A Morte do Cozinheiro - Allan Pitz

24 comentário(s)
Boa tarde geeeente!! ;)

Sei que hoje não é dia de resenha, mas até eu conseguir organizar e programar os post direitinho o Doce Encanto vai continuar meio bagunçado e sem o calendário ou agenda de posts, ok?
E infelizmente hoje não vai ter a famosa seção (risos) Quarta Nacional. Achei melhor fazê-la quinzenalmente, e como eu já estou atrasada com esta resenha (li o livro segunda-feira passada) vou fazer hoje.

A Morte do Cozinheiro
Autor: Allan Pitz
Editora: Abouve Publicações
Páginas: 80


Sinopse: "É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento: Eu matei o cozinheiro."

Começo a resenha dizendo, ou melhor escrevendo, que o livro é pura DOIDERA! (risos), na minha opinião é a palavra que melhor descreve o livro. Logo no começo você já sabe que Luiz, o "assassino", matou o Cozinheiro, então isso não é um mistério para ninguém.

Luiz é um apaixonado frustrado, com muita dor de cotovelo que encontra-se sozinho e desiludido já que sua quase esposa agora encontra-se nos braços de Lucas, um humilde cozinheiro, enquanto ele.. ah, ele agora é um renomado escritor.
Como o próprio Luiz diz, Carmen parece fazer questão de mostrar ao mundo como está feliz ao lado de Lucas, divulgando isso em várias redes socias das quais participa e isso só o deixa ainda mais infeliz. Com toda essa situação, Luiz acaba ficando completamente transtornado e é de onde surge a ideia maluca de MATAR o cozinheiro.

O livro é narrado em 1ª pessoa, o que eu achei O MÁXIMO, porque parece que você está vendo as cenas, e durante toda a leitura - e até agora - me pergunto se o próprio Allan Pitz matou o cozinheiro, porque toda aquela loucura parece ser real!! hahaha
Quanto a história, o que posso dizer?
Eu ADOREI. Nunca tinha lido nada que mostrasse a outra face do amor, como a obsessão e um amor doentio, que deixa a pessoa em um estado de loucura tão grande, a ponto de não saber mais o que é certo ou errado, e nem  distinguir o real da imaginação. Mas o que mais me impressionou foi a escrita do Allan, o cara é F***, digo, BOM! ;) hahaha
Ele possui um vocabulário rebuscado e sua narrativa prende o leitor no ínicio ao fim.

Allan, muito obrigada pelo exemplar. Foi uma honra ter lido A Morte do Cozinheiro!

É um livro que eu super recomendo!


Quer o livro na sua estante?!
Compre aqui.
 Adicione o livro no Skoob:
A Morte do Cozinheiro
Conheça outros trabalhos do Escritor:
http://paquidermesculturais.blogspot.com/

~ ~

Obs. SUPER IMPORTANTE: Assim que esse post atingir 20 comentários vou sortear um exemplar entre os comentaristas ;)

Beeeeijo pessoal!!

~ ~

POST ATUALIZADO:
 (17/02)
 
E o(a) sortudo(a) que vai levar o Livro pra casa é:

Parabéns Má!!


24 comentários:

Unknown disse...

Parece ser muito engraçado!
Já tinha ouvido falar desse livro e não me interessei mto! Mas, sua resenha me chamou atenção!

Parabéns Rapha!
Beijos,
Paola Patrício
Plantão Online

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Rapha! Já li A Morte do Cozinheiro e achei fabuloso! Beijos!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Confesso, a capa me dá arrepios... rs


Amei a resenha, Rapha!

;)

bjs***

Ana Ferreira disse...

O livro me interessa. Ele é macabro e, paralelamente, tem essa pegada mais sarcástica e irônica própria da loucura. Adoro histórias de amores obsessivos, adoro escrever amores obsessivos. haha Acho que é um sentimento muito pesado, que mexe com o leitor e garante uma leitura interessante.
Ótima dica, Rapha!
Beijinhos :*

Marina Trevisan disse...

Nossa... gostei dessa história. haha
:)

beeijo rapha ;*

Thalía disse...

Olá!

Já vi muitas resenhas desse livro nos blogs, mas nenhuma tinha me chamado tanta atenção como a sua. Parabéns pela resenha!
Se o livro é doideira então eu irei gostar ahushaushuah.

Beijos!

Thalía
livro-mania.blogspot.com

Luiza Corral disse...

To loucaaaaaa pra ler esse livro! Parece ser bem o meu tipo. E pela resenha, parece bem o tipo de livro que te prende e te faz dar muitas risadas, ahahahah. Ai, quero ler ele logo. Beijao

Luiza,
Express Coffee

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Oiiii... Pelo jeito eh bom esse aí!!!
Vc me mandou seu link pelo skoob e jah estou seguindo...meu blog eh: http://seteminutosnoparaiso.blogspot.com


bjossssss

Mariana Ribeiro disse...

Olá Rapha, apesar de ter visto muitos comentários positivos ainda não muito a fim de ler este livro. Na verdade a sinopse não chamou a minha atenção.
Mesmo assim, adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Isa Rosa disse...

Realmente, se eu fosse julgar "o livro pela capa", não chamaria minha atenção!
Mas admito que a resenha me deixou curiosa para conhecer essa loucura toda!

Beeijos

Isabelly disse...

Adorei a resenha. Achei super legal o nome. Fiqui curiosa para ler essa loucura toda.

anna disse...

Oi Rapha! Eu tô terminando de ler o livro e também tô gostando bastante! E sim, o livro é mesmo louco! Beijocas :*

Jean disse...

prabéns mor!
adorei a resenha :)
e assino em baixo: "Mas o que mais me impressionou foi a escrita do Allan, o cara é F***, digo, BOM! ;) hahaha
Ele possui um vocabulário rebuscado e sua narrativa prende o leitor no ínicio ao fim."

se resume em td q eu achei também :P
beijo coração
te amo
;*

Jean disse...

{//blogspot deveria colocar uma opção de réplica ou pelo menos quote//}

mas ja q não tem, Mariana Ribeiro:
eu recomendo q vc leia, é um livro bastante interessante e se vc não gostar fica tranquila pq vc não vai perder muito tempo pra ler. em poucas horas vc termina de ler o livro, é bem curtinho.. e EU q não sou muito de ler (a rapha q o diga) adorei o livro... (ser pequeno ajudou) heuheu

então fica minha recomendação. leia mesmo! :)

até mais!

Rapha disse...

Oi pessoal ;D

Sim o livro é bom mesmo!
E tambem é muito louco.. não dá pra explicar direito, só lendo pra saber do que eu falo hehehe

Ah... terá Quarta Nacional com o Allan :)

Beeeijao pra todos!

Mayara Pongitori disse...

Raphaaaaaaa!
Há qnt tempoooo! hehehe \o/

Adorei a resenha, tô curiosa pra ler esse livro, saber como o Allan escreve.

Beijoooo

Anônimo disse...

Confesso que nunca ouvi falar desse livro, e a princípio achei estranho. Mas nada como uma resenha para nos dar uma ideia do que ler e do que não ler.

Esse vai pra minha estante!

=D

Entre Fatos & Livros disse...

Eu adoro esse livro. Achei genial a forma como o autor descreve os sentimentos das personagens. Super vale a pena.

Bj
Pri
Entre Fatos e Livros

Andréa Bistafa disse...

Olá!!

Eu sou louca pra ler esse livro!! Acho que nunca vi alguem falar mal dele!!

Bjus!

Li Algarves disse...

Gostei muito da resenha... adoro livros "doideira" e esse parece ser bem interessante!
;**

Camila Lemos disse...

Todo mundo que le o livro fala que ele é super maluco!!
Pra mim também é novo ler algo que fala sobre
obsessão e o amor doentio.
Outra coisa que me deixou super animada para ler foi ler voce falando da narrativa, deve ser impressionante memso!
Adorei a resenha Rapha
Aposto que esse livro também vai me prender do começo ao fim :D
Parabéns para a sortuda ganhadora
Beijo, beijo

It Cultura disse...

Hahaha legal a resenha, deve ser uma história doida mesmo. Já tinha visto falar bem sobre o livro... Não sei pq ainda não tentamos parceria com o Allan...

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Mii disse...

Allan pitz é um fofo!
O livro dele é doidera mesmo, mas é muito legal!

Me diverti bastante!

beiijos
http://aoinfinitoealem.com/

Rapha disse...

Eu gostei bastante do livro e o Allan é Suuuuper simpático!!
Kel tenta parceria com ele sim!! *-*

Beeeijos

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*