Memórias de Uma Gueixa - Arthur Golden

35 comentário(s)
Autor: Arthur Golden
Editora: Imago
Páginas: 457

Sinopse: "Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens."

Memórias de uma Gueixa nos conta uma belíssima história de vida: a vida de Chiyo, a bela japonesa de olhos azul-acinzentados.

Chiyo morava em uma pequena aldeia de pescadores e vê sua vida mudar radicalmente quando, aos nove anos de idade, ela e sua irmã mais velha são vendidas e levadas para uma cidade chamada Quioto, cidade esta bem maior que a humilde aldeia em que vivia.
Apesar de todo medo que sentia, algo ainda a consolava: era saber que estava junto de sua irmã, mas assim que chegam à cidade de destino as duas são separadas. A partir daí Chiyo percebe o quanto a vida lhe pode ser cruel.
Chiyo é então levada a um Okya, ou seja, uma Casa de Gueixas, e começa a ser treinada para um dia se tornar uma. Mas como nem tudo é fácil, Chiyo encontra várias dificuldades, dentre elas há Hatsmomo, a única Gueixa da casa e que desde o princípio faz de tudo para “infernizar” a sua vida. E assim se desenrola toda a estória, contando todas as dificuldades de Chiyo e as etapas de sua vida.
Não vou falar mais sobre a estória, porque corre o risco de soltar algum spoiler.

O Livro é interessantíssimo e nos banha com um mar de cultura. Arthur nos descreve ricamente o Japão e suas tradições, além de se importar com todos os detalhes. Fica até difícil acreditar que o livro é apenas um romance inventado, porque parece tudo tão real, como se Chiyo realmente tivesse existido.
Mas confesso que achei alguns pontos negativos no livro, achei que as traduções de algumas frases ficaram confusas, não muitas, mas algumas ficaram, encontrei erros de gramática e um de digitação – Eles trocaram o “q” pelo “g”, na palavra Quando, mas tirando essas coisinhas o livro é muito bom e vale muito apensa ser lido!

RECOMENDO!!

Compre o livro: AQUI 
(está por APENAS R$ 12,90)


Agora estou muito curiosa pra assistir o filme, alguém aí já viu?


Beeeeijos         ;*






35 comentários:

F&R disse...

Vvi o fimle e achei uma gracinha!!! naum li o livro, mas deve ser ainda melhor!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá Raphaaa!!! Comprei esse livro e estou doidinha para ler...
Já ouvir falar muito bem dele.
Fico feliz que tenha gostado, sinal de que deve ser realmente uma ótima leitura!!!

Estava com saudades de passar por aqui!!

Um beijãoooo!!

Taisa disse...

Eu assisti o filme, mas achei ele um pouco cansativo. Com ctza o livro deve ser 1000x melhor!
bjs.
=]

Aline Gasparini disse...

Esse livro está aqui na minha estante só esperando eu ter tempo para lê-lo. Tenho que confessar sou apaixonada pela capa, é tão linda *---* Enfim adorei a resenha.

Beijos&beijos

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Oiii Rapha, dica show! Naum vi o filme, mas eh bom saber q tem o livro pq agora eu vou ler antes de assistir, acho bem melhor...
Bjossss

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Raphaela! Já li Memórias de Uma Gueixa e amei! Beijos!

Ana Ferreira disse...

Estava louca para ler este livro, tinha visto em promoção na Submarino, mas deixei-o de lado para comprar A Cidade do Sol. Não me arrependo, porque este tornou-se um dos meus livros favoritos, maas vendo as promoções da Submarino. haha Logo estará na minha estante. Adorei a sua resenha, Rapha! Estava precisando de uma opinião sincera para poder comprá-lo.
Beeeijos :*

Sam disse...

Oi Rapha!!!

Então, comprei esse livro já faz mto tempo e não consegui lê-lo ainda... Já assisti o filme e gostei muito da estória, foi até por causa dele que comprei o livro, agora sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler o livro, vai ser o próximo na minha lista... Bjos... Sam***

http://blogcoisasdaminhavida.blogspot.com/

Caverna Literária disse...

Nunca vi o filme nem o livro, mas com tantos comentarios me despertou a vontade, acho que um dia desses vou baixar e conferir *-*

xx carol

Tinker Bell disse...

Nossa! memórias de uma gueixa eh um dos meu livros favoritos *___*
Boa recomendação =)

Carol Espilotro, disse...

O filme é marvilhoso *-* O livro então... parece ser melhor ainda :) Amei a resenha. E eu apenas ficando com mais vontade de ler!

Beijos, World of Carol Espilotro

Anônimo disse...

Comecei a ler esse livro agora... já tinha comprado faz um tempinho mas ia sempre colocando outras leituras na frente. Tudo bem que estou lendo junto com outros 7 livros, mas ignore-me XD

Me interessei pelo livro, justamente por ter visto o filme e achado ótimo. A fotografia é maravilhosa, a menina que faz a Chyio quando criança é uma fofa com aqueles olhões azuis, e a Hatsmomo é uma bitch! Mas o filme é LINDO! Como sempre, chorei litros. hahahaha

Logo, logo vou poder comentar também! hahaha Adorei a resenha e é uma super dica mesmo!

Bjooos Rapha! ;)

Marcélia Macidália Leal disse...

O livro eu ainda não tive oportunidade de ler, mas o filme eu gostei demais.
Gostei também do seu blog e voltarei mais vezes.
Você topa parceria?
Qual o procedimento?
Beijos e bom fim de semana.

Isabelly disse...

Eu não li o livro nem vi o filme.
Me interessei bastante pelo livro lendo sua resenha.
Ah, te mandei um e-mail.

Beijos,
Belly.

Nana Barcellos disse...

Ai sabe que eu nunca consegui ver o filme?
Gostei mt da sua resenha, acho que vou ler o livro antes agora...depois caço o filme!!
bjs

Nana
Obsession Valley

Unknown disse...

Ainda não li o livro, nem vi o filme, mas estou afim de fazer os dois, rs.
Bjs, Fran
Livros Ao Quadrado

Rosane Fantin disse...

Oi, Rapha! O livro deve ser muito bom. Eu assisti ao filme e amei. A fotografia é lindíssima e a trajetória da vida da personagem principal é fantástica.Vale a pena ver!
Beijos!
Rosane

Mariana Ribeiro disse...

Olá Rapha, este livro não faz muito o meu gênero rsrs.
Mesmo assim, adorei a sua resenha ficou bem concisa e sincera. Talvez eu mude de ideia em relação ao livro mais pra frente.
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

anna disse...

Oi Rapha! Maravilhosa a resenha! Acredita que até hoje não comprei o livro pra mim? OPKSAKPOASOPKSA

Beijocas :*

http://myevery-thing.blogspot.com/

Mayara Pongitori disse...

Esse livro já foi pro carrinho na submarino umas mil vezes. hauihaiauhauia

Esses errinhos são bobos mas fazem uma diferença, né?

Eu acredito na qualidade da história. Ultimamente, tive mais vontade de conhecer. Quem sabe numa próxima compra.

Bjo, raphitcha!

Ouro azul disse...

Visita e segue o blog da Água e mantém-te atento sobre este recurso que se está a tornar tão escasso.
Beijinhos, Ouro Azul.

Ana Paula Morais disse...

quero ler, com certeza! (:

Raissa Debora disse...

ja comprei!
mas ele ainda esta todo encapadinho, pois n tive tempo de ler, mas sera o 1° qd ao tempo aparecer :D

letracomasa.blogspot.com

Entre Fatos & Livros disse...

Eu comprei esse livro, mas estou sem tempo para lê-lo. Ainda não assisti ao filme pq qro ler primeiro.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Rapha disse...

Gente, vale a pena ler, apesar dos errrinhos.
Eu não vi o filme esse final de semana, mas logo vejo e falo pra vcs o que eu achei, ok?!

Beeeijos

Maria Clara disse...

Raphaa, eu que agradeço vc lembrar do meu blog no seu meme !!E obrigada pelo elogio , deu um trabalho mas acho que valeu a pena mudar o blog um pouquinho né ...beijos e boa semana =)

Vanessa Almeida disse...

essa capa é simplesmente linda

Nine Stecanella disse...

Olá!

Já comprei o meu faz um tempo mas até agora não abriu aquele espaço na lista de leituras. Quem sabe pro segundo semestre.


:)

@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Just Books disse...

Compreei esse livro ontem e não vejo a hora de lê-lo, mas infelizmente ainda tem muitos na frente. rsrs'

Adoreii a resenha!


Ah, está rolando promoção no meu blog, participa lá!

Beijoos;*

Naty,
http://livresemore.blogspot.com/

It Cultura disse...

Eu já vi o filme e gostei bastante, Rapha! Mas é por isso que nunca vou ler o livro, pois sempre me dá preguiça em ler quando assisto ao filme antes =/

Por isso que ultimamente, qd lança algum filme baseado em um livro que quero ler, mas ainda não li, eu passo beeeeem longe dele hahahaha. Prefiro deixar para ler primeiro.

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Pamela Marloch disse...

te indiquei parara um meme http://pamelamarloch.blogspot.com/2011/03/2-selo.html#links

HILQUIAS DARCLEY disse...

muito bom o filme o livro nao li ainda, espero ler um dia. Voce tem um otimo espaço parabens

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Hum, tenho curiosidade e ao mesmo tempo receio em ler esse livro. Parece-me parado... rs.


;)

bjs***

Mariana Rocha disse...

Aii, fico muito feliz que leu!
Ele ganhou a pesquisa né?! haha, vou confessar que votei mais de 20 vezes, realmente queria que você lesse o livro.
É muito bom né? Adooooooorei o livro, realmente não parece que a história de Sayuri não é real.
O que me dói é ver que o cenário da história de Sayuri está sendo destruido hoje. Kioto, está sendo destruído por chamas e água. D:

Beijos,
Mari
Café com Baunilha

Carolzinha disse...

Vc tb troca livros?

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*