O Diário [nada] Secreto: Vol. 1 - A Gente Pode Tudo; O Diário [nada] Secreto: Vol. 2 - Tudo Que Não Era Pra Ser, todos esses você pode fazer download free através do link: http://larissasiriani.blogspot.com/p/conheca-os-livros.html

Vale a pena conferir!

Capas dos livros (clique sobre elas para ler a sinopse):



Flor, parabéns pelo talento que possui, que você tenha ainda mais sucesso na sua caminhada!!

Beeijos! ;*

11 comentários:

Bruno Miranda disse...

Uau, o livro parece ser muito bom, hein! A capa é muito linda. Eu também nunca li nada sobre bruxas, com certeza seria uma experiência muito legal. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Jovens Leitoras disse...

Já vi algumas resenhas desse livro e tenho vontade de ler. Parece ser bem legal e eu não me lembro de ter lido algo sobre bruxas!

Beijos, Bárbara.

Gisela M. Bortoloso disse...

Rapha, adorei a resenha pois além de conhecer o livro pude conhecer a autora também. Nossa, fiquei impressionada com ela, tantos livros e tão pouca idade!. Depois que baixar os 66 livros que tenho para ler vou comprar este autografado para conhece-la melhor. Acabei de comprar "Perdida" autografado, também de uma autora brasileira (Carina Rissi) e adorei.
um abraço
Gisela - Ler para Divertir

Karine Marinho disse...

Sempre tive curiosidade de ler um livro dessa escritora, só estou esperando a oportunidade! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

£ädÿ disse...

adorei a resenha flor! é muito bom saber que o livro te surpreendeu, porque claro que essa era uma das minhas maiores intenções :) mas como assim esse foi seu primeiro livro de bruxas? tem que ler Harry Potter menina!
beijões!

Isabelly disse...

Adorei a resenha. Já vem um tempo que eu quero ler esse livro, mas ainda tenho mais de 10 livros que comprei na Bienal ainda não lidos. Espero comprar em breve. ;)

Beijos,
Bells - Just a Girl

This Gomez disse...

Excelente resenha, amiga ^^
Eu sou louca pra ler este livro, desde que vi os vídeos do lançamento o/
Alguma chance de rolar promoção, Rapha? Porque eu vou fazer de tudo pra ganhar yaaaay!!

Beijos pra ti, sucesso pra Larissa!

This
Canto e Conto

Mireliinha disse...

Eu sou uma pessoa maluquinha pra ler esse livro, Rapha!
E adorei a tua resenha, me deixou mais curiosa ainda! *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

Camila Costa disse...

uau o livro parecer muuuuuito interessante! Amo amo amo histórias de bruxas e só pela sinopse ele já me conquistou!
Beijo!!

http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

Hannah Monise disse...

Também não sou muito de ler coisas sobre bruxas e tal, mas a história parece ser interessante. A autora tem imaginação! Parabéns à ela!
E que legal saber que ela tem a nossa idade e já escreveu muitos livros, quando crescer quero ser como ela! :( IHASIAH'
Gostei da resenha, Rapha.
Beijos
@SecretsofBook
http://secretsofbook.blogspot.com

Fábrica dos Convites disse...

Nossa, que bacana, não sabia que ela era tão novinha assim. Sucesso para ela, vou procurar ler com certeza. Bjs, Rose.

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*