Autor do Mês: Nicholas Sparks

Antigo Especial do Mês, esta coluna é uma singela homenagem a nossos amados escritores, com uma breve biografia e curiosidades, vocês poderão conhecer um pouco mais sobre cada homenageado do mês.
"O Escritor Poeta"



Olá :)
 
Talvez devesse começar de cara citando o nome do escritor Nicholas Sparks, mas pelo meu ver, poucos iriam realmente saber quem é esse mestre dos romances, então decidi dar inicio a essa pequena biografia citando filmes que com certeza você se lembrará, como Um amor para recordar, A ultima música, Querido John, Noites de tormenta, pois é leitor, todos esses títulos foram adaptados de obras de Nicholas Sparks. Agora com certeza citando esses sucessos nós conseguimos entender a grandeza de seu trabalho.


Nicholas Charles Sparks nasceu em 31 de dezembro de 1965, na cidade de Omaha, Nebraska. Foi criado em Fair Oaks, na Califórnia, sem muito luxo, mas como ele próprio diz, foi uma infância feliz, criado por seu pai que era professor universitário e pela sua mãe, dona de casa, ele era o irmão do meio, sua irmã que foi fonte de inspiração para criar a protagonista da obra que mais tarde seria adaptada para o cinema, no longa Um amor para recordar, morreu aos 33 anos

Antes de suas obras se transformarem em Best Sellers ele trabalhava com manufatura de produtos ortopédicos, garçom, vendedor de remédios, enquanto estudava na Universidade de Notre Dame, onde ganhou bolsa de estudos integral.

O sonho de Sparks era se tornar um atleta de alta competição, visto que seu time de corrida na universidade bateu o recorde de revezamento quatro por quatro nos 800 metros livres, mas em 1988 conheceu sua futura esposa Cathy Cote, e com o termino dos estudos na universidade, ele adquiriu novas responsabilidades, foi aí que passou a enviar suas obras para editoras, contudo nenhuma foi aceita. 

Em 1993 mudou-se para Carolina do Sul, onde escreveu seu primeiro sucesso, Diário de uma paixão (The Notebook) que rapidamente ocupou o lugar da lista dos Best Sellers.

Após três anos do lançamento de seu livro, seu filho Ryan foi diagnosticado com autismo, isso desencadeou uma onda de preocupação na família Sparks, mas no meio de toda essa tormenta uma notícia trouxe esperança para essa família, esse diagnostico era errado e Ryan na verdade sofria de Distúrbios do Processamento Auditivo Central, doença que afeta a audição e consequentemente o desenvolvimento da criança. 

Ryan hoje é uma pessoa saudável que leva uma vida normal graças ao apoio e amor de sua filha e claro do seu pai coruja.

Escritor, poeta, pai de família, essas são as palavras que resumem a trajetória de Nicholas Sparks, ele nos mostra não apenas em suas obras mas também na vida real, que precisamos lutar pelo que acreditamos e a prova disso foi que Sparks fundou junto com sua esposa a Escola Epiphany, que hoje tem mais de 300 alunos. E não para por ai... ele ainda faz uma doação bastante generosa para o projeto Programa Creative Writing da Universidade de Notre Dame, onde doam bolsas de estudo e ajudam os jovens a ingressarem no mercado de trabalho através de estágios.

Nem é preciso dizer que livros escritos por Nicholas Sparks são sinônimo de sucesso, seu primeiro grande sucesso (O Diário de Uma Paixão) ficou mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times, esse livro virou o filme Diário de uma paixão, que obviamente foi um grande sucesso.

Confesso que os livros de Nicholas Sparks não são os meus preferidos, já que curto mais Terror/Horror, mas algo que me chamou atenção foi a intensidade de suas palavras, como se eu me sentisse dentro da história de tamanho realismo que são as paixões fulminantes de seus protagonistas. Acredito que há tanto de Sparks em seus livros que fica impossível o leitor não se apaixonar, chorar, rir, sofrer com suas histórias, isso vale tanto para os livros quanto para suas respectivas adaptações cinematográficas. Foi isso que fez com que ele fosse intitulado por muitos como o escritor poeta da nova geração.

Espero que esse artigo tenha servido para que vocês, leitores que ainda não se renderam as obras de Nicholas Sparks, tenham curiosidade de conhecê-las e assim como eu se apaixonar pouco a pouco por elas.


Livros do autor publicado no Brasil:

Uma Carta de Amor
Um Amor para Recordar
O Resgate
Uma Curva na Estrada
Noites de Tormenta
O Casamento
O Milagre
À Primeira Vista
A Escolha
Querido John
Um Homem de Sorte
A Última Música
Um Porto Seguro
O Melhor de Mim





Janaína Ajala, paulista, tem 19 anos. É louca por livros e séries, e completamente apaixonada e viciada em Rock’n Roll. 


19 comentários:

Bruna Oliveira disse...

É o meu autor internacional favorito, afinal! A Última Música é meu livro favorito
Bjo Bjo

minahmaniaa.blogspot.com.br

@ Moda e Eu. disse...

Super autor né!

Lindo post!
:D

beijos
modaeeu.blogpsot.com

Beatriz disse...

Não tem como não adorar o Nicholas, os livros são muito bem escritos, os temas bem trabalhados e é muito apaixonante *--*

Isabelly disse...

Conheço pouco as obras do Nicholas Sparks, li pouquissimos livros dele. Porém os poucos que li, me conquistaram de uma tal forma <333

Beijos,
Belly ~ Just a Girl

Mylla Stefany disse...

Awwww... Nicholas Sparks!!!

É um dos meus autores favoritos. O melhor livro dele, na minha opinião, foi O diário de uma paixão, é muito linda a história, chorei muito e não entendo como alguns não se emocionaram com essa triste história, mas fazer o que? Cada um tem a sua opinião.

Beijokas linda!
Blog da Mylloka

P.s.: Já te mandei os marcadores, quando você receber me avisa.

Hannah Monise disse...

Sou, definitivamente, APAIXONADA pelo Nicholas!
Ele é um lindo, maravilhoso, e meu autor favorito de romance (porque também sou apaixonada por policiais, e meu autor favorito de é o Dan Brown).
Amei o seu post! Não sabia disso sobre a irmã e o filho dele. Muito interessante ver de onde ele tira suas inspirações!

Beijos,
Hannah - Secrets of Book.

Srt . Vasconcelos disse...

EU NÃO SOU LÁ MUITO FÃ de romances a lá nicholas, mas confesso que "um amor pra recordar" mexe com qualquer um né? é a coisa mais linda do mundo. Principalmente porque cita a bíblia, porque ele consegue fazer ela estar em dois lugares ao mesmo tempo, etc. é tão puro.

Paola Patricio disse...

Eu acho que esse é o autor mais apaixonado que conheço... Seus livros são tão profundos e tão cheio de vida... Fácil de emocionar e quase impossível não gostar!

Ótimo post!

Beijos

Alyne Lemos disse...

Que amor. Já li "Um Homem de Sorte" e "O Melhor de Mim" e já assisti Querido John que eu tenho enorme vontade de ler. Enfim, Nicholas Sparks é o melhor autor de romance na minha opinião. Não li todos os livros dele porque não é muito o meu gênero preferido mas ele consegue superar tudo!


http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
@pginasnaestante

Paloma Viricio disse...

Aii que tudo a postagem! Adoroo Nicholas e as obras que escreve...realmente ele tem intensidade nas palavras.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

£ädÿ disse...

Niick <3 (olha a intimidade IAHIUAHAUIHAUIHA)
Eu já era fã das histórias dele antes de saber que eram dele - ou seja, quando só assistia os filmes, sem saber que eram livros. Comecei lendo "O Milagre", e depois fui engolindo os livros dele, um a um. Ainda faltam vários, mas todos os que li até agora eu amei e me emocionei e fiquei naquela deprê bruta quando acabou haha. Ele pra mim é o mestre dos romances, sem mais!
Ótimo post :)
Beijão!

www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

Sora Seishin disse...

Oi Rapha e Janaína!
Adorei o post! Eu também gosto de livros de terror, mas não dispenso um bom romance. E os do Sparks são meus preferidos! Aliás tem resenha dele hoje no blog.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Fabrica dos Convites disse...

Autor do mês, do ano... Eu sou fã dele.
Bjs, Rose.

Entre Fatos & Livros disse...

Eu tenho uma relação complicada com NS. Nem todos os livros dele me agradam, mas por alguns eu morro de amores. Gostei mto de Um Homem de sorte. Um amor para recordar eu não li, mas assisti ao filme e quase fiquei desidratada de tanto chorar. Sem dúvidas ele é o tipo de escritor que sabe como comover os leitores. Espero que eu encontre mais obras dele admiráveis.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Ana Caroline Lima disse...

Gostei do especial, ainda não li nada do Sparks só que tenho alguns livros na estante dele me esperando, (:
leituramagnifica.blogspot.com.br/

Claris Ribeiro disse...

Sou completamente apaixonada pelos livros do Sparks, ainda não li todos, mas a cada livro que leio eu me apaixono mais. E assim, pretendo ler todos, claro!
São tantos bons que é até difícil escolher um favorito, mas acho que o mais mexeu comigo foi Um Homem de Sorte. O final me encantou para sempre! *-*
Gostei muito dessa coluna de homenagem aos autores!

Obrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Lú Miranda disse...

ainda faltam oito pra minha coleção. kkkk
e olha que a Arqueiro (acho que é essa editora) vai lançar mais livros, não é? Ai aii, tem que ter grana. kkkk
Já vou economizar.

Alícia Marédi disse...

Ele é um ótimo autor, minha irmã mais velha está lendo o Melhor de Mim, é ótimo...

Beijos, seguindo aqui ;**

Blog ~~> http://kissofgloss.blogspot.com.br/

Julyana Ribeiro disse...

Com certeza é um dos meus escritores favoritos, amo muitissimo! Tenho vários livros!
Julyana Ribeiro (seraquecresci.blogspot.com)

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*